Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Eva Veigas

Eva Veigas

Sex | 11.05.18

Arcano regente de 07/5 a 13/5

Eva Veigas

 

6 Amantes.jpg

 

 Os Enamorados 

 



Os Enamorados simbolizam as nossas escolhas, não só a escolha do parceiro, pois isso seria demasiado redutor para este Arcano Maior do Tarot, mas as escolhas que se fazem em momentos importantes da nossa vida.

É claro que os Enamorados falam de relacionamentos, da qualidade dessas relações entre dois seres, do exercício da nossa vontade ou desejo de nos conhecermos em profundidade através do outro, mas, e acima de tudo, esta lâmina fala da complexidade das condições exigidas para este tipo de compromisso.

É acerca deste aspecto que recai a nossa atenção neste período.

Que espécie de compromisso criámos? De que forma o honramos? O que fazemos para o nutrir? O que nos propomos aprender com ele? Quais os principais obstáculos que surgem e como os ultrapassamos? 

Os Enamorados falam de princípios elevados, nobres... falam de honra e de lealdade, falam de liberdade e de respeito pelos próprios valores e pelos valores do outro.

Mas há outras escolhas e outros compromissos para além dos relacionamentos amorosos. 

O relacionamento com o nosso próprio eu interno. O momento em que nos comprometemos connosco, numa atitude claramente despojada de egoísmo e vaidade. Um compromisso (talvez o mais importante das nossas efémeras existências) que marca o início da nossa busca por Deus Pai/Mãe. Um compromisso com a nossa própria vida que nos abrirá as portas às maravilhosas aprendizagens resultantes desse relacionamento íntimo connosco, em comunhão com o Sagrado.

Este é um período abençoado para selar esse "acordo", esse compromisso, essa união sagrada, esse casamento alquímico entre o Feminino e o Masculino, para o qual nos devemos preparar.

Bênçãos e Paz 
Eva Veigas