Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Eva Veigas

The Silent Path

19/06/19 - Carta do dia: A Estrela

19.06.19 | Eva Veigas

17 Estrela.jpg

19/06/19 - Carta do dia: A Estrela

 

A Estrela é um símbolo de pureza, de inocência e de desapego. É um convite a retornar à inocência perdida, é um tempo para resgatar a criança interna, a criança ferida que há muito perdeu a confiança e pior, perdeu a esperança em si mesma e na humanidade.

Este é um dia de renovação, de regeneração, de religação com a nossa natureza interna. A Estrela recorda-nos que devemos depositar a nossa esperança nas acções do presente em vez de a depositarmos no futuro, aguardando melhores dias.

Melhores dias ou um futuro melhor estão nas nossas mãos agora, no momento presente, que é o único momento que “temos”. É o único pedaço de tempo e espaço em que podemos de facto fazer a diferença, porque no segundo seguinte, já é outro agora. Por isso defendo que a vida é para ser vivida momento a momento. Renovada a cada inspiração. Porque a tua respiração anterior já é passado. Nada pode ser mudado, renovado, transformado, dito, a não ser agora mesmo.

A Estrela (ou as estrelas) sempre nos serviu de guia e de inspiração, desde tempos remotos, quando bússolas ou Sistemas de Posicionamento Global não existiam. O Homem sempre olhou para cima, em busca de respostas, mas o momento que atravessamos, lembram-no as Estrelas, é o momento de olhar para dentro, e também de trazer para dentro o conhecimento que vem do Povo das Estrelas.

Temos muitas razões para nos renovarmos, para nos cuidarmos, para cuidar dos outros e do ambiente.

As Águas da vida são derramadas sobre a terra para que ela se renove e frutifique, e também sobre o lago de águas paradas, simbolizando um possível ganho ou aumento da nossa própria consciência. Portanto existe também um convite para estarmos mais receptivos, apurando e afinando todos os nossos sentidos, toda a nossa intuição e toda a nossa visão!

Eva Veigas