Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Arqueologia da Alma

Análise e Interpretação de Mapas Numerológicos & Leituras de Tarot. Sessões presenciais ou online.

Arqueologia da Alma

Análise e Interpretação de Mapas Numerológicos & Leituras de Tarot. Sessões presenciais ou online.

Numerologia Maio/Junho 2018

maio_junho2018.jpg

 

 

 

Entre os dias 1 e 21 de Maio, a energia flui entre os Números 7:9:7. São idas e vindas desde o nível de consciência onde nos encontramos até níveis desconhecidos e inimagináveis para a maioria de nós. É preciso abrir o portal interno que nos leva ao reino das infinitas possibilidades de conexão com o Espírito.

De 22 de Maio a 7 de Junho o momento é de expansão, de crescimento e de realização, sob a visão atenta dos Números 3 e 8. É tempo de aplicar as novas aprendizagens, depois de integradas, na vida de todos os dias.

 

A vida é um constante movimento de contração, pausa, expansão, pausa…

 

A consciência expande-se. O momento é de quietude. A mente busca a integração profunda com tudo o que é. O ser pode relaxar.

 

A Mente, em conexão com o aspecto mais sagrado em si, mergulha nas águas profundas e pouco agitadas da emoção. Mas as águas são escuras, a luz quase imperceptível, os caminhos são praticamente inexistentes ou de difícil acesso. Porém, o ser, desejoso de se religar com o seu Eu mais profundo, reúne todas as suas forças, contrai-se para manter a sua energia no lugar e decidido, propõe-se atravessar as camadas mais inacessíveis da sua alma, atingindo os recantos mais obscuros e insondáveis da sua própria existência.

 

As barreiras do tempo dissolvem-se, as estruturas mentais, habituadas à sua rigidez permanente, colapsam, ante a intensidade do que está a ser sentido. Corpo e mente debatem-se, tentando em vão, mais uma vez criar resistência ao novo, socorrendo-se das suas mil e uma artimanhas evitando encarar a sua própria realidade interna.

 

Nem tudo é luz, nem tudo é sombra! A realidade é avassaladora. O ser procura fugir dali, assustado, com a própria sombra. Afinal, ele não é aquela luz que imaginava ser, aquela luz com que lhe acenam os falsos profetas que coexistem com ele, cá fora, no mundo. Eles (os falsos profetas) não sabem, porque nunca experimentaram. Mas o ser finalmente experimenta mergulhar sozinho nessas regiões longínquas e impenetráveis para a maioria dos humanos.

 

O ser ergue-se e revolta-se contra esses “inimigos” que o tentam enganar, vendendo-lhe falsas ideias a troco de bom dinheiro (ou de outros bens), mas logo resvala, e cai num precipício. Durante a queda compreende o papel que cada um desses falsos profetas interpreta na sua vida e aceita a sua condição de aprendiz. Eles estão a mostrar, muitas vezes da maneira mais dolorosa, as incontáveis armadilhas a que estamos sujeitos, só por que um dia decidimos abrir o nosso coração ao Amor Incondicional. Mal poderíamos supor quão longa e penosa essa jornada seria.

 

Mas aqui está o ser na sua queda sem fim, e se inicialmente ele resistiu de todas as formas possíveis, agora, rendido, cai vagarosamente, qual pena levada pelo vento. E quem sabe? Quem sabe onde os ventos o levam?

 

Talvez o levem a zonas de confrontação. Talvez tenha de lutar com anjos e demónios. Talvez tenha de colocar em causa tudo o que aprendeu. Talvez tenha de largar todas as ideias pré-concebidas acerca de tudo e de todos. Talvez tenha de se desnudar ante a visão do Espírito. Talvez tenha de se curvar ante a Majestade Divina que o quer coroar, em virtude do seu esforço. Talvez tenha de se despir de toda a vaidade, de toda a luxúria, de todo o orgulho, de toda a arrogância, de toda a mesquinhez, de toda a inveja. Talvez tenha de se vergar ante o peso de tanta energia desperdiçada em coisas vãs.

 

Talvez, algures a meio desta viagem, se acenda a luz no seu coração e este ser ganhe consciência da sua verdadeira aspiração.

 

Esse será sem dúvida, um momento de reconciliação, de pacificação interior, de perdão, de rendição e de redenção, e por fim, de regozijo e de festim junto dos deuses, após o que, deverá retornar, trazendo consigo esta glorificação, desprovida de vaidade. O ser, é todo-honra e todo-glória. Retorna vitorioso, pois obteve a maior das vitórias: a vitória do perdão sobre si mesmo.

 

É tempo de festejar e celebrar consigo mesmo e de se alegrar pelas suas conquistas, pois a glória e a honra dedicou-a ao Grande Espírito. Ele sabe que nada possui, nada é seu, nada criou. Tudo o que faz, faz para o Bem Maior. Tudo o que busca, busca não para si mesmo, mas para a Glória d’Aquele Que É!

 

Porém, a existência encarregou-se de o colocar aqui sobre a Terra, atribuiu-lhe um papel, ao qual ele tem dado uma importância exagerada, querendo destacar-se e elevar-se em relação aos seus irmãos, como se ele fosse especial, como se fosse uma espécie de escolhido. Mas este mergulho… Ah! Este mergulho transformou-o em algo muito diferente, algo que ele não podia supor. Este mergulho colocou-o no lugar que lhe cabe, nem mais acima, nem mais abaixo, apenas no exacto lugar que ele, por mérito próprio, com ou sem consciência disso, fez por merecer.

 

E agora, regressado à condição humana e às condições onde a sua existência se desenrola, compreende que tudo passa pela aceitação desse papel, que é apenas um papel que tem de cumprir, tal como um actor cumpre o seu quando se encontra em palco.

 

Um actor espera pela reação do seu público, que tanto pode ser positiva como negativa. Mas um bom actor define-se por cumprir o seu papel, independentemente dessa reacção, interpretando aquele personagem, naquele exacto momento, focando-se apenas em lhe dar vida.

 

Assim é com todo o ser que abre as portas ao Amor, para que ele se manifeste através de si – cumprindo o seu papel sem se incomodar com o que os outros pensam ou dizem, pois tudo o que importa é honrar o Caminho, é honrar o Grande Espírito, é Viver através desse Amor.

 

Regressar ao quotidiano, pode ser celebrado, festejado, pois tudo aquilo que foi contraído, pode agora expandir-se. O ser nada desde as águas profundas até à superfície e todo o lago parece agora completamente novo. As cores, os aromas, as plantas… tudo está mais viçoso, brilhante e apetecível.

 

Valeu a pena viajar até às sombras, pois foi de lá que regressou coberto com o seu manto luminoso, com a sua consciência expandida, com o seu coração irradiando amor, alegria e harmonia. Tudo o que ele deseja, é partilhar com os outros, essa descoberta, e se possível incentivá-los a fazer o mesmo.

 

O ser ganhou novas formas, as suas asas começam a destacar-se do corpo onde tinham permanecido agarradas, tornando-se assim imperceptíveis e invisíveis para o próprio e para os demais.

 

É tempo agora de integração, levando o tempo necessário para que as células, originem um novo corpo, mais consciente, mais adequado para o cumprimento do ser neste plano.

 

Bênçãos e Paz

Eva Vilela Veigas

Honras e Bênçãos

A Todos os que vierem por Bem! :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Caminhemos lado a lado nesta jornada de autodescoberta, guiados pela Luz Divina. Tornemo-nos, a cada dia, mais e melhores humanos. ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Filha das Estrelas

A Terra é o meu Lar. Mas eu venho das Estrelas. Sou mais antiga que a Terra. Mais antiga que a Lua e que o Sol. Viajei entre Galáxias. Visitei outros espaços. Outras dimensões. Trago na Alma. A Sabedoria dos Tempos. E de outros lugares. A Terra é o meu Lar. Mas eu venho das Estrelas © ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Eva Veigas :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Numerologia, A Arte dos Números

A Numerologia é uma Arte. Um instrumento sagrado que o numerólogo usa com Arte, Conhecimento, Sabedoria, Intuição e Amor, para descodificar e traduzir esta linguagem simbólica, composta de signos (números e letras) numa linguagem acessível para todos. A Numerologia não julga, nem critica, ela levanta o véu que cobre a nossa ignorância, acerca de nós mesmos, para revelar a nossa essência mais pura. :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Estudo, pratico e aplico esta arte milenar, que é a Numerologia, há mais de 20 anos. Sou completamente rendida a este saber, a este conhecimento único que o universo nos transmite através dos Números presentes em tudo na nossa vida. De acordo com Pitágoras, "Todas as coisas são Números" e na verdade são. Não há nada que não contenha Números ou que não se expresse em Números, estejam eles visíveis ou ocultos. ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: As consultas de Numerologia, constituem uma fonte inesgotável de conteúdo precioso para quem se encontra verdadeiramente comprometido no caminho do auto conhecimento, para quem não gosta de se sentir estagnado e pretende evoluir, aprender e progredir na vida. :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: As consultas abrangem diversos temas e áreas e podem ser realizadas em qualquer momento da vida, dado que o nosso mapa natal sofre mudanças a cada ano, mês, semana e hora que passa. Na vida nada permanece estático, tudo evolui e se transforma. :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Para agendamento e outras informações leia os Termos e Condições :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

O Tarot

O Tarot é uma ferramenta sagrada, riquíssima de simbolismo, onde estão representados Números, Cores, Figuras, Objetos, Elementos, Flores, Árvores, Animais... ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: É composto por 78 cartas ou lâminas, comummente designadas por Arcanos, os quais se dividem em 22 Arcanos Maiores e 56 Arcanos Menores. ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Os Arcanos Menores estão agrupados em conjuntos de 4 naipes, de 10 cartas numeradas de 1 (Ás) a 10, mais as respectivas Figuras da Corte (Pajem ou Valete, Cavaleiro, Rainha e Rei). :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Cada naipe corresponde a um campo ou esfera da vida humana: Paus (Fogo) - Esfera Espiritual; Copas (Água) - Esfera Emocional; Espadas (Ar) - Esfera Mental e Ouros (Terra) - Esfera Material. :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Nunca desistas de ti!

Que nada te impeça de seres tu mesma. Que a tua deusa interna se revele. ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Ma'at

"Destas penas de avestruz da Dupla Verdade, tão delicadas que o mais subtil hálito mental pode agitar, pendem através das correntes da Causa e do Efeito, os pratos ou esferas onde o Alpha (o primeiro) e o Ómega (o último) , se equilibram. :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Não é possível deixar cair um alfinete sem provocar uma reacção correspondente em cada estrela." :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: A. Crowley, O Livro de Thoth :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Regra de Ouro

"Nenhum estudante jamais realizará qualquer progresso no desenvolvimento espiritual se saltar de um sistema a outro, utilizando ora algumas afirmações do Novo Pensamento, ora alguns exercícios de respiração a posturas meditativas da ioga, para prosseguir depois com algumas tentativas nos métodos místicos de oração. Cada um desses sistemas tem o seu valor, mas esse valor só é real se o sistema é praticado integralmente." ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Dion Fortune :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Blog

Altair - Constelação da Águia (Astrologia) https://altair.blogs.sapo.pt/

Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D
  170. 2011
  171. J
  172. F
  173. M
  174. A
  175. M
  176. J
  177. J
  178. A
  179. S
  180. O
  181. N
  182. D
  183. 2010
  184. J
  185. F
  186. M
  187. A
  188. M
  189. J
  190. J
  191. A
  192. S
  193. O
  194. N
  195. D
  196. 2009
  197. J
  198. F
  199. M
  200. A
  201. M
  202. J
  203. J
  204. A
  205. S
  206. O
  207. N
  208. D
  209. 2008
  210. J
  211. F
  212. M
  213. A
  214. M
  215. J
  216. J
  217. A
  218. S
  219. O
  220. N
  221. D
  222. 2007
  223. J
  224. F
  225. M
  226. A
  227. M
  228. J
  229. J
  230. A
  231. S
  232. O
  233. N
  234. D
  235. 2006
  236. J
  237. F
  238. M
  239. A
  240. M
  241. J
  242. J
  243. A
  244. S
  245. O
  246. N
  247. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub