Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Eva Veigas

The Silent Path

Existe um momento certo para começar?

05.09.19 | Eva Veigas

Esta é a semana certa para começar a correr atr

 

Este é o momento certo para começar esta relação, para ter um filho, para mudar de emprego, para fazer o que gosto? 

Estas são algumas das perguntas que mais me fazem em consulta.

A resposta é quase sempre a mesma, embora adaptada à realidade de cada um de nós, pois cada um de nós é único, traz consigo uma história, uma bagagem emocional, um sistema de crenças muito arreigado, etc.

A resposta é simples, embora muitos fiquem um pouco decepcionados ou mesmo confusos, o que implica, em muitos casos, uma necessidade de nutrir a pessoa com o que ela precisa para que a sua realidade interna se actualize, ou, como digo em tom de brincadeira, se faça um upgrade à versão anterior.

Mas a resposta é clara, directa e sem rodeios: o momento certo é este, é agora, pois é o único que temos. Quanto mais protelarmos as nossas decisões, mais longe fica a materialização das nossas intenções.

O futuro é um ponto de interrogação. O futuro acontece por via das escolhas, atitudes e comportamentos do agora. Não há certezas, nem garantias de que alguma coisa dê certo ou errado, por isso o melhor é viver, experimentar, sentir, decidir e agir em conformidade.

Quem vive em função de garantias e certezas perde o melhor da vida. Perde tempo, perde a possibilidade de se deixar enamorar e encantar com as pequenas coisas, que são na verdade as maiores, as melhores e as mais importantes que podemos experimentar.

Viver é Respirar!

Ninguém pensa em respirar mais tarde, pois não? Então porque há-de adiar viver? Porque há-de fazê-lo mais tarde?