Ano Pessoal 7 em 2014
“Existe uma diferença entre o isolamento, a reclusão e o estado de profunda solidão. O homem interiormente solitário não ergue paredes para se proteger, não dispõe obstáculos entre si e os outros. Permanece sozinho dentro de si mesmo, isto é, liberto dos constrangimentos, das ideias feitas, e das diferentes opiniões que atravancam o espírito.”
Sabedoria Ameríndia
Combinação do Ano Pessoal 7 com o regente 7 em 2014
7 – 7
Esta tanto pode ser uma combinação difícil como a simbiose perfeita. As energias do ano pessoal e do ano universal são as mesmas. Cada um viverá estas frequências de acordo com as suas necessidades evolutivas.
O ano será tanto mais difícil quanto mais nos deixarmos arrastar pela mente e pelo isolamento que o 7 promove, o que se traduz em peso e num grau de exigência e perfeccionismo que colabora para transformar este ano pessoal num ano extremamente difícil.
No entanto, há que recordar que cada um de nós, pode trabalhar com a energia na polaridade inversa e a cada momento essa é uma escolha. Só temos que permanecer atentos ao que se passa dentro do nosso coração. Um pensamento claro e ideias assentes em princípios e valores elevados permitirão extrair, juntamente com as nossas emoções bem vividas, o melhor de nós, revelando assim a nossa essência, que não é mais do que a verdadeira vibração que irradiamos a partir do nosso coração amoroso que acolhe a nossa parte divina.
Lado Luz do 7
O lado luz do 7 indica que se tratará de um ano especialmente benéfico em termos de equilíbrio interno. As nossas habilidades psíquicas estarão em alta. A nossa capacidade para articular os pensamentos tornar-nos á embaixadores da razão, do pensamento claro e das ideias definidas.
Num ano com este tipo de frequência, poderemos acordar para a nossa espiritualidade e com esse despertar muita informação sobrevirá. Podemos recebê-la através dos sonhos, de insights, da meditação, enfim, sempre que nos encontremos em estados alterados de consciência, estaremos mais recetivos e disponíveis para acolher informação importante para o nosso desenvolvimento pessoal.
A forma como a usaremos será da nossa inteira responsabilidade. Poderemos pedir ajuda e conselho num momento, para logo no momento seguinte sermos nós os conselheiros ou os detentores de um qualquer ensinamento importante para o outro, nesse “aqui e agora”.
Nesta frequência somos mestres e aprendizes a cada instante. Estamos alinhados com as aprendizagens desde as mais insignificantes às mais profundas. Tiraremos conclusões e faremos sínteses rapidamente, sem julgamentos nem apegos à experiência.
Lado Sombra do 7
O lado sombra do 7 leva-nos para dimensões pesadas, para pensamentos e ações violentas, agressivas e dominadoras. O 7 no seu pior é radical, fanático, obcecado com as suas ideologias, crenças e verdades absolutas.
Castramos as emoções, engolimos os sentimentos, não queremos sentir, não queremos viver aquela experiência, queremos adormecer durante o processo difícil e doloroso que estamos a viver, para acordar depois de estar tudo resolvido e em paz. Esta é a maior de toda as ilusões.
A verdadeira aprendizagem, a verdadeira nobreza da alma e a verdadeira coragem do ser humano é sentida quando nos encontramos no meio da tempestade. O crescimento que daí advém é impressionante e não é comparável com nenhum outro.
A frieza e o calculismo dominam o lado sombra e nada mais importa senão aquilo que defendemos – a causa, o motivo pelo qual pensamos e acreditamos estar a fazer o nosso melhor – causando sofrimento a quem nos ama e nos apoia incondicionalmente.
Teremos uma atitude predominantemente critica em relação a tudo e todos, mas sempre sem mostrar soluções. É mais fácil apontar o dedo do que buscar soluções criativas, até porque isso não é possível dado que a mente está calibrada para distorcer a realidade.
Seremos amargos e indiferentes e o nosso solo pobre em amor, não permitirá que as sementes da bondade e do perdão germinem. Por outro lado as sementes do ódio e da frustração serão amplamente espalhadas e darão os seus frutos amargos e espinhosos. Não nos poderemos depois queixar da colheita nos anos 8 e 9 que se seguem.
Síntese
Aproveite a energia desta frequência mágica. Digo mágica porque o 7 é um número maravilhoso porque é perfeito, indivisível, assim como é a energia de tudo o que nos cerca, e da qual fazemos parte, encaixando perfeitamente neste universo absolutamente inteligente.
A alma vai despertar. Permitamo-nos despertar com ela em consciência plena das nossas faculdades, de modo a podermos experimentar plenamente verdadeira felicidade.
O 7 fala-nos de uma espiritualidade ativa. É que ser espiritual não é passar o dia em estado meditativo no alto de uma montanha sagrada a milhares de quilómetros do nosso país. Ser espiritual é viver as experiências que esta dimensão nos devolve a cada momento, através do outro. É ter que encarar a dor e o sofrimento de cada dia. É estar presente e disponível para a nossa família, para os nossos filhos, para o nosso companheiro, para os nossos amigos. Ser espiritual é reconhecer que somos humanos, que estamos em aprendizagem constante, é reconhecer as nossas emoções e os nossos estados de alma sem termos que concordar com tudo e com todos para sermos aceites.
Ser espiritual é ser quem somos e assumindo a nossa responsabilidade para com o Todo!
AMOR / AFECTOS / FAMÍLIA
Este ano não é um ano alinhado com a frequência da família e do amor. Os afetos serão relegados para segundo plano dado que a busca por auto conhecimento colocará o enfoque noutras necessidades e prioridades. Por este motivo, poderá parecer mais distante e inacessível para os seus entes queridos. Cabe a si evitar que esta situação suceda pois poderá ter consequências desagradáveis, abrindo espaço para mal entendidos e confusões desnecessárias.
DINHEIRO / FINANÇAS / TRABALHO
Este não é um ano de grandes alterações neste nível. Haverá uma tendência para ficar tudo como está, sem alterações significativas. Modere os gastos e não invista em bens desnecessários.
SAUDE
Relativamente à saúde poderá precisar de vigiar a saúde mental. Cuidado com as depressões (sobretudo as que não se detetam logo) que poderão conduzir a síndromes generalizados de pânico e ansiedade.
Tenha cuidado com a condução de toda a espécie de veículos.
ESPIRITUALIDADE
Este será um ano particularmente rico para a sua alma. Tudo o que suceder, todas as experiências que viver serão para crescimento e evolução da sua alma. Fique atento ao que diz, ao que faz, ao que ouve, ao que observa, aos acontecimentos, sejam eles (aparentemente) muito ou pouco significativos e às pessoas que entram (ou saem) da sua vida durante este ano, pois tudo terá um significado muito particular sob esta frequência.