Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Arcanos & Cia. by Eva Veigas

Numerologia, Tarot, Xamanismo ao Serviço do Desenvolvimento da Consciência

Arcanos & Cia. by Eva Veigas

Numerologia, Tarot, Xamanismo ao Serviço do Desenvolvimento da Consciência

02.02.19

Fevereiro 2019 - Regente Numerológico 14:5


Eva Veigas

Fevereiro 2019.jpg

Imagem: Samuel Zeller

 

Fevereiro 2019

 

 

Regente Numerológico 14:5

 

 

“Não há nada como regressar a um lugar que está igual para descobrir o quanto a gente mudou.”

 

Nelson Mandela

 

 

 

De acordo com o calendário gregoriano, Fevereiro é o segundo mês do ano e tem uma duração de 28 dias, excepto em anos bissextos, em que é adicionado um dia a este mês (caso do próximo ano 2020). O nome Fevereiro vem do latim "februarius", inspirado em Fébruo, deus da morte e da purificação na mitologia etrusca.

 

Será este um mês de morte e purificação de acordo com a Numerologia?

 

Se retomarmos o fio condutor relativamente ao regente universal do período entre 22 e 31 de Janeiro último, que foi 14:5, poderemos responder com bastante segurança, de forma afirmativa a esta questão.

 

Não sendo o 5 o Número que rege a morte e a transmutação por excelência, não deixa de ser interessante verificar, que ele é o responsável pelos nossos impulsos mais profundos, no que toca à extraordinária necessidade de nos libertarmos de tudo o que é impeditivo e nos prende ao mesmo lugar, às mesmas pessoas, ao mesmo sistema de crenças, e assim por diante.

 

É este impulso que tantas vez nos conduz num minucioso processo de decantação e de purificação do nosso ser, transformando a nossa consciência, alargando-a, contribuindo para a sua expansão, o que irá permitir a apreensão de novas realidades, tanto externas quanto internas.

 

Geralmente sob a regência do 5 sentimos um apelo mais forte que nos incita a viajar, seja por necessidade ou pelo simples prazer de o fazer. Pode tratar-se de pequenas deslocações ou de grandes viagens que nos levem para fora do nosso pequeno mundo. Porém, talvez a maior viagem que poderemos querer fazer, com maior ou menor consciência, é aquela que nos leva para o nosso mundo interior, é viajar para o centro, ao encontro de outras dimensões e de outras realidades que existem dentro de nós, como se fossem verdadeiras entidades, habitando outros mundos.

 

O 5 ajuda-nos a fazer a viagem pois empresta-nos as suas melhores qualidades, os seus maiores atributos. Falo de uma ânsia por liberdade – uma necessidade de conhecer coisas novas (a qual, invariavelmente, irá contribuir para alargar os nossos horizontes em diversos sentidos e níveis, fazendo cair velhas verdades, velhos conceitos ou preconceitos, velhas teorias, etc., guiando-nos para um novo sistema de crenças mais actualizado. No fundo, trata-se de uma espécie de upgrade da alma!

 

Falo também da possibilidade de pormos à prova a nossa criatividade e a nossa versatilidade, e a capacidade de nos adaptarmos e de fluirmos com a mudança, deixando de criar atrito com os desafios diários que se nos deparam no caminho. O caminho da não-resistência prova ser mais bem-sucedido, na medida em que é possível evitar uma panóplia de obstáculos e com isso ganhar tempo valioso para nos ocuparmos com o nosso crescimento e evolução. E como tudo é energia… Tempo é Energia!

 

Ora, são precisamente as qualidades deste regente que estão a influenciar o mês de Fevereiro, o qual como já se disse, iniciou a sua influência no passado dia 22 de janeiro, terminando no próximo dia 28 de Fevereiro. Um trânsito desta natureza não se voltará a verificar ao longo deste ano. É claro que teremos a visita ou a presença de outros períodos governados pelo Número 5, mas nenhum deles será fruto da redução do Número 14.

 

O Número 14 revela a natureza deste 5, a qual, não invalidando nenhum dos seus atributos, enfatiza mais uns em detrimento de outros.

 

A curiosidade do 5, por exemplo, que torna muitas vezes os indivíduos demasiado destemidos, avançando em direção ao objecto do seu desejo, sem calcular riscos, fica aqui esbatida por influência dos Números que compõe o 14.

