Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Numerologia, Arcanos & Cia. by Eva Veigas

Numerologia, Arcanos & Cia. by Eva Veigas

22.02.20

Semana Numerológica: 22/02/20 a 29/02/20


Eva Veigas

8.jpg

 

22 a 29 de Fevereiro – Semana 8 – Arcano 8 – A Força – Regeneração da Esfera Material

 

Elemento: Terra

Elementais da Terra: Gnomos

 

 

Ano 4 (2020) – Mês 6 (Fevereiro) - Semana 8 (22/02 a 29/02)

O aspecto mais forte ou evidenciado desta semana numerológica cai no próximo dia 23, o qual é marcado pela influência do Número 11 e da Lua Escura ou Lua Nova. Outro aspecto importante é a repetição do Número 2, no dia 22/02/2020, o qual volta a por em evidência as suas qualidades.

A semana tem como regente numerológico o Número 8 e o Arcano que lhe corresponde é a Força.

 

O Arcano Regente - A Força

8 Força.jpg

A Força é a oitava carta do Tarot (Raider Waite). Através dela compreendemos que é preciso aceitar de forma consciente o nosso corpo físico, o veículo que nos liga a esta dimensão terrena e material. Sabemos muito pouco do nosso corpo e do seu funcionamento, função e missão.

A consciência do corpo é arruinada por ilusões e fantasias e esta semana traz uma oportunidade muito boa para podermos começar a observar o nosso corpo físico com um novo olhar.

Sugiro uma meditação/exercício usando um cântico maravilhoso que afirma: “Terra meu Corpo, Água meu Sangue, Ar meu Alento e Fogo meu Espírito.” Meditar (se possível entoando este cântico/mantra) acerca do poder e significado destas palavras, transforma a percepção que temos sobre os nossos 4 corpos (físico, mental, emocional e espiritual).

Mas a Força traz-nos mais desafios importantes: ela recorda-nos da importância de conhecer, compreender e transcender os nossos instintos mais primários, mais básicos e primitivos. Para isso ela coloca-nos em contacto com os nossos três chakras inferiores, aqueles que nos ligam à Terra Mãe e ao mundo material; aqueles que tratam da nossa sobrevivência, da perpetuação da espécie e da dissolução da ilusão e do medo.

Quando em equilíbrio, os chakras inferiores ajudam-nos a evoluir e a progredir no mundo material de forma mais consciente e espiritualizada. As suas energias ao subirem através da coluna vertebral encontram-se com as dos três chakras superiores, no plexo cardíaco, para aí fazerem a sua dança, devolvendo-nos equilíbrio e autonomia, força e poder, amor-próprio e coragem para enfrentarmos os nossos desafios com honra e glória.

 

O Número 8 e o Poder de Materializar

8.jpg

 

O 8 é uma frequência muitíssimo intensa e poderosa, pois cabe-lhe o papel de tornar visível no mundo material, as aspirações, os sonhos e os ideais do nosso mundo interior. Para que tal se torne realidade – manifestação em acção -, precisamos de aprender a planear, a criar uma estratégia definida, embasada no mundo causal e seguir uma série de passos, até que a ideia, o sonho, o desejo, passe à acção e finalmente se torne visível no mundo das formas.

Além disto, o 8 também está relacionado com os períodos da colheita, e dessa forma podemos esperar, durante este período, receber os créditos pelo nosso investimento anterior. No entanto, podemos estar certos, de que se o nosso investimento ou semeadura assentou na nossa nobreza de carácter e numa profunda visão altruísta, então certamente a nossa colheita será proveitosa. Caso contrário, poderemos esperar um momento difícil onde a colheita poderá ser tudo menos prazerosa. Neste caso há que aceitar e reflectir acerca do que efectivamente nos moveu anteriormente e ao preparar a nova semeadura ou investimento, fazê-lo com maior consciência individual e colectiva, pois cada acto, pensamento ou acção, não nos atinge apenas a nós, mas também a todos os seres e a tudo o que nos envolve.

 

Trânsito Numerológico 4 – 6 – 8

O ano 4 (2020) que nos vem testar ao nível da estabilidade, que nos revela as bases e as estruturas sobre as quais assentam os nossos valores e princípios, as nossas vidas e as nossas escolhas, faz um aspecto ou trânsito positivo com esta semana 8, que nos impele não apenas para a frente, mas também para cima, num movimento espiralado e ondulante, levando-nos a dar um salto quântico e portanto bastante rápido.

Os Números 4 e 8 relacionam-se com os elementais da Terra ou Gnomos e por essa razão tudo o que fizermos em amor e por amor à Mãe-Terra e aos seus filhos, será certamente bem-vindo e trazido à vida, devolvendo-nos felicidade e paz interior.

Por outro lado a energia do mês de Fevereiro, governado pelo Número 6, forma um aspecto fluido com o regente 8 desta semana. Através das Águas de 6, poderemos levar as nossas ideias e projectos a bom porto.

Porém, o que for materializado, poderá diluir-se rapidamente se anteriormente não tiver ocorrido uma boa preparação/limpeza, pelo que o 6 nos convida a mergulhar nas suas Águas puras e cristalinas, com intenção de purificar e decantar os nossos estados emocionais densos, negros e distorcidos. Na prática é também um momento de limpeza para o corpo (limpeza de pele, desintoxicação alimentar, etc.) e para os espaços (habitação, local de trabalho, carro, etc.), para que nos possamos preparar para dar forma aos novos projectos ou novas experiências e aprendizagens.

 

Dia 22/02/2020 = 10:1

O 1 empresta uma nova energia para recomeçar o que quer que tenha ficado suspenso. É tempo de rever projectos, ideias, estratégias e/ou planos. É o momento de nos realinharmos com o propósito inicial ou de o reajustar ou melhorar.

O Número 2 aparece repetido cinco vezes nesta data, o que nos remete para um excesso ou domínio dos temas associados ao 2, como é o caso da híper sensibilidade, sobretudo para aquelas pessoas alinhadas na faixa de frequência do 2.

O dia é propenso a conflitos e confrontos, ofensas e mágoas, caso as pessoas não saibam gerir a própria energia, nem tenham consciência de si mesmas, das suas limitações ou das suas capacidades, o que pode desviá-las do propósito mais elevado do 10:1 (regente deste dia) - RECOMEÇAR.

Por outro lado, estarão em foco a necessidade de nos libertarmos das tensões geradas entre os deveres familiares e as obrigações profissionais e o direito ou a necessidade de descansar ou de buscar prazer através do que se faz. O eixo formado pela responsabilidade familiar e pela responsabilidade profissional fará vir à superfície o que precisa ser revelado e visto por cada um de nós, por forma a ganhar consciência das nossas reais necessidades e para que, uma vez conhecedores das mesmas, as possamos suprir.

Um dia de grande aprofundamento que coloca em evidência a polaridade do eixo espírito/matéria.

 

Dia 23/02/2020 = 11:2

Este é um dia com características especiais, dado que o Número 11 imprime um aumento de energia, inspirando-nos de formas inusitadas, levando-nos a revelar o melhor da nossa essência, assim saibamos aproveitar esta fantástica e renovada onda de energia que nos visitará algumas vezes ao longo do ano, interrompendo a sua jornada apenas nos meses de Agosto e Setembro.

Por outro lado a Lua Negra, convidar-nos-á a permanecer vigilantes e silenciosos, dentro e fora de nós, tornando assim este dia numa oportunidade única para meditar e reflectir profundamente acerca de quem somos, do que desejamos manifestar e de qual a melhor forma para o fazer. Devemos estar preparados para receber ideias originais, soluções geniais para problemas recorrentes ou transformar ideias semente em planos e projectos viáveis e exequíveis.

O último registo idêntico verificou-se no passado dia 24 de Janeiro deste ano.

 

 

Eva Veigas

Arcanos & Cia.

Numerologia & Tarot Semanal

Eva Veigas