Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Eva Veigas

Eva Veigas

Qua | 26.12.18

Janeiro 2019

Eva Veigas

1_2019.jpg

Imagem: Nick Fewings

 

Janeiro 2019

 

Regente Numerológico 13:4

 

 

No teu espírito residem todos os poderes, como os diamantes de uma mina. Só tens que descer lá ao fundo, munido da lâmpada da sabedoria.

 

Sabedoria Ameríndia

 

 

 

O ano começa com um convite a mais um momento de forte transformação interior. Mas a que género de transformação nos referimos?

Transformar passividade em acção, ideias em gestos, estagnação em movimento ou rigidez em flexibilidade é o grande desafio deste mês.

 

O que aqui está em causa é a nossa firmeza interior para dar início ao novo ciclo que  agora começa e que encerra esperanças e mistérios.

Para onde nos levará o caminho? Quem seremos daqui a um ano? Ou 10?

 

A nossa firmeza pressupõe confiança em nós mesmos a fim de podermos dar asas à nossa criatividade, espontaneidade e imaginação.

Ora isto exige coragem e até alguma ousadia, bem como perseverança, dinamismo e tenacidade.

 

Em termos práticos é um mês para nos organizarmos ou reorganizarmos, para elaborar planos ou estabelecer estratégias. É bom para limpar, arrumar e colocar em ordem qualquer área da nossa vida que necessite dessa atenção e cuidado. Pode ser aplicado tanto a questões internas (mente e emoções) como a questões externas, práticas (organizar um espaço físico, por exemplo).

 

O Número 13 está associado a questões duras e difíceis e mesmo a traição, mas não devemos agarrar-nos a este tipo de considerações, pois todos os números trazem afinal muitas possibilidades de crescimento e evolução.

Aproveitemos bem a entrada neste novo ano universal, que surge como uma oportunidade de mudança num nível nem sempre percetpível para a maioria de nós.

 

Curiosamente o ano começa e termina numa terça-feira, dia consagrado a Marte o deus da Guerra e que surge na frente deste ano universal indicando que pode ser um tempo de “empunhar a espada” para lutar pelos nossos direitos, para tomar decisões e atitudes rápidas e certeiras e para nos erguermos a fim de proteger a Terra e as suas criaturas de todo o tipo de poluição.

 

 

Como se pode ver, e para isso basta olhar à nossa volta, há muito trabalho por fazer e há já danos irreparáveis no que concerne à Natureza. É sempre bom recordar que a Natureza não é um lugar externo onde vamos curar-nos ou deixar as nossas dores. A Natureza é um lugar dentro de nós e é por isso mesmo que devemos cuidar ou aprender a cuidar, a amar e a respeitar esse lugar, porque o que curamos dentro, curamos fora. Deste modo, é fácil percepcionar o quanto está por curar dentro de nós.

 

O mês numerológico divide-se em quatro períodos distintos, também eles marcados por diferentes Números regentes.

 

De 01 a 07 de Janeiro – Regente Numerológico 13:4.

De 08 a 14 de Janeiro – Regente Numerológico 25:7

De 15 a 21 de Janeiro – Regente Numerológico 38:11:2

De 22 a 31 de Janeiro – Regente Numerológico 14:5

 

O Número Regente do primeiro período ou semana numerológica é sempre igual ao Número Regente do Mês, o que significa que a força combinada destas energias se concentra sempre mais no primeiro período de cada mês. Portanto podemos sempre aproveitar o início de cada mês já que estaremos sob uma influência muito mais produtiva e intensa para agitar o nosso poder interno.

 

De 08 a 14 de Janeiro – Regente Numerológico 25:7

 

Convite à introspecção e a uma análise mais aprofundada acerca do que foi feito, sentido e vivido na semana anterior. Momento de reflexão interior. Bom para descansar, retemperar forças ou simplesmente retirarmo-nos um pouco do mundo. Bom para viajar, sobretudo sozinho ou na companhia de alguém muito próximo. Período de excelência para estudar, ler, escrever, etc. Bom para nos organizarmos mentalmente. Possibilidade de partilhar o conhecimento que adquirimos com os outros, para que não permaneça estagnado em nós. Partilhar o conhecimento é sinónimo de progresso, ou, pelo menos, dar oportunidade a que tal seja possível.

 

De 15 a 21 de Janeiro – Regente Numerológico 38:11:2

 

É necessário usar a criatividade, a imaginação e colocar entusiasmo na concretização dos nossos objectivos, sem contudo, levantar os pés do chão. É muito importante que nos mantenhamos centrados e focados, pois o 11 tende a agitar-nos demasiado, faz-nos sonhar alto com o seu aspecto visionário, estimula a nossa intuição, mas nem sempre nos devolve equilíbrio imediato. Por este motivo é importante manter os pés no chão, buscando soluções harmoniosas sempre que surjam confrontos e oposições, sobretudo a nível interno. Tendência para duvidar de nós mesmos, das nossas capacidades e das nossas convicções.

 

De 22 a 31 de Janeiro – Regente Numerológico 14:5

 

Continuamos sob a influência de Números que buscam a ordem, a harmonia e o equilíbrio ainda que a forma de lá chegar possa ser um pouco diferente da anterior. O 5 agita a nossa vida, bafejando-nos com os seus ventos de mudança, a qual nem sempre nos agrada ou nos serve, pelo menos do nosso ponto de vista. Mas há que aprender a conviver com aquilo que não pode ser mudado e trabalhar para mudar o que está ao nosso alcance e que é passível de ser transformado por nós, com a nossa vontade, força e empenho. Esta frequência irá prolongar-se por todo o mês de fevereiro e, obviamente, pela primeira semana numerológica do segundo mês do ano.

 

Os dias 9, 18 e 27 de Janeiro serão regidos pelo Número Dobrado 22, pelo que devemos ter especial atenção nestes períodos, aproveitando para honrar a Terra, plantando uma árvore, recolhendo lixo numa mata ou numa praia, acolhendo um animal ou cuidando de um cristal, por exemplo.

 

 

Informações Complementares:

 

Solenidade de Santa Maria Mãe de Deus – Dia 1 de Janeiro

 

LN – 06 de Janeiro

QC – 14 de Janeiro

LC – 21 de Janeiro

QM – 27 de Janeiro

 

O Sol entra em Aquário no dia 20 de Janeiro às 08:59.

 

 

Feliz Ano 2019

 

 

 

 

Eva Veigas

Numeróloga Transpessoal