Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Eva Veigas

Numerologia, Tarot e Terapias de Desenvolvimento Pessoal e Espiritual

Eva Veigas

Numerologia, Tarot e Terapias de Desenvolvimento Pessoal e Espiritual

Ano Pessoal 5 em 2019

12.12.18, Eva Veigas

2019_5.jpg

Imagem: fotografierende

2019

 

Ano Pessoal 5

 

Se tiveres esperança de escapar ao turbilhão mortal dos dias, à ansiedade das coisas que nascem e morrem, absorve-te na contemplação da natureza. Observa o movimento do sol, a sucessão da noite e do dia, as neves de inverno e a doçura da primavera… As coisas retornam, de acordo com a antiga lei do círculo.

 

Sabedoria Ameríndia

 

 

Este Ano Pessoal* 5 pode ser resultado da redução dos Números 14 ou 23, conforme os casos.

 

Número 5 – Deus do Fogo, do Raio e do Trovão, Senhor da Vida e da Purificação pelo Fogo. Ele é o Destruidor e o Demolidor de Mundos. É o Furacão que arrasta consigo tudo o que encontra pelo caminho, tudo o que não esteja a salvo. Nele não encontrarás abrigo, pois ele destapa e desnuda tudo o que estiver escondido. Enfrenta pois os demónios, as sombras e a noite, e o teu espirito sairá fortalecido da batalha, pronto para a grande reconstrução da Tua Obra.

 

Este ano pessoal 5 é um lugar pleno de oportunidades de crescimento, desenvolvimento e realização pessoal, profissional, espiritual. São muitos os caminhos possíveis, portanto convém ter os pés bem assentes na terra. É importante saber o que se quer alcançar ou, no mínimo, saber o que não se quer experimentar ou vivenciar. Resumindo, quando não sabemos que direcção tomar, é muito mais importante e útil saber o que não queremos.

 

Efectivamente, o grande desafio deste ano reside logo neste primeiro aspecto, pois quando se nos apresentam demasiadas possibilidades é muito fácil perdermo-nos no meio de tão vasto oceano de oportunidades. Por este motivo é de vital importância que tenhamos, pelo menos, o nosso guião interno bem presente, para que saibamos sempre retornar ao caminho principal caso percamos de vista o que pretendemos alcançar.

 

O 5 é um lugar onde moram todos os desejos, todos os prazeres carnais e mundanos, todos os excessos e todas as distorções. Mas é ao mesmo tempo o lugar onde obterás mais conhecimentos, fruto directo das tuas experiências, as quais pretendes conhecer, movido e impulsionado, muitas vezes, apenas, pela tua curiosidade. O 5, por si só não te devolverá sabedoria ou mestria, mas reconheçamos que sempre nos devolverá experiência e conhecimento, pois coloca-nos em contacto directo com cada vivência.

 

Por exemplo, quando somos pequenos e os nossos pais nos dizem para não tocar em algo que está quente e nós ignoramos a voz da sua experiência, o que acontece? Experimentamos uma queimadura, que pode ser muito ou pouco grave, mas, mais do que isso, aprendemos através dessa vivência na primeira pessoa, que colocar a mão num objecto quente, a escladar, etc. produz dor. E, com toda a certeza, no que depender de nós, não iremos repetir essa experiência nunca mais.

 

Guardamos esse facto na memória e acumulamos conhecimento, não exactamente sabedoria. Não obstante, múltiplas vivências de um determinado evento, podem devolver sabedoria mais à frente nas nossas vidas, decorrente da quantidade e qualidade de experiências que formos tendo.

 

O quinto ano do ciclo de nove anos é de extrema importância, talvez seja mesmo o ano mais importante de todos, uma vez que ele representa o fiel da balança, o número que se encontra no meio da série de números de um a nove.

 

Esta energia irá ajudar-nos a regressar ao nosso centro, para que nos seja possível reposicionar e a partir daí ganhar novas forças rumo a todas as mudanças e lições que precisamos para crescer e evoluir.

 

E porque é tão importante este eterno regresso ao centro? Porque o caminho do 5 é tumultuoso, agreste, inesperado e é muito difícil para a maioria de nós lidar com as circunstâncias que um ano desta natureza propõe.

Saber aceitar as mudanças repentinas, as reviravoltas e toda uma panóplia de alterações indesejadas na vida, é das mais duras e difíceis lições para os seres humanos. Mas é precisamente vivendo sob as frequências energéticas do 5 - o Número da Liberdade, por excelência -, que se começa a aprender a aceitar que a mudança faz parte desta Teia Sagrada que é a Vida. Aprendemos que nada permanece. Tudo é efémero. Tudo desaparece, embora se transforme em outra coisa.

 

O que nos custa tanto aceitar é a mudança de estado de uma coisa para outra. Por exemplo, para quem gosta muito de calor, custa muito aceitar que as estações mudam. Essas pessoas precisam de aprender a estar sob a chuva, o vento e o frio, pois esses elementos trazem mudanças e muitas lições para que aprendam outras coisas. Custa-nos aceitar a morte física de alguém, pois ela deixou de estar ali presente fisicamente, mas o seu estado é que mudou. Deixou apenas de ter uma roupagem física mas ela permanece viva no nosso coração. E poderia continuar com milhares de exemplos, uns mais difíceis que outros.

 

Mas, o que importa, é que contactemos com os ventos de mudança e comecemos desde já, a aprender a balançar-nos, como as árvores nos ensinam!

 

Eva Veigas

Numeróloga Transpessoal

 

Para saber mais acerca da Regência do seu Ano Pessoal agende a sua consulta  através dos contactos disponibilizados no Blog.