Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Numerologia, Arcanos & Cia. by Eva Veigas

Numerologia, Arcanos & Cia. by Eva Veigas

14.03.20

12:3 - Regente Numerológico de 14/03/2020


Eva Veigas

blog_2.jpg

Imagem: Lyndon Li

 

 

14/03/2020 - Um dia governado pelo Número 3

 

Energia do dia – Número 3

A energia do 3 chega para nos alinhar com a nossa alegria interior. A verdadeira alegria – aquela que surge desde dentro pelo simples facto de existirmos, de estarmos vivos, de podermos experimentar “ser” através de um veículo humano. A alegria de nos deslumbrarmos com todas as manifestações da Natureza: um arco-íris, um regato de águas límpidas, o som do vento que agita a folhagem das árvores, o canto dos pássaros e tantas, tantas outras expressões de uma Natureza em constante revivificação. A alegria de nos maravilharmos com as coisas simples, com os pequenos gestos de cuidado, mas que tanto representam para cada um de nós. Hoje (e sempre) podemos ser um farol na nossa própria vida ou na vida de alguém. Para ser farol, há que ser faroleiro e como sabem é ele que cuida da luz que o farol emite.

 

Lição do dia – Número 5

A lição deste dia está directamente ligada ao desafio de hoje, dado que são governados pelo mesmo Número. De certa forma, trabalhar num dos extremos da polaridade implica uma consequência no polo oposto da mesma. Este eixo 5 pode ser lido como um eixo de Liberdade/Impedimento.

No momento actual, por motivos sobejamente conhecidos, todos estamos impedidos ou condicionados nos nossos movimentos mais básicos ou mais comuns, dado que as nossas rotinas foram fortemente afectadas.

De que modo iremos viver esta situação (hoje e nos próximos tempos)? Cada qual a viverá de acordo com a sua consciência e fortalecimento interno, como é óbvio. Mas o que se pretende expor aqui, é chamar a atenção para a importância de trabalharmos esta lição 5, buscando o máximo de equilíbrio possível: nos nossos pensamentos, emoções, gestos e atitudes comportamentais. A lição 5, neste caso concreto apela ao bom senso, a um sentido de colaboração e cooperação, de união e compaixão associada a uma plena vontade de colocar a nossa criatividade, as nossas ideias e a nossa boa vontade ao dispor, contribuindo assim, com algo positivo para o mundo. O mundo aqui tanto é retