Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Eva Veigas

The Silent Path

Bio

28.07.17 | Eva Veigas

395559_3827221093826_1457366588_n.jpg

Foto by Rosa Santos

 

Bio

 

"Nada lhe posso dar que não exista em si. Não posso abrir-lhe um  outro mundo de imagens, além daquele que existe na sua própria alma. Nada lhe posso dar senão a oportunidade, o impulso, a chave. Eu ajudá-lo-ei a tornar visível o seu próprio mundo, e isso é tudo.”

Hermann Hesse

 

***

 

Não me defino pelo que faço, nem pelo que sou.

Sou tudo e não sou nada.

Sou grande e sou pequena.

Sou Sol e sou Lua.

Sou Fogo e sou Água.

Sou Sombra e sou Luz.

 

***

 

Dedico-me há quase 20 anos a ajudar os outros a reencontrar o Caminho há muito perdido. Faço-o, porque o fiz comigo em primeiro lugar, porque me dei essa oportunidade - de Ser (n')o Caminho.

 

***

 

Usando a Magia dos Números, do Tarot e dos Oráculos, do Ritmo do meu próprio Coração, do Toque Sagrado do Tambor, da Cura, da Palavra, do Som, da minha Canção... ajudo aqueles que querem dar uma oportunidade a si mesmos de reencontrar o Sentido da Vida.

 

***

 

Nasci a 9 de Abril de 1969 e sou filha da Invictae cidade do Dragão. 

 

Sou Ariana de Signo Solar, Capricorniana de Signo Lunar e Ascendente em Sagitário.

 

Sou uma mulher determinada que não baixa os braços ante nenhuma circunstância, por mais penosa ou dura que seja. 

 

Sou alegre por natureza, de sorriso fácil, sensível, sonhadora, intuitiva e inspirada ou não fosse o Número 11, o Caminho da minha Alma. Um caminho solitário, um caminho de silêncios feito, mas maravilhosamente rodeado de Amor.

 

Claro que tenho defeitos e arestas para limar como todos nós, por isso me dedico todos os dias a tentar tornar-me um pouco melhor do que fui no dia anterior.

 

Acredito que a vida é uma sucessão de experiências que permitem à Humanidade evoluir em termos de consciência, e por isso não acredito no acaso. Acredito na Magia da Vida e no Amor Universal, cujo credo é o único que pratico e reconheço.

 

Acima de tudo creio na Magia do Amor que move, sustenta e interliga tudo no Cosmos. Sou rendida à Vida e defensora do Amor Maior. 

 

Sou filha de uma longa linhagem de curadores e curandeiras, rezadeiras e benzedeiras, e desde sempre, encontrei na ajuda desprendida aos outros, uma forma de praticar a "minha" arte de curar. 

 

A cura com as mãos é prática comum entre os membros da minha família bem como a capacidade de intuir e antever situações.

 

Os Arcanos para mim são Sagrados mas não são Segredos. As Plantas são Medicina, os Cristais elevam as Frequências e os Animais trazem Bênçãos.

 

***

 

Do percurso profissional ao Serviço da Deusa


O meu percurso profissional teve início no Centro Nacional de Cultura, seguido de uma curta passagem pela Aviação Comercial como Assistente de Bordo e culminou com dez anos ao serviço de uma conceituada multinacional, integrando o Departamento de Recursos Humanos.

 

Mas desde pequena que o meu coração e a minha alma inteira vibram, sempre que os assuntos são considerados ocultos ou místicos.

 

Foi dessa forma que o meu percurso interior se foi desenhando lenta mas profundamente, até que um dia se manifestou na forma de um agridoce despertar provocado por uma intensa busca de mim mesma.

Mas foi a partir de 1995 que o chamamento da Deusa Interior ecoou como um trovão arrebatando todo o meu ser e então, decidi levar “a sério” este caminho. Esse momento marcou o início de uma etapa de aprofundamento de certos temas como o Tarot, a Numerologia, o Reiki, o Xamanismo, entre outros.

E por muito resumida e espremida que esteja a minha história, pois a nossa Vida não se pode conter em palavras, um dia despertei e compreendi que estava, e sempre estive, ao serviço da Deusa, ao serviço do próximo, ao serviço do desenvolvimento e da abertura da consciência.

Tornei-me então, com o passar do tempo, uma amante e defensora de qualquer método que manifeste intenção pura de transformar o ser humano em Ser Consciente da sua Divindade.

 

Acredito no potencial oculto que existe em cada um de nós ao qual podemos aceder sempre que nos dispusermos a evoluir.

 

Por outras palavras, acredito e sei que podemos lapidar a pedra em bruto - o nosso ego - até que esta se torne no mais belo e puro diamante, ou, como diriam os antigos alquimistas: "até que se transforme o chumbo em ouro". Creio que não haverá melhor metáfora para ilustrar a Via ou, o Caminho que qualquer um de nós pode tomar, em qualquer momento de uma qualquer jornada, em direção a uma maior e mais profunda consciência de si.

 

Nas minhas consultas, aposto muitas vezes na interdisciplinaridade dos diversos ramos de conhecimento a que me dedico, para ajudar aqueles que se propõem a ajudar-se a si mesmos.

 

Usando o conhecimento e a sabedoria contida nos Números, no Tarot e nos Oráculos, no Ritmo do meu próprio Coração, no Toque Sagrado do Tambor, na Cura, na Palavra, no Som, na minha Canção, na minha Magia... ajudo aqueles que querem dar uma oportunidade a si mesmos de reencontrar o Sentido da Vida.

 

Faço-o, porque o fiz, e faço comigo em primeiro lugar, porque me dei essa oportunidade - de Ser (n')o Caminho.

 

A Vida é Mestra! Mas só é Vida quando se é Amor.

E o Amor é o ingrediente secreto que tudo envolve e tudo cura.

 

***

 

Só o Amor Cura! Só o Amor Cura! Só o Amor Cura!

 

***

 

 

Eva Vilela Veigas

Terapeuta Holística e Arqueóloga da Alma

Tarot, Numerologia, Xamanismo, Cristais, Reiki, Aromaterapia, Massagem.

Consultas, Terapias e Workshops (presenciais ou online)

E-mail: evaveigas@sapo.pt

Blogue: http://evaeleven.blogs.sapo.pt

Atendimento: S. Domingos de Rana, Cascais