Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Eva Veigas

Eva Veigas

Seg | 31.12.18

Tarot Mail - Carta da Semana

Eva Veigas

rei de copas.jpg

Rei de Copas (31/12/2018 a 06/01/2019)

 

Olá!

 

Como todos sabem sou rendida ao saber e ao conhecimento dos Números, do Tarot, da Astrologia e assim por diante.

 

Também todos os que seguem este blog, sabem que gosto de partilhar o conhecimento, o que vou descobrindo, estudando e experimentando. 

 

Assim, é minha intenção dar-vos a conhecer um pouco mais do meu trabalho. 

 

Uma das coisas que gosto de fazer é escolher uma carta de um dos meus baralhos de Tarot ou de um dos meus Oráculos antes de iniciar qualquer consulta, sessão terapêutica, etc.pois essa mensagem aporta sempre algo positivo ao trabalho que realizo com as pessoas, como uma informação importante, uma confirmação de algo, uma indicação para seguir um determinado sentido, etc.

 

O simbolismo contido no Tarot é maravilhoso e riquíssimo e uma "simples" carta pode iluminar o nosso dia, trazendo muitas pistas acerca do "tema" do momento.

 

Este ano decidi trabalhar um tema em cada semana com a ajuda do Tarot, e dessa forma poderemos meditar sobre ele para entrar em contacto com os seus aspectos mais densos ou mais subtis ao longo de 7 dias. 

Portanto vamos entrar o Ano com este meu presente. Algo que vos ofereço com todo o carinho, esperando que vos possa ser útil.

 

Se assim entenderem podem deixar as vossas impressões ou comentários sobre o que foram sentido em cada semana, no espaço próprio para esse efeito, aqui no blog.

 

Escolhido o Oráculo o tema é-nos revelado através do Rei de Copas!

 

Assim começamos a semana e o Novo Ano com uma Figura da Corte pertencente ao naipe de Copas - o naipe da Água - que está em associação com o plano emocional.

 

Em primeiro lugar trata-se de uma figura masculina - O Rei de Copas -, uma figura de autoridade e poder, embora gentil e sereno. Ele ensina-nos que apesar de todo o poder, estatuto, cargo, influência ou bens materiais que possamos deter, será sempre através da gentileza, da doçura e da sensibilidade que conseguiremos tocar de verdade outro coração ou atingir algum objectivo realmente importante na vida, e nunca através da força ou da crueldade.

 

Este é um momento, ou uma semana, para usar o coração, a sensibilidade, o tato, a generosidade e a dignidade próprias de um "rei" - um ser nobre, atento e elegante.

 

Sejamos então elegantes e nobres no trato com os outros, gentis e atenciosos tanto com familiares, como com amigos, vizinhos, colegas ou até com um completo estranho. 

 

O Rei de Copas traz soluções e resoluções, mas é preciso estar atento, ser cuidadoso e prestável. É importante estar presente em tudo na nossa vida, porque isso é que é ser consciente. Estar consciente é estar no aqui e agora e não absorto em pensamentos que não nos levam a lugar algum. Estar presente implica escutar, observar, constatar e fazer tudo isso serenamente, sem iniciar uma batalha contra o mundo, sem começar logo a retaliar ou a reagir de modo agressivo ou descuidado.

 

Por isso devemos tomar cuidado com o efeito das águas (Elemento Água/Emocional) e a sua ondulação, pois ela gera altos e baixos, o que se reflecte no nosso humor, que pode oscilar rapidamente entre um extremo e outro. Tanto podemos estar eufóricos e, entusiasmados num momento,  como sisudos e desanimados logo a seguir. Ora este comportamento pode complicar a nossa vida, mais do que poderemos supor, por isso é importante cuidar das emoções e tentar manter o equilíbrio através da respiração, da meditação, da contemplação, sobretudo se o fizermos ao ar livre, na praia, na serra, no jardim...No entnto, se for de todo impossível, basta fechar os olhos e trazer a consciência novamente ao momento presente e sentir o que está a acontecer. Respirar acalma os nervos e beber um bom copo de água também. A calma e a serenidade combatem a angústia e a ansiedade e trazem clareza e discernimento mental.

 

As nossas emoções serão o nosso motor mas para isso precisamos de as compreender e de identificar o que nos provoca desequilíbrio para que possamos tratá-las de acordo com o que necessitam.

 

O Rei de Copas é sereno e calmo, gosta da natureza, da arte... aprecia a beleza das coisas, dos lugares e gosta de pessoas polidas e simpáticas. Então trate de olhar para o lado belo das coisas, das pessoas, das situações... Não se trata de ignorar aquilo que lhe parece feio, horrendo ou distorcido, mas sim de se fixar e de se manter sintonizado com aquilo que considera ser profundamente belo para si.

 

Portanto, vamos entrar nesta frequência e acompanhar o Rei ao longo desta semana para aprendermos com ele a ser melhores do que fomos ontem?

 

Aguardemos pois pelos desafios que estes dias nos trarão e voltaremos a falar na próxima semana :)

 

Desejo a todos um Feliz Ano 2019

Eva Veigas