Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Numerologia e Tarot: A Assinatura da Alma

by Eva Veigas

Numerologia e Tarot: A Assinatura da Alma

by Eva Veigas

27
Jun18

27/6/2018

Eva Veigas

firedragon.jpg

 

“It is he who, blazing, seeks burial mounds, He, the smooth, spiteful dragon that flies through the night, Enveloped in flame; all men fear him greatly.”

Beowulf

 

 

Encontramo-nos já sob a influência desta Lua Cheia. Podemos perceber isso em nós e à nossa volta. A Lua enche e nós também, para depois nos podermos esvaziar e despir de tudo, uma e outra vez, em ciclos contínuos, numa cadência própria, única, e sobre a qual, não temos nenhum tipo de controlo (como, de resto, não temos sobre absolutamente nada)!

 

O dia de calendário marca o final de um pequeno ciclo, o qual poderíamos simbolizar através de uma simples imagem: uma Mulher, metade Fada, metade Bruxa; uma Feiticeira, uma conhecedora da Magia, de pé, em frente de uma gruta semi iluminada. Lá dentro, um enorme Dragão de Fogo, envolto em chamas, guarda um tesouro de valor incalculável.

 

A Sábia mulher não faz qualquer esforço para chegar ao tesouro, ela não tem intenção de lutar com o Dragão. Ela fala-lhe docemente na linguagem da alma, do Amor e da Compaixão, e procura entender o motivo da sua ferocidade. Os seus olhos são doces e ternos, meigos e mágicos, mas o seu poder atormenta qualquer ser mais incauto.

 

Quem se atreveria a tocar naquele tesouro?

 

Assim somos nós, portadores de um tesouro interno de valor incalculável, um tesouro único, com características únicas, mas que na verdade, em muitos casos, nem sabemos que existe, não sabemos que é nosso, e mesmo quando temos uma vaga ideia da sua existência, mesmo quando reconhecemos uma parte e a reclamamos para nós, não fazemos ideia de como a gerir.

 

Este é o tempo de entrar dentro desta dualidade. Somos merecedores do nosso próprio tesouro? Somos capazes de o receber e de fazer um bom uso dele? Temos suficiente amor dentro de nós para ir ao encontro do nosso Dragão de Fogo? Saberemos nós aceitar que não estamos preparados para reclamar ainda o que é nosso, pois não sabemos como o fazer?

 

Olha para ti! Estás sem energia? Esgotado? Cansado? Dividido? Estás prestes a desistir? Então dirige-te humildemente ao teu Guardião de Fogo e pede-lhe permissão para adentrares essa caverna. Entra em contacto com o teu tesouro interno, ou com partes dele. Permite-te sentir e tocar essas relíquias, essas riquezas interiores, que são os teus valores, os teus princípios, as tuas leis internas, a tua verdade, a tua chama interior, as tuas capacidades e habilidades manuais, psíquicas, etc.

 

Abre o teu coração e a tua mente para alcançares uma visão mais abrangente do que podes fazer com tudo isso. Traz um pouco dessa energia, desse tesouro, e verás como te sentirás mais vivo, mais inteiro, mais tu mesmo e com vontade de sair para o mundo e tocar o outro com a tua sensibilidade, com o teu poder de unir e acolher, de amar e respeitar, de orientar e ajudar.

 

Agora tu! Estás demasiado nervoso, irritado, capaz de cometer uma qualquer loucura? Tens tanta energia que não sabes o que fazer com ela? Não consegues dormir? Estás exausto? Embirras com tudo e com todos? Então, dirige-te humildemente ao teu Guardião de Fogo e pede-lhe que guarde essa parte do teu tesouro, até que estejas pronto para a reclamar outra vez, pois ela sempre será tua, sempre!

 

Nada há a temer, pelo contrário. Quando temos excesso de energia devemos ser suficientemente sábios para a saber largar. O Dragão de Fogo fará essa gestão por ti e logo assim que tomes consciência e concluas as aprendizagens que precisas para este momento, estarás novamente em condições de resgatar o teu riquíssimo tesouro.

 

Jamais temas o teu Dragão de Fogo, ele é um aliado poderoso e se souberes trabalhar com ele, poderás usufruir do Fogo que te ilumina e aquece o Espírito, caso contrário será o teu pior inimigo, pois sempre que tentares tocar o teu tesouro interno e ainda não estiveres preparado, o Guardião de Fogo te perseguirá envolto em chamas e lançará sobre ti o Fogo que queima a tua consciência, aquela que quando te deitas, não te deixa dormir.

 

O dia está envolto numa forte e intensa energia 9 e seus desdobramentos (18, 27, 54). Cada um destes desdobramentos dá lugar a várias lições, aprendizagens e seus respectivos desafios, é preciso pois, estar preparado.

 

Mais uma vez, a preguiça e falta de foco estão na ordem do dia e deste mês em particular. Também um excesso de insatisfação e uma exigência e cobrança extrema (quer a nós, quer aos outros, quer à vida no seu todo) estão em cima da mesa, sendo usadas como motivo, desculpa e justificação para não fazer nada, para entrar em modo de estagnação.

 

Mais uma vez a decisão é tua, é minha, é nossa! Cada um será responsável pelas suas escolhas e a tentativa de culpares os outros e a vida por tudo o que de mal te acontece já não pega!

 

Não te deixes enlear na teia da mesquinhez, não te vendas, não repitas o que outros disseram, pensa por ti, sente, pesquisa, busca, mesmo que isso demore mais tempo, não tem qualquer importância, isto não é uma corrida para ver quem chega primeiro. Repara que é por causa da energia gerada por uma competitividade podre, que tantos de nós fazem escolhas precipitadas e consequentemente desadequadas e desajustadas ao que efectivamente precisamos para crescer e aprender, para partilhar e para ensinar.

 

Liberta-te para te enraizares cada vez mais no céu e na terra. Sê!

 

Nota final: Para aqueles mais distraídos ou que possam ter dúvidas (e como estamos numa era em que ocultar, esconder e tapar já não é sustentada por energias elevadas), fica o esclarecimento: o Dragão de Fogo representa na verdade um aspecto teu. Ele é também um representante dos Dragões, esses seres que um dia povoaram a Terra mas que se retiraram devido ao caos em que a humanidade mergulhou, mas isso fica para outra vez.

 

 

Eva Veigas

Mais sobre mim

foto do autor

Contactos

Email: evaveigas@sapo.pt

Follow me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Links

  •  
  • Exercícios e Orações

    Numerologia: 2018

    Numerologia

    Significado dos Dias de Nascimento

    Runas

    Tarot

    Videos

    Cursos / Ws Realizados

    PARTICIPAÇÕES ESPECIAIS:

    •  
    •  

    Entrevistas

    Parcerias

    Sapo Astral Vídeos

    Sapo Desporto

    Arquivo

      1. 2018
      2. J
      3. F
      4. M
      5. A
      6. M
      7. J
      8. J
      9. A
      10. S
      11. O
      12. N
      13. D
      1. 2017
      2. J
      3. F
      4. M
      5. A
      6. M
      7. J
      8. J
      9. A
      10. S
      11. O
      12. N
      13. D
      1. 2016
      2. J
      3. F
      4. M
      5. A
      6. M
      7. J
      8. J
      9. A
      10. S
      11. O
      12. N
      13. D
      1. 2015
      2. J
      3. F
      4. M
      5. A
      6. M
      7. J
      8. J
      9. A
      10. S
      11. O
      12. N
      13. D
      1. 2014
      2. J
      3. F
      4. M
      5. A
      6. M
      7. J
      8. J
      9. A
      10. S
      11. O
      12. N
      13. D
      1. 2013
      2. J
      3. F
      4. M
      5. A
      6. M
      7. J
      8. J
      9. A
      10. S
      11. O
      12. N
      13. D
      1. 2012
      2. J
      3. F
      4. M
      5. A
      6. M
      7. J
      8. J
      9. A
      10. S
      11. O
      12. N
      13. D
      1. 2011
      2. J
      3. F
      4. M
      5. A
      6. M
      7. J
      8. J
      9. A
      10. S
      11. O
      12. N
      13. D
      1. 2010
      2. J
      3. F
      4. M
      5. A
      6. M
      7. J
      8. J
      9. A
      10. S
      11. O
      12. N
      13. D
      1. 2009
      2. J
      3. F
      4. M
      5. A
      6. M
      7. J
      8. J
      9. A
      10. S
      11. O
      12. N
      13. D
      1. 2008
      2. J
      3. F
      4. M
      5. A
      6. M
      7. J
      8. J
      9. A
      10. S
      11. O
      12. N
      13. D
      1. 2007
      2. J
      3. F
      4. M
      5. A
      6. M
      7. J
      8. J
      9. A
      10. S
      11. O
      12. N
      13. D
      1. 2006
      2. J
      3. F
      4. M
      5. A
      6. M
      7. J
      8. J
      9. A
      10. S
      11. O
      12. N
      13. D