Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

𝓔𝓿𝓪 𝓥𝓮𝓲𝓰𝓪𝓼

Arqueóloga da Alma

𝓔𝓿𝓪 𝓥𝓮𝓲𝓰𝓪𝓼

Arqueóloga da Alma

Semana Numerológica: 15/06/14 a 21/06/14

 

 

A regência do 6 durante esta semana leva-nos a recordar a importância de voltar a desfrutar da vida.

 

O prazer naquilo que se faz, diz ou pensa, é algo que deixámos de sentir há algum tempo, devido ao mergulho nas esferas do materialismo. É o ter por ter, é o ter muito, é o acumular de coisas, objetos, roupas, acessórios, telemóveis… é o acumular de conhecimentos sem profundidade, é a obtenção de certificados, diplomas e papeis que validam que se frequentaram 1001 cursos, 1001 workshops sobre 1001 temas. O verbo ter é quem mais ordena!

 

Ora, sem profundidade não há integração e sem integração de conhecimentos não há sabedoria. As pessoas tornaram-se mecânicas e continuam a competir por conhecimentos: quem for mais ágil a “teclar” é quem usar o Google para procurar mais informação. Pouco importa se essa informação é válida ou tem qualidade, o que importa é que nem é preciso estudar e muito menos aprofundar.

 

Somos uma espécie de enciclopédia ambulante, sabemos tudo e não sabemos nada. Ai de nós se nos tirarem o Google ou outro motor de busca afim… sim porque nessa altura o papagaio repetidor já tinha que ir aos livrinhos e testar a teoria experimentando… Mas realmente, para quê perder tempo a experimentar e a aplicar conhecimentos, se o conhecimento vem em bandejas ao estilo fast food?

 

Ora, esta semana de junho, resolve dar-nos uma oportunidadezinha (sim, porque são só 7 dias) a fim de podermos entrar de novo em contacto com o sentir. Já ninguém se lembra de sentir, até porque não se pode perder tempo com essas “mariquices”, que isso de sentir é coisa para quem não tem nada que fazer.

 

Então este é o momento em que podemos voltar a sentir prazer, a saber desfrutar das pequenas grandes coisas da vida.

 

Voltar a sentir como é bom estar a sós connosco, em perfeito e maravilhoso silencio. (Ai que o silêncio é tão assustador para tanta gente…) É que a vida sem ruídos (tv, radio, discoteca, shopping…. ) já não é vida!

 

Atreve-te a estar a sós contigo (sim contigo – Tigo, é a pessoa mais importante da tua vida!)

 

Permite-te escutar o teu corpo, esvazia a mente desses lixos tóxicos, das opiniões alheias, da comunicação social, das tuas crenças (especialmente aquela crença que diz que sentir é perda de tempo e mais vale é ter “bué da cenas”.

 

Vai até à praia, ou à serra, ou escolhe uma parte tranquila da tua casa e fica contigo durante uns minutos…

 

Sente, escuta, relaxa, nada receies, afinal és só Tu que estás ali.

 

Aproveita para desfrutar da tua companhia.

 

Se não gostas do que o teu corpo te diz, então está mais do que na hora de efetuares as mudanças que ele te pede há tanto tempo mas que vens adiando, por medo do que essa mudança te possa trazer.

 

Largar um vício, um hábito, uma rotina pode ser assustador para muitas pessoas, mas há que dar um primeiro passo nessa direção. Porque não aproveitas a boleia deste regente 6, que resulta da redução de 15 e te permites começar a trabalhar a partir de dentro, largando os teus velhos padrões que te limitam e inibem de sentires prazer e de fazeres da vida uma festa?

 

Eva Vilela Veigas

Numeróloga Transpessoal

Cascais, 15/6/2014

Partilha de Conteúdos e Créditos de Imagem

Partilha de Conteúdos - Por uma questão de respeito pelo meu trabalho, a partilha dos conteúdos deste blog deve ser sempre feita através do link da publicação e com referência à sua autoria. "NÃO FAÇAS AOS OUTROS O QUE NÃO QUERES QUE TE FAÇAM A TI!" - Grata pela tua compreensão. / Créditos de Imagem - As imagens que ilustram as publicações deste blog são da minha autoria ou de bancos de imagens gratuitas: https://unsplash.com/ - https://pixabay.com/pt/ - https://kaboompics.com/ - Caso seja detectada alguma imagem que não esteja de acordo com os critérios acima mencionados, agradeço que me contacte e a imagem será de imediato removida.