Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Eva Wolf Heart

Arqueologia da Alma: Numerologia Arcana, Tarot, Tarot Karmico, Cura Xamânica, Viagens e Iniciações Xamânicas

Eva Wolf Heart

Arqueologia da Alma: Numerologia Arcana, Tarot, Tarot Karmico, Cura Xamânica, Viagens e Iniciações Xamânicas

Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o universo e os deuses.

Inscrição no Oráculo de Delfos

Outubro 2014 - Regente 8

 

 

“As tuas paixões lançam-se como voos de dardo, em todas as direções e acabam por se perder. Retém-nas e reúne-as numa mesma força, num mesmo espírito, numa mesma vontade, se quiseres que se tornem um poder.”

 

Sabedoria Ameríndia

 

 

 

O regente numerológico de Outubro é 8, o Senhor da Expansão, mas também o Grande Protetor da Vida. O 8 representa simbolicamente o universo no seu perpétuo movimento e transformação em sintonia com as Leis Universais, equilibrando harmoniosamente os seus polos opostos de contração e expansão.

Representado na horizontal (∞) o 8 simboliza também o infinito, a eternidade, as Leis Cósmicas em ação que integram as duas polaridades, transcendendo a divisão.

O 8 representa ainda a nossa capacidade de nos regenerarmos e de nos vivificarmos através da nossa fé e autoconfiança. A sua proteção permite-nos confiar na Divina Providência o que por outro lado nos dá a possibilidade de reconhecer que somos filhos da Fonte da Vida e que por isso mesmo reside em nós o seu Poder.

O Poder de transformar e transcender qualquer coisa, em qualquer plano, desde que nos proponhamos a fazê-lo em união com as Forças do Universo

Por conta da forte ação desta fortíssima energia 8, qualquer situação tem tendência a tomar proporções gigantescas, tudo é aumentado, expandido, ampliado e dilatado, seja em que polaridade for.

Recordam-se que ele também foi o regente de Janeiro? (Sugestão: ler ou reler o mês de Janeiro).

Para quem não teve oportunidade de crescer no campo da materialidade eis aqui uma segunda oportunidade.

Uma espécie de continuação do capítulo anterior, mas em que poderemos aprofundar este assunto de diferentes ângulos.

O 8 é um número karmico, o que significa que na verdade apenas iremos colher as consequências das ações que tomamos a cada instante da vida. Se serão boas ou más, isso dependerá da perspetiva de cada um. Na minha opinião não bom nem mau, há apenas a experiência vivida na primeira pessoa que nos devolve informação, através do sentir. São essas informações que farão com que tomemos diferentes ações, as quais naturalmente nos permitirão recolher diferentes experiências.

Até porque independentemente de acreditarmos ou não, durante este mês colheremos inevitavelmente os frutos do que fomos semeando ao longo do ano que agora se aproxima do seu final.

O 8 como dilatador dos mundos, traz consigo a promessa das realizações e das concretizações no plano material, mas há que ter em conta que se as nossas sementes ficaram na caixinha ou não foram bem regadas no momento certo, poderemos ter apenas um solo estéril ou uma colheita estragada. Nesse caso iremos sentir a expansão da perda.

Se for esse o caso há que aceitar o sucedido, e olhar para a situação sem dramatismos. O que importa é o que se aprendeu com a experiência e recomeçar a partir do zero, se preciso for.

Outro aspeto que é necessário considerar, é que quando se fala em materialidade, não se fala apenas em dinheiro, negócios ou bens materiais. Aqui também se encaixa tudo o que diga respeito ao corpo físico, aos relacionamentos, á saúde e assim por diante.

Portanto, em 8 teremos que aprender a fazer. Aprender a agir. Aprender a encarar a nossa realidade. Aprender a aceitar que a matéria é tão sagrada quanto o espírito, pois tudo é energia.

Durante este mês teremos que aprender a ser, acima de tudo, práticos, determinados, empenhados, eficazes, corajosos, ousados, empreendedores.

Também estaremos num mês ideal para planificar, traçar objetivos, evoluir, expandir, concretizar, materializar enfim, fazer acontecer.

Partilha de Conteúdos e Créditos de Imagem

Partilha de Conteúdos - Por uma questão de respeito pelo meu trabalho, a partilha dos conteúdos deste blog deve ser sempre feita através do link da publicação e com referência à sua autoria. "NÃO FAÇAS AOS OUTROS O QUE NÃO QUERES QUE TE FAÇAM A TI!" - Grata pela tua compreensão. / Créditos de Imagem - As imagens que ilustram as publicações deste blog são da minha autoria ou de bancos de imagens gratuitas: https://unsplash.com/ - https://pixabay.com/pt/ - https://kaboompics.com/ - Caso seja detectada alguma imagem que não esteja de acordo com os critérios acima mencionados, agradeço que me contacte e a imagem será de imediato removida.

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.