 

O Número 1 empresta-nos a direcção e o foco necessários para perseguir um dado objectivo, enquanto o Número 4 nos devolve a estabilidade fundamental para podermos trabalhar para alcançá-lo. Sem uma base estável, é praticamente impossível chegar aos objectivos a que nos propusemos com tanto entusiasmo e tanta euforia (características típicas do 5, que quando não são bem apreendidas provocam as tais forças desequilibrantes que tantos temem, e não sem razão)!

 

Na verdade estamos perante um mês de intensa actividade, dado que este Número – o 5, é o centro de todo o movimento energético e cósmico, pois nele convergem todas as energias, qualidades e atributos de todos os Números que surgem antes e depois dele.

 

Poderemos então, sentir um aumento da nossa vitalidade, um imenso vigor e vontade de ir à luta, ou, pelo contrário, sentir um tal desânimo, uma tal apatia, que nada, nem ninguém, nos despertará interesse ou fascínio.

 

O corpo físico poderá sofrer, por conta de um sistema nervoso debilitado ou em desequilíbrio, do qual será preciso cuidar ao longo dos próximos dias (sobretudo até ao próximo dia 7).

 

As nossas emoções, se não lhes dermos a devida atenção, andarão numa espécie de montanha russa, o que alterará significativamente o nosso (bom) humor. É importante respirar fundo e tomar consciência das mensagens que o corpo nos vai devolvendo. É preciso saber escutá-lo com amor, interessando-nos por ele, querendo conhecê-lo mais e melhor, nutrindo-o com alimentos de qualidade, refiro-me tanto a nível material, como espiritual.

 

O caminho do Número 5 é um dos que mais contribui para ganhar consciência e sair da dormência e da apatia em relação às nossas diferentes responsabilidades (pessoais, familiares, comunitárias, planetárias, etc.)!

 

É preciso escutar, observar, e ficar no papel de espectador atento para captar e entender os diversos sinais que vão chegando até nós! É preciso usar bem o nosso discernimento para distinguir os sinais reais e deveras importantes, dos ilusórios que nos mergulham nos labirintos da mente e do espírito. São estas armadilhas, presentes no caminho a todo o momento, que devemos evitar, e, se cairmos nelas, devemos procurar soltar-nos o mais rapidamente possível.

 

Pode parecer injusto, difícil ou que não merecemos passar por essas etapas, mas todas as experiências (sobretudo as desagradáveis) trazem pelo menos uma lição e se soubermos apreender a essência dessa lição, se soubermos extrair apenas o amor que está presente em cada aprendizagem, então teremos conquistado uma das nossas maiores vitórias! Uma vitória sobre nós mesmos!

 

 

O mês numerológico divide-se em quatro períodos distintos, também eles marcados por diferentes Números regentes e que constituem aspectos ou trânsitos numerológicos mais ou menos desafiantes.

 

Fevereiro – Mês 5

 

De 01 a 07 de Fevereiro – Regente Numerológico 14:5

De 08 a 14 de Fevereiro – Regente Numerológico 26:8

De 15 a 21 de Fevereiro – Regente Numerológico 40:4

De 22 a 28 de Fevereiro – Regente Numerológico 16:7

 

 

De 01 a 07 de Fevereiro – Regente Numerológico 14:5

 

Sentiremos a influência desta regência, com muito mais intensidade no primeiro período de Fevereiro, aquele que teve início no dia 1 e que terminará no próximo dia 7.

 

Desta forma, esta primeira semana numerológica serve para colocar um pouco de ordem nas nossas ideias, o que nos será útil para desenhar alguns objectivos a curto ou médio prazo.

 

O Número 4 (presente no 14) irá ajudar-nos a criar a plataforma que necessitaremos para construir o que quer que tenhamos em mente, e geralmente sob a influência do regente 5 temos tendência a ter muitas e boas ideias.

 

A questão é escolher aquelas que sejam mais exequíveis e viáveis, caso contrário, tiraremos os pés do chão (4) e voaremos sem rumo (1), até que nos estatelemos (5) no chão (Terra (Elemento) – correspondência com o 4) para voltarmos à base, à plataforma (4) não sem antes nos voltarmos a erguer (um pouco doídos, talvez)! Porém, uma coisa é certa, este não é um tempo para permanecer inerte!

 

 

De 08 a 14 de Fevereiro – Regente Numerológico 26:8

 

Com o regente 5 como pano de fundo, e o regente 8 a governar este período, encontramo-nos perante um trânsito numerológico auspicioso.

 

Recordemos aqui que o ano 2019 é governado pelo Número 3, portanto estamos perante um trânsito “3 – 5 – 8”, o qual nos revela que é tempo de materializar, de trazer à vida, de manifestar, de criar e construir aquilo que idealizámos!

 

Os frutos (bons ou maus) das nossas acções serão conhecidos rapidamente. Se considerarmos, que fizemos um bom trabalho anteriormente e nos preparámos para este momento poderemos esperar uma boa colheita, riquíssima e abundante. Porém o contrário desta afirmação também se verificará!

 

É tempo de reunir, de celebrar e de agradecer, a nós e a quem nos ajudou a chegar até este momento, onde tudo parece culminar. É tempo de agradecer, por todas as batalhas vencidas e por todos os obstáculos ultrapassados. É tempo de festejar tanta energia, vitalidade e alegria. É tempo de dançar e de cantar, de correr e saltar e de estar em contacto com a Natureza.

 

Mas não devemos gastar todas as baterias pois daqui a pouco precisaremos de reunir esta energia, porque que novos desafios despontam já no horizonte.

 

 

De 15 a 21 de Fevereiro – Regente Numerológico 40:4

 

Este trânsito não é dos mais fáceis. Espera-se que tenhamos aproveitado bem a semana anterior, dado que o trânsito “5 – 4” nos trará temas desafiantes.

 

Um deles e talvez o mais importante é ganhar a batalha da desarmonia provocada por estes dois Números: por um lado, o 5, movido pela curiosidade e pela sua necessidade de experimentar tudo e de sentir tudo, quer arrastar-nos para experiências atrás de experiências, sem se importar muito com as consequências e com o impacto que isso poderá ter nas nossas vidas; por outro lado o 4 (redução de 40) vem pedir-nos estabilidade, vem pedir-nos que demos atenção aos detalhes, que permaneçamos mais tempo focados e já agora numa coisa só (ou numa coisa de cada vez), o que para o 5 constitui um imenso desafio, já que este não consegue ficar quieto, principalmente porque é dono de uma grande imaginação, que por vezes roça a fantasia.

 

Será pois o 4 a fazer o papel de pai castrador, chamando o 5, o filho, à razão, impondo-lhe alguns limites e regras que o 5 tentará a todo o custo quebrar.

 

Cabe a cada um de nós, usar os nossos recursos interiores para redimensionar e adaptar à nossa vida, este magnífico desafio!

 

 

De 22 a 28 de Fevereiro – Regente Numerológico 16:7

 

Finalmente, o último trânsito numerológico deste mês é marcado pelos regentes 5 e 7. Em princípio o 5 terá já, nesta fase, agitado bastante as nossas vidas, levando-nos de experiência em experiência, sem nos deixar muito espaço para respirar, pelo que é tempo de parar um pouco para reflectir sobre tudo o que vivenciamos e sobre tudo o que aprendemos e extraímos destas vivências.

 

O Número 7 é capaz de nos criar as mais perfeitas condições para que consigamos alcançar uma certa acalmia, sobretudo no que diz respeito à mente. É um momento de verdadeira introspecção, é o tempo de nos retirarmos um pouco da agitação mundana (mesmo que isso signifique “sacrificar” 5 ou 10 minutos do nosso dia) para meditar sobre tudo o que está a acontecer e sobre o que estamos a sentir por causa destes acontecimentos.

 

As respostas às diversas situações que encontramos, as soluções que criamos (ou não), para resolvermos os problemas e a serenidade e a calma, ou, os desequilíbrios que sentimos perante as diversas questões que constituem a nossa vida nos revelarão em devido tempo, muito sobre nós mesmos, caso queiramos aprender com os nossos erros (ou com os dos outros)!

 

Se isto não servir para amadurecer a nossa alma; se isto não servir para refinar as nossas qualidades e recursos internos; se isto não servir para purificar a nossa mente; se isto não servir para decantar o nosso espírito, então, não sei o que servirá!

 

Desejo a todos nós um belo e transformador mês de Fevereiro!

 

 

Informações Complementares:

 

Dias em Fevereiro

Eventos

 

 

4

Lua Escura

8

Regente 22

12

Lua Crescente

17

Regente 22

19

Super Lua

19

Sol entra em Peixes

26

Regente 22

26

Lua Minguante

 

 

 

 

Eva Veigas

Numeróloga

Mil Bênçãos no teu Caminho

Mensagens

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.