Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Numerologia Arcana

por Eva Veigas

Numerologia Arcana

por Eva Veigas

Ter | 03.01.12

Ano Pessoal 2 em 2012

Eva Veigas

“Para o sábio, nada há de mais aparente do que aquilo que está escondido e nada há de mais manifesto do que aquilo que é subtil.”

Kong Si

 

 

Ficha Técnica do 2

 

Palavra-chave: Sensibilidade

Cor: Azul

Elemento: Água

Pedras e Cristais: Água-marinha

 

Visão geral

O ano pessoal 2 é favorável para relaxar depois de toda a agitação do ano pessoal 1. A energia do 2 manifesta-se através do equilíbrio, da harmonia, e da compreensão, entre outras características. É o momento da espera, o que, naturalmente, pede um grau de paciência mais elevado, depois de colocados em acção, todos os planos no ano anterior (ano pessoal 1). Ainda assim, é importante permanecer atento a eventuais adaptações ou correcções que possa ter que fazer, relativamente às acções levadas a cabo no referido ano.

Os relacionamentos serão o maior desafio proposto por este ano pessoal. As emoções andarão num turbilhão pelo que é necessário investir em actividades calmas e relaxantes.

A saúde (física, mental, emocional ou espiritual) é outro ponto fraco desta vibração. Não descure qualquer sinal, por mais insignificante que seja.

Durante o ano 2012, e sob a energia do 2, é natural que receba novas propostas de trabalho pelo que deve estar atento e aberto a novas oportunidades. Analise cuidadosamente cada uma delas para que a sua escolha recaia no melhor para si, de acordo com as suas circunstâncias actuais. A palavra-chave neste sector é a colaboração.

Em relação ao dinheiro torna-se necessário aprender a ser mais cauteloso e ponderado.

A espiritualidade é outro dos grandes desafios apresentados sob esta vibração, que não sendo considerado, poderá trazer alguns dissabores a longo prazo.

Supostamente, este deve ser um ano harmonioso e sereno, porém, estas condições poderão alterar-se de um momento para o outro. O menor contra-tempo ou a menor contrariedade podem derrubar tão delicado equilíbrio. É necessário acalmar a sua mente e sossegar o seu espírito, sabendo que tudo tem uma razão de ser. Use a sua inteligência e respire fundo quando estiver perante uma situação conflituosa. Lembre-se que as maiores bênçãos nos chegam muitas vezes (se não sempre) mascaradas de obstáculos.

 

Amor e Relacionamentos

O maior desafio do ano encontra-se nas relações interpessoais em qualquer nível (amoroso, afectivo, familiar, profissional, etc.). É aqui que deve concentrar a sua atenção, encarando a possibilidade de encarnar o papel de curador ou pacificador numa situação de conflito.

Ter a capacidade de harmonizar um conflito é um dom que muitos possuem mas não usam. Outros podem argumentar que não nasceram com ele, mas asseguro-lhe que para harmonizar qualquer situação basta abrir o coração e usar a força libertadora do perdão e da tolerância.

Os desafios surgem, na nossa vida, para serem compreendidos, curados e integrados no nosso Ser, no momento em que nos encontramos aptos para lidar com eles. Uma situação de conflito surge como uma excelente e por vezes, única, oportunidade de curar e cicatrizar uma velha ferida emocional, que é responsável em grande parte, pela nossa incapacidade de seguir em frente.

 

Saúde

Sob a influência do ano pessoal 2 também é necessário dobrar a cautela em relação ao campo da saúde, que pode facilmente entrar num estado desequilibrado devido ao stress e aos seus péssimos efeitos sobre a mesma. A energia do 2 é bastante flutuante o que em conjunto com a energia 5 do ano 2012 pode provocar diversos distúrbios, sobretudo ao nível do sistema nervoso. É aconselhável, sempre que possível, arranjar tempo para relaxar e entrar em contacto com a natureza. O elemento água ajuda a aliviar o nervosismo e a inquietação. Não se trata apenas de beber água, mas também de se exercitar dentro de água. Pode ainda meditar junto ao mar, rio ou cascata o que produz um efeito extraordinariamente relaxante e purificador. Usando estes recursos permitir-nos-emos ver, com maior clareza, a solução para o problema.

Vigie também o sistema circulatório, sistema imunitário, estômago, rins e bexiga. Tenha cuidado com o que ingere e em que estado emocional se encontra quando o faz.

 

Trabalho

No trabalho prepare-se para colaborar e cooperar. Haverá oportunidade para participar em trabalhos de equipa. Regozije-se com esse facto, pois uma das palavras-chave da nova era é precisamente a Cooperação. É chegado o momento de contribuir com o seu saber, a sua experiência, a sua vitalidade e a sua sapiência para um mundo melhor. Lembre-se que as grandes obras e as grandes conquistas, começaram com um pequenino passo.

Sempre que o solicitarem no sentido de melhorar algo ou de arbitrar algum conflito, aceite e confie no seu discernimento.

Também é possível voltar a encontrar o equilíbrio no seu local de trabalho, caso o tenha perdido. É certo que tudo depende de nós, portanto é sempre possível dar um excelente contributo para que a situação se manifeste, mostrando que estamos abertos a cooperar e a trabalhar no sentido da harmonia.

Se a sua situação estiver à beira do colapso, considere e aceite que é chegado o momento de pôr termo a mais uma etapa da sua vida. Considere a mudança como algo positivo e siga em frente com os pés bem assentes na terra.

 

Dinheiro

O seu trabalho é o principal gerador de dinheiro durante este ano. Seja paciente e conte com algumas surpresas. A paciência poderá ser recompensada com algumas oportunidades e ajudas do exterior. A energia é favorável para aqueles que gostam de poupar.

Relativamente a gastos seja prudente e circunspecto pois corre o risco de perder dinheiro devido a uma confiança excessiva. Não aja sob impulso de espécie alguma sob esta vibração. É possível que surjam despesas imprevistas mas que poderão melhorar as suas condições de vida, sobretudo ao nível da segurança e do conforto.

 

Espiritualidade

Sob a regência do número 2 a sua vida espiritual tem como objectivo começar a sentir os benefícios da cooperação com os outros. Aprenda a partilhar e não tema, pois ninguém lhe poderá subtrair o que de mais precioso possui: os seus tesouros internos!

Use de diplomacia e aprenda a tratar bem as pessoas que fazem parte do seu universo. Seja amoroso e grato por poder aprender com umas e poder ensinar outras, sempre num espírito total de partilha e tolerância.

Esta atitude não implica passar uma imagem de fraqueza às outras pessoas. Seja gentil e não subserviente.

Todo o afecto e carinho que possa dar aos outros será certamente compensado, desde que não entre numa energia de cobrança. Mais tarde ou mais cedo colherá os frutos do respeito e da admiração por parte dos que o rodeiam. Lembre-se que nem sempre a recompensa vem directamente daqueles a quem fazemos o bem. Por isso não tenha pressa, nem julgue apressadamente os outros.

Para obter sucesso nesta demanda, torna-se imperativo receber de braços abertos todas as pessoas com quem se relaciona (muito, pouco ou raramente). Colabore com aqueles que também pretendem progredir tornando frutíferas essas associações.

Este momento é também um convite a aprender a gerir as suas emoções e a torná-las mais saudáveis. Assim, é preciso aprender a libertar-se da passividade, da indecisão ou da falta de coragem para ousar. Aprenda a decidir e siga o caminho traçado por si. Liberte-se da dependência mental e afectiva e atinja um grau de maturidade que certamente beneficiará a si e ao outro.