Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Eva Veigas

Ano Pessoal 9 em 2019

12.12.18 | Eva Veigas

2019_9.jpg

Imagem: Jonas Geschke

 
 

2019

 

Ano Pessoal 9

 

Aprende a combater os teus maus pensamentos, os remorsos, as ideias tristes que envenenam o espírito. Não os leves a sério. A sua face de trevas não passa de um jogo infeliz, pois a sombra só existe quando se está de costas viradas para o sol. Age como um chefe de guerra. Contorna-os e sê o espelho que lhes reflectirá a luz; então as vestes da tristeza tombarão como peles mortas.

 

Sabedoria Ameríndia

 

 

Este Ano Pessoal* 9 pode ser resultado da redução dos Números 18 ou 27, conforme os casos.

 

Número 9 – Deusa do Sonho e das Viagens entre mundos. Senhora da Intemporalidade. Ela que está presente em tudo desde o início dos Tempos. Senhora do Espaço e do Tempo. Tecedeira dos sonhos e dos mundos internos. Senhora do Destino dos Homens. Honrada em todos os lugares do Universo. Senhora do Silêncio e da Verdade. Nada podes ocultar-lhe. Nada podes tirar de lugar algum sem que ela saiba. Nada precisas de lhe provar pois Ela conhece cada célula do teu coração.

Vigia o teu sono e fica atento aos teus sonhos, eles são como um guia que te mostra o caminho de regresso a casa, para que não te percas em lugar algum.  

 

Um ano pessoal 9 é o momento que marca o fim de um ciclo. Logo outro se abrirá. Porém, antes que isso suceda devemos preparar a terra (corpo / mente / recursos materiais, financeiros, etc.) para que as novas sementes (ideias, projectos, intenções) caiam em terreno fértil, prosperem, germinem, cresçam e amadureçam.

 

Quando nos encontramos num ano 9 significa que já passámos a fase da colheita (ano 8) e que portanto já recebemos da terra, os frutos do nosso investimento, zelo e empenho. Agora é tempo de armazenar, distribuir e escolher esses frutos. É tempo também de separar as sementes, de as secar e de as guardar e manter nalgum lugar seguro, até sejam lançadas à terra quando for chegado o momento.

 

Dependendo de cada caso, poderemos ter de lançar imediatamente as sementes à terra (caso todas as condições estejam reunidas, o que mostra que nos empenhamos e trabalhámos para isso, sendo absolutamente mérito nosso, se isso acontecer) ou então poderemos ter que esperar pelo início de um novo ciclo, que não tem de ser forçosamente o ano 1 seguinte, que neste caso seria 2020. Podemos lançar sementes ao longo de todo o ciclo ou apenas em ciclos posteriores, tudo depende do que viemos cumprir e aprender nesta jornada.

 

Também teremos de preparar o terreno em que as sementes cairão, pois um solo seco, sem água (sem emoções, desmotivado) ou demasiado encharcado (hipersensível) não está em boas condições para receber as pequenas e frágeis sementes que a muito custo irromperão a terra.

 

Este é um longo processo, que precisa de atenção constante, cuidado, carinho, investimentos de vária ordem e muita, muita paciência.

 

Quer se trate de um projecto, de uma relação, da necessidade de cuidar de alguém ou de nós mesmos, é sempre muito trabalhoso e ao longo do ano pode-se pensar muitas vezes em desistir. Mas o 9 ensina-nos a resistir, a permanecer, a ficar, a oferecer a dádiva que temos dentro do coração, para que muitos possam dela beneficiar.

 

Este é um ano de arrumar a nossa casa interior (e muitas vezes também coincide com a necessidade de o fazermos externamente, na nossa própria casa, por motivo de limpezas, obras, redecoração, mudança de casa, etc.). Um 9 em equilíbrio fará tudo isto com muito carinho, e porá amor em cada acto, em cada gesto, adicionando beleza, bom gosto requinte e qualidade a cada momento.

 

Um 9 em desequilíbrio, em alguma área particular ou em várias, terá muita dificuldade em preparar o terreno, pois sentir-se-á cansado só de pensar na tarefa que tem pela frente. Ficará muito desgastado logo no início do ano. Terá de aprender, portanto, a renovar-se e a regenerar-se, a buscar estímulo onde ele pensava não existir para transformar os seus sonhos e realidade, caso contrário, esta fase do final do ciclo, que é tão importante para arrumar e concluir ou fechar assuntos, terminar longos processos, relações e demais eventos da vida, ficará em suspenso e isso custar-lhe-á muito caro, pois dessa forma dificilmente materializará seja o que for.

 

Um ano 9 implica quase sempre muitas deslocações, muitas viagens e muitas alterações nas nossas rotinas. Em última análise, este poderá ser o ano de viajar interiormente ao encontro de ti mesmo, para que possas conhecer-te mais e melhor, para que possas entrar em contacto com outras realidades e dimensões internas que até agora eram desconhecidas para ti. Se for esse o caso, acredito que será uma viagem de profundas e reais descobertas. Não percas esta oportunidade, pois pode até haver outras, porém esta, não se repetirá.

 

Boa Viagem!

 

Eva Veigas

Numeróloga Transpessoal

 

Para saber mais acerca da Regência do seu Ano Pessoal agende a sua consulta  através dos contactos disponibilizados no Blog.

2 comentários

Comentar post