Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Eva Wolf Heart

Arqueologia da Alma: Numerologia Arcana, Tarot, Tarot Karmico, Cura Xamânica, Viagens e Iniciações Xamânicas

Eva Wolf Heart

Arqueologia da Alma: Numerologia Arcana, Tarot, Tarot Karmico, Cura Xamânica, Viagens e Iniciações Xamânicas

Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o universo e os deuses.

Inscrição no Oráculo de Delfos

A MONTANHA

 
 
A montanha é uma espécie de ponte entre a terra e o céu. Ergue-se, orgulhosa, desde as profundezas da terra até ao início do céu. Por vezes, quando a montanha é muito alta, e o céu parece baixo, tem-se a sensação de que o seu cume está no céu. Torna o céu acessível aos homens, na condição de empreenderem a escalada. De tal forma que se converteu numa espécie de símbolo da alma divinizada, o mais puro, elevado, nobre e sagrado do ser humano, ao qual no entanto não pode aceder sem realizar um esforço, sem superar dificuldades e ultrapassar obstáculos. É na montanha que um deus pode manifestar-se, como fez Yahvé com Moisés no monte Horeb.

A montanha pode indicar um obstáculo importante no caminho. No entanto, trata-se de um obstáculo que apenas é insuperável a quem lhe falte coragem, perseverança, ou vontade; visto que se utilizares as tuas próprias qualidades (regras, princípios e valores que te foram inculcados durante a tua infância, que estão inscritos profundamente na tua memória e sobre cujos propósitos deves interrogar-te: utiliza-los de forma oportuna ou sofres com eles? Para ti são vantagens ou defeitos?), estarás bem preparado para triunfar e alcançar um objectivo na tua vida. Por outras palavras, a montanha revela que talvez tenhas que enfrentar uma adversidade que pode, parecer insuperável. Mas, na realidade, é digna de ti, visto que possuis as qualidades necessárias para a ultrapassares e saires dela revigorado.
 
Eva Veigas

Partilha de Conteúdos e Créditos de Imagem

Partilha de Conteúdos - Por uma questão de respeito pelo meu trabalho, a partilha dos conteúdos deste blog deve ser sempre feita através do link da publicação e com referência à sua autoria. "NÃO FAÇAS AOS OUTROS O QUE NÃO QUERES QUE TE FAÇAM A TI!" - Grata pela tua compreensão. / Créditos de Imagem - As imagens que ilustram as publicações deste blog são da minha autoria ou de bancos de imagens gratuitas: https://unsplash.com/ - https://pixabay.com/pt/ - https://kaboompics.com/ - Caso seja detectada alguma imagem que não esteja de acordo com os critérios acima mencionados, agradeço que me contacte e a imagem será de imediato removida.