Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Arqueologia da Alma

Análise e Interpretação de Mapas Numerológicos & Leituras de Tarot. Sessões presenciais ou online.

Arqueologia da Alma

Análise e Interpretação de Mapas Numerológicos & Leituras de Tarot. Sessões presenciais ou online.

7 - Regente Numerológico de Março 2020

Março 2020 foto by Erin Song.jpg

Imagem: Erin Song

 

Março 2020 - Um mês governado pelo Número 7

 

 

 "Quando os autores modernos descrevem a paisagem da alma de nosso tempo, surgem de quando em quando palavras como distanciamento, solidão e isolamento. Distanciamento entre o ser humano e a natureza, distanciamento entre os seres humanos, distanciamento entre o ser humano e ele próprio."

Achim Eckert in O Tao da Cura

 

 

O curso energético deste mês de Março, fluindo como um rio que recebe diversas influências energéticas (como por exemplo a do Número 4 que governa o ano 2020), corresponde ao Número 7.

 

Este Número, que governa, influencia e disponibiliza a sua energia, de forma abstracta, naturalmente, coloca-nos em posição de aprender e evoluir acerca dos temas que com ele se relacionam directamente: Introspecção/Isolamento, Meditação/Dispersão, Reflexão/Descontrolo, Calma/Euforia, Passividade/Fanatismo

Observemos então de que forma podemos aproveitar esta energia ao mais alto nível na nossa vida e como podemos aplicar os seus princípios.

Em primeiro lugar devemos considerar a energia deste mês (assim como dos restantes) como estando enraizado na energia do 4 (Número regente do ano 2020) para compreender que o elemento que tudo une ao longo deste ano é, sem dúvida, o elemento Terra.

Precisamos da força desta vibração particular para poder cruzar este mar de caos que se instalou nas nossas vidas e determinar uma direção.

Então, posteriormente já será possível focar-nos em tudo fazer, para não nos desviarmos da meta inicialmente traçada, excepto para ajustar as velas aqui e ali, atracar em portos seguros para reabastecer o navio e depois seguir viagem sem nos determos demasiado em lugares incertos.

O 7 é uma frequência fortíssima e muito intensa, que para muitas pessoas é sinónimo de passividade, lentidão ou mesmo apatia, mas isso não passa de uma grande ilusão e de uma crença tola.

Na verdade, não existe Número ou força da natureza que tenha tal significado ou atributo. O que sucede é que existem diferenças na forma como as frequências vibram, umas são mais lentas, ou se preferirem mais demoradas, e outras são mais rápidas e incisivas. Isto não é o que sucede quando tocamos um qualquer instrumento de cordas? A vibração das cordas (ou dos acordes) é mais demorada ou mais rápida, dependendo da forma como se toca.

Assim, o 7, nada tem de apático ou de passivo, nós é que nos tornamos apáticos ou passivos, letárgicos e dormentes, etc., dependendo da forma como vibramos internamente, quer quanto ao conteúdo, quer quanto à qualidade da nossa essência, sendo que isso é apenas a manifestação ou a consequência da nossa falta de interesse em conhecer a nossa natureza interna.

Deixamo-nos ir ao sabor da maré, sem rumo, sem direcção, sem vontade, não querendo investir em nada de profundo e duradouro (trabalho interior, relacionamentos, etc.), compromissos que exigem demasiado esforço para aqueles que querem comprar tudo feito, incluindo a sua própria evolução espiritual, perdão ou qualquer outro aspecto que dignificaria a sua espécie.

Portanto, o 7 coloca-nos de imediato, frente a frente com estas realidades obrigando-nos a fazer um movimento interno preciso e constante (percebem agora porque é demorado?), a olhar profunda e demoradamente para a nossa realidade interna e a fazer ligações com aquilo que expressamos fora, com o que trazemos de dentro, para fora de nós.

Aquilo que fazemos, dizemos e expressamos é igual ou pertence à mesma frequência daquilo que sentimos, pensamos e decidimos que queremos fazer?

É esta uma das razões pelas quais precisamos de ter em conta o elemento Terra, pois através dele, poderemos colocar os nossos pés em terra firme, poderemos enraizar um pensamento, para que ele possa crescer e dar frutos, poderemos fortalecer a nossa vontade, poderemos criar foco e sustentá-lo naquilo que é importante e prioritário para a nossa vida, poderemos definir metas, objectivos e intenções. Tudo isto em conjunto, obviamente, com o elemento Ar que governa o 7, pois sem ele não haveria movimento, nem direcção ao nível dos pensamentos e das subsequentes acções.

Precisamos de aprender a meditar e a reflectir; aprender a pesquisar e a estudar e aprender a aplicar na prática os frutos que recolhemos das nossas meditações pesquisas e estudos, Caso contrário, de nada nos serve um conjunto de conhecimentos sem aplicação prática e sem uma fundamentada visão espiritual.

Este é um excelente momento para se aplicar o que se apregoa - e se somos bons a apregoar o que é bom para os outros!

A frequência do 7 pode ser vivida ou sentida entre momentos de acalmia ou euforia e passividade ou fanatismo. Teremos que ser cuidadosos e estar atentos aos diversos graus da manifestação desta energia através da nossa armadura física e espiritual. Lembrem-se que todos nós somos veículos, cabendo a cada um de nós a responsabilidade das nossas decisões, das nossas emoções e dos nossos actos. No fundo, trata-se de nos responsabilizarmos pela nossa própria vida e de acelerarmos a nossa maturidade em relação a questões básicas da nossa humanidade. São questões que já deveríamos saber de cor, que deveriam incorporar o nosso quotidiano, como o respeito, a educação, a entreajuda, a honra, etc., mas que ainda parecem tão distantes quando observamos os nossos comportamentos, quer a nível colectivo, quer a nível individual.

A inconsciência, fruto da ignorância que grassa no mundo é a raiz podre que nos afasta de nós mesmos, uns dos outros e da natureza. É preciso arranca-la pelo fundo, revolver a terra onde ela cresceu e nutri-la de novo com a semente do conhecimento e das boas práticas. A árvore cresce enraizada na terra e é a qualidade da terra, do ar, da água e da própria semente (o fogo) que irá determinar se essa árvore crescerá forte e saudável ou se pelo contrário será estéril e seca.

Como é a tua árvore?

 

Honras e Bênçãos

A Todos os que vierem por Bem! :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Caminhemos lado a lado nesta jornada de autodescoberta, guiados pela Luz Divina. Tornemo-nos, a cada dia, mais e melhores humanos. ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Filha das Estrelas

A Terra é o meu Lar. Mas eu venho das Estrelas. Sou mais antiga que a Terra. Mais antiga que a Lua e que o Sol. Viajei entre Galáxias. Visitei outros espaços. Outras dimensões. Trago na Alma. A Sabedoria dos Tempos. E de outros lugares. A Terra é o meu Lar. Mas eu venho das Estrelas © ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Eva Veigas :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Numerologia, A Arte dos Números

A Numerologia é uma Arte. Um instrumento sagrado que o numerólogo usa com Arte, Conhecimento, Sabedoria, Intuição e Amor, para descodificar e traduzir esta linguagem simbólica, composta de signos (números e letras) numa linguagem acessível para todos. A Numerologia não julga, nem critica, ela levanta o véu que cobre a nossa ignorância, acerca de nós mesmos, para revelar a nossa essência mais pura. :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Estudo, pratico e aplico esta arte milenar, que é a Numerologia, há mais de 20 anos. Sou completamente rendida a este saber, a este conhecimento único que o universo nos transmite através dos Números presentes em tudo na nossa vida. De acordo com Pitágoras, "Todas as coisas são Números" e na verdade são. Não há nada que não contenha Números ou que não se expresse em Números, estejam eles visíveis ou ocultos. ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: As consultas de Numerologia, constituem uma fonte inesgotável de conteúdo precioso para quem se encontra verdadeiramente comprometido no caminho do auto conhecimento, para quem não gosta de se sentir estagnado e pretende evoluir, aprender e progredir na vida. :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: As consultas abrangem diversos temas e áreas e podem ser realizadas em qualquer momento da vida, dado que o nosso mapa natal sofre mudanças a cada ano, mês, semana e hora que passa. Na vida nada permanece estático, tudo evolui e se transforma. :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Para agendamento e outras informações leia os Termos e Condições :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

O Tarot

O Tarot é uma ferramenta sagrada, riquíssima de simbolismo, onde estão representados Números, Cores, Figuras, Objetos, Elementos, Flores, Árvores, Animais... ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: É composto por 78 cartas ou lâminas, comummente designadas por Arcanos, os quais se dividem em 22 Arcanos Maiores e 56 Arcanos Menores. ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Os Arcanos Menores estão agrupados em conjuntos de 4 naipes, de 10 cartas numeradas de 1 (Ás) a 10, mais as respectivas Figuras da Corte (Pajem ou Valete, Cavaleiro, Rainha e Rei). :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Cada naipe corresponde a um campo ou esfera da vida humana: Paus (Fogo) - Esfera Espiritual; Copas (Água) - Esfera Emocional; Espadas (Ar) - Esfera Mental e Ouros (Terra) - Esfera Material. :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Nunca desistas de ti!

Que nada te impeça de seres tu mesma. Que a tua deusa interna se revele. ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Ma'at

"Destas penas de avestruz da Dupla Verdade, tão delicadas que o mais subtil hálito mental pode agitar, pendem através das correntes da Causa e do Efeito, os pratos ou esferas onde o Alpha (o primeiro) e o Ómega (o último) , se equilibram. :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Não é possível deixar cair um alfinete sem provocar uma reacção correspondente em cada estrela." :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: A. Crowley, O Livro de Thoth :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Regra de Ouro

"Nenhum estudante jamais realizará qualquer progresso no desenvolvimento espiritual se saltar de um sistema a outro, utilizando ora algumas afirmações do Novo Pensamento, ora alguns exercícios de respiração a posturas meditativas da ioga, para prosseguir depois com algumas tentativas nos métodos místicos de oração. Cada um desses sistemas tem o seu valor, mas esse valor só é real se o sistema é praticado integralmente." ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Dion Fortune :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Blog

Altair - Constelação da Águia (Astrologia) https://altair.blogs.sapo.pt/

Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D
  170. 2011
  171. J
  172. F
  173. M
  174. A
  175. M
  176. J
  177. J
  178. A
  179. S
  180. O
  181. N
  182. D
  183. 2010
  184. J
  185. F
  186. M
  187. A
  188. M
  189. J
  190. J
  191. A
  192. S
  193. O
  194. N
  195. D
  196. 2009
  197. J
  198. F
  199. M
  200. A
  201. M
  202. J
  203. J
  204. A
  205. S
  206. O
  207. N
  208. D
  209. 2008
  210. J
  211. F
  212. M
  213. A
  214. M
  215. J
  216. J
  217. A
  218. S
  219. O
  220. N
  221. D
  222. 2007
  223. J
  224. F
  225. M
  226. A
  227. M
  228. J
  229. J
  230. A
  231. S
  232. O
  233. N
  234. D
  235. 2006
  236. J
  237. F
  238. M
  239. A
  240. M
  241. J
  242. J
  243. A
  244. S
  245. O
  246. N
  247. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub