Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Numerologia e Tarot: A Assinatura da Alma

by Eva Veigas

Numerologia e Tarot: A Assinatura da Alma

by Eva Veigas

01
Jul18

Numerologia Julho 2018 - Parte 1

Eva Veigas

galaxia1.jpg

 Imagem da Internet

 

Julho 2018

(Parte 1)

 

Julho marca o início do terceiro trimestre deste ano. (Numa próxima publicação falarei do regente numerológico deste trimestre).

 

O sétimo mês do ano está sob a forte influência do Número 18, cuja redução é o Número 9. É deste desdobramento numerológico que vos irei falar, o qual se encontra conjunto ao poderoso Número 11, o regente do ano.

 

Como se sabe a vida é feita de ciclos. Ciclos dentro de ciclos. Ciclos que se fecham, para dar lugar a ciclos novos. Ciclos que se encerram, para que novos se abram. É a vida na sua infinitude, no seu eterno movimento de nascimento, crescimento, amadurecimento, envelhecimento, morte e renascimento.

 

A tudo esta fórmula se aplica e nada, nada fica de fora. Tudo perece. E os restos mortais do que quer que seja são a matéria perfeita para criar um novo projecto, uma nova planta, uma nova harmonia, um novo paradigma, um novo ser…

 

Julho assinala assim mais um ciclo que chega ao fim. Um pequeno ciclo dentro de um ciclo maior. Julho encerra uma etapa importante para todos nós, ao mesmo tempo que serve de trampolim para a nova energia que irá emergir em Agosto. Na verdade, os novos códigos e as novas frequências desdobradas irão começar a ser sentidas a partir de meados de Julho, o que está em sintonia com as energias dos próximos eclipses do Sol e da Lua.

 

Mas quando falamos da influência de um Número estamos a falar de quê concretamente? Naturalmente estamos a focar-nos nas características principais e essenciais das vibrações emanadas pelas frequências dos códigos numerológicos e seus infinitos desdobramentos.

 

O Número 9 possui características únicas, pois na verdade ele acumula em si mesmo todas as características dos Números que o precedem. Na verdade quando se adentra este símbolo, porque é isto que é o Número para o Numerólogo, encontramo-nos dentro de um gigantesco universo, que por sua vez contém outros tantos superuniversos.

 

Podemos falar do 9, desfiá-lo, esquadrinhá-lo e nunca o conheceremos na sua totalidade, pois ele representa o eterno fim contido dentro do eterno princípio.

 

Mas vou tentar trazer um pouco do 9 e dos seus códigos desdobrados em 18, aplicados à nossa viagem a bordo da Nave-Terra. O 9 na sua mais elevada frequência representa maturidade, aquela maturidade que vem com a idade da alma, com a experiência quando bem aproveitada e bem integrada, com uma capacidade de entendimento e compreensão dos ritmos cósmicos que ressoam e se interligam com os ritmos biológicos do planeta e dos seus filhos, com a capacidade de entendimento e aceitação do próprio mistério que é a Vida, entre outros aspectos igualmente importantes.

 

É daqui que vai emergindo um certo grau de sabedoria, que se vai revelando cada vez mais afinado, mais aperfeiçoado. Uma sabedoria aliada ao conhecimento e à experiência.

 

O 9 representa o momento exacto que antecede o regresso à origem, o regresso ao 1, onde tudo recomeça.

 

Este é um momento, que no grande ciclo da Vida corresponde ao momento da morte (de crenças limitadoras e castradoras, de verdades criadas com o fim de nos mantermos presos na malha ilusória impedindo que a nossa capacidade criativa se revele e manifeste para buscar solução, amor, harmonia e alegria), de deixar ir, de dizer adeus, de virar a página, de deixar cair as máscaras, etc.

 

Onde sentires que algo está morto, sem vida, sem hipótese de ser recuperado a não ser através da morte e do renascimento (processo através do qual algo velho dará lugar a algo completamente novo), não te demores, não permaneças, não te agarres, não te apoquentes, simplesmente deixa ir. Larga tudo isso no rio das emoções e deixa que a corrente leve tudo embora. As águas transformarão tudo isso em algo novo. Mas não te agarres ou serás levado na corrente e arrastado para paragens dolorosas onde a dor e a dificuldade imperam.

 

É muito importante fechar este ciclo em perfeita consciência, pois os portais que encerrarmos serão lacrados e selados para sempre. Nesse domínio teremos que saber usar a nossa arte, a nossa mestria interna, para que estes portais se mantenham selados e não mais voltem a ser abertos por nós ou por outros.

 

As almas antigas presentemente encarnadas neste planeta, reconhecendo a importância deste momento, tentam por todos os meios ajudar-se e ajudar, porém, este é um momento muitíssimo delicado e portanto há que ter muita cautela, muito bom senso e um coração muito puro, capaz de perdoar, amar e seguir em frente.

 

A quem se permitir ir mais longe e mais fundo na sua busca interna e na sua aprendizagem pode contar com uma ajuda extra, pois não há melhor conjuntura numerológica do que um mês 9 em trânsito por um ano 11, pois este é um trabalho de especial purificação – tudo terá de passar pela fina peneira do Rigor, da Verdade e da Justiça.

 

Julho será mesmo muito exigente, tal como o 9 o é! Já não há desculpa, justificação ou razão suficiente para continuarmos a enganar-nos a nós mesmos e aos outros. Os véus da ilusão estão a dissolver-se tal como foi previsto por muitos de nós, há muito tempo e mais recentemente também.

 

A frase “ É tempo de assumir a responsabilidade por quem somos” já começa a ficar obsoleta. Quem decidiu assumi-la já está trazendo mais alegria, amor e harmonia à sua própria vida. Quem ainda está a equacionar e se encontra cheio de medo, de dúvida e de presunção, provavelmente já não o irá fazer, mas se o fizer ainda vai muito a tempo. Há sempre tempo. Pode não ser o melhor e mais adequado mas haverá sempre tempo, quando a vontade de nos aceitarmos e de nos transformarmos desde dentro é verdadeiramente genuína.

 

A grandeza do ser humano não está no fenómeno espiritual mas sim no que ele é capaz de fazer por Amor à Vida como um Todo. A grandeza do ser humano está na sua aprendizagem de se tornar mais e melhor humano. A grandeza do ser humano reside na qualidade do que emana através dos seus sentimentos e acções.

 

E o 9, meus amigos, o 9 é amar sem restrições, sem preconceitos, sem medos, sem julgamentos. O 9 é amar como o Sol ama a Terra, sem dela querer nada. Ele apenas a ilumina com os seus raios dourados e ela apenas recebe. Amar é doar e doar-se. E isso é 9.

 

Mais será escrito sobre a numerologia de Julho, na próxima publicação.

 

Eva Veigas

Mais sobre mim

foto do autor

Contactos

Email: evaveigas@sapo.pt

Follow me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Links

  •  
  • Exercícios e Orações

    Numerologia: 2018

    Numerologia

    Significado dos Dias de Nascimento

    Runas

    Tarot

    Videos

    Cursos / Ws Realizados

    PARTICIPAÇÕES ESPECIAIS:

    •  
    •  

    Entrevistas

    Parcerias

    Sapo Astral Vídeos

    Sapo Desporto

    Arquivo

      1. 2018
      2. J
      3. F
      4. M
      5. A
      6. M
      7. J
      8. J
      9. A
      10. S
      11. O
      12. N
      13. D
      1. 2017
      2. J
      3. F
      4. M
      5. A
      6. M
      7. J
      8. J
      9. A
      10. S
      11. O
      12. N
      13. D
      1. 2016
      2. J
      3. F
      4. M
      5. A
      6. M
      7. J
      8. J
      9. A
      10. S
      11. O
      12. N
      13. D
      1. 2015
      2. J
      3. F
      4. M
      5. A
      6. M
      7. J
      8. J
      9. A
      10. S
      11. O
      12. N
      13. D
      1. 2014
      2. J
      3. F
      4. M
      5. A
      6. M
      7. J
      8. J
      9. A
      10. S
      11. O
      12. N
      13. D
      1. 2013
      2. J
      3. F
      4. M
      5. A
      6. M
      7. J
      8. J
      9. A
      10. S
      11. O
      12. N
      13. D
      1. 2012
      2. J
      3. F
      4. M
      5. A
      6. M
      7. J
      8. J
      9. A
      10. S
      11. O
      12. N
      13. D
      1. 2011
      2. J
      3. F
      4. M
      5. A
      6. M
      7. J
      8. J
      9. A
      10. S
      11. O
      12. N
      13. D
      1. 2010
      2. J
      3. F
      4. M
      5. A
      6. M
      7. J
      8. J
      9. A
      10. S
      11. O
      12. N
      13. D
      1. 2009
      2. J
      3. F
      4. M
      5. A
      6. M
      7. J
      8. J
      9. A
      10. S
      11. O
      12. N
      13. D
      1. 2008
      2. J
      3. F
      4. M
      5. A
      6. M
      7. J
      8. J
      9. A
      10. S
      11. O
      12. N
      13. D
      1. 2007
      2. J
      3. F
      4. M
      5. A
      6. M
      7. J
      8. J
      9. A
      10. S
      11. O
      12. N
      13. D
      1. 2006
      2. J
      3. F
      4. M
      5. A
      6. M
      7. J
      8. J
      9. A
      10. S
      11. O
      12. N
      13. D