Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Eva Veigas

Eva Veigas

Qua | 12.12.18

Ano Pessoal 3 em 2019

Eva Veigas

2019_3.jpg

Imagem: Jaime Handley

2019

 

Ano Pessoal 3

 

Deus, através da Natureza, deixa-nos esta possibilidade infinita: somos livres de fazer as coisas com amor. Por outras palavras, tens de te arriscar para viver e para amar, tens de recuperar o sentimento de abandono da criança, a sua alegria simples, a sua grande confiança, sem nunca perder a lucidez do guerreiro.

 

Sabedoria Ameríndia

 

Este Ano Pessoal* 3 pode ser resultado da redução dos Números 12 ou 21, conforme os casos.

 

O Número 3 é o Filho, o fruto da união sagrada de 1 com 2 – os Princípios Universais Masculino e Feminino, respectivamente.

 

O 3 é o Sol. O Filho Solar. A criança. O triângulo sagrado, base de todas as figuras que formam os desenhos geométricos das diferentes estrelas que conhecemos. A mais simples – a de três pontas é a que configura a complexidade da Trindade Pai/Mãe/Filho. Existem depois muitas outras como sabemos, umas muito antigas que fazem parte da Tradição, outras mais recentes, mas todas elas consideradas tríades sagradas.

 

O Número 3 é um elemento de ligação, pois ele une o 1 e o 2 para sempre, sendo impossível desatar esta união, mas é também o elemento que necessita de revestimento, de forma (4), de espírito (5), de emoção (6), de matéria mental (7), de estrutura (para realizar) (8) e do material de que são feitos os sonhos (9).

 

É um dos Números mais mágicos que existem e não é de estranhar que o seja. O 3 transporta um estandarte peculiar e mais ninguém o pode substituir.

 

Este ano pessoal 3 é muito importante, dado que ele ressoa com o regente do ano 2019 que também é 3. Deste modo estes nativos estarão a receber esta energia em duplicado. Porém o facto de estar sob esta influência, não significa que este trânsito seja particularmente fácil. O que irá definir e caracterizar os trânsitos pessoais serão outros elementos presentes no mapa numerológico, como por exemplo o Ciclo em que nos encontramos.

 

No entanto, é de frisar que sempre que nos encontramos sob a influência da mesma linha de força (o mesmo número), num trânsito pessoal, isso deve ser levado em consideração e encarado com muita atenção. Apesar de tanto o Número Regente do Ano Universal como o do Ano Pessoal ser o mesmo (neste caso 3), o que teoricamente nos levará na mesma direção, ele pode desequilibrar-nos e arremessar-nos ao chão, pois toda a energia se concentra numa mesma frequência. De modo a promover o equilíbrio num trânsito como este, seria de alguma forma importante verificar se existe pelo menos mais um 3 como regente de outra posição chave no mapa.

 

Um ano pessoal 3 é um ano para evoluir, progredir, crescer, criar, expandir a consciência, levando-nos para outro nível de aprendizagem. É um retorno à nossa infância e um convite a fundirmo-nos com a criança espontânea, alegre e brincalhona, que se deslumbra com a Natureza, que se emociona ante o voo de uma borboleta ou o chilrear de um passarinho, que vibra com o nascer do sol e adormece no colo da Mãe Terra, quando o Sol se põe…

 

Voltar a Ser… voltar a sentir… voltar a vibrar, viver e brincar, voltar a rir, voltar a ser leve e a não levar a vida tão a sério! Voltar a respirar e a meditar. Voltar a sonhar. Voltar a construir histórias a partir dos sonhos. Regressar a casa, a nós, ao nosso lugar sagrado. Voltar a fazer tudo com uma consciência renovada. Voltar a Ser! Voltar a Ser mas sem perder a lucidez do guerreiro!

 

Os maiores desafios do ano são aqueles criados por nós mesmos. O nosso potencial para manifestar o que desejamos é mais forte do que poderemos supor, por isso é importante ter cautela relativamente ao que desejamos – ou seja, ter cuidado com aquilo que atraímos por conta do medo.

O medo no ser humano ainda domina e enquanto não for transmutado em vida e amor, irá desencadeando processos destrutivos e criando cenários de dificuldade e bloqueio.

 

Tudo o que podemos fazer é manter a atenção no nosso coração, mergulhando cada um dos nossos pensamentos em amor, alegria, bondade, generosidade e altruísmo. Enviar bons pensamentos e desejar o bem para nós mesmos e para os outros, altera drasticamente os cenários em que nos movemos, pois eleva a frequência em que vibramos, o que, como é óbvio irá atrair outro tipo de situações e experiências.

 

É tempo de expressar emoções e sentimentos com toda a confiança, mantendo um espírito leve e muita sensatez. É preciso trazer equilíbrio à espontaneidade e não confundir ser espontâneo e inocente, com tentar ser engraçadinho ou transformar-se nalgum bobo da corte.

 

Para aqueles cujo ano pessoal é 12:3 aconselho a leitura atenta do artigo acerca da Numerologia 2019 dado que esta será um excelente complemento ao que aqui foi dito.

 

Eva Veigas

Numeróloga Transpessoal

 

Para saber mais acerca da Regência do seu Ano Pessoal agende a sua consulta  através dos contactos disponibilizados no Blog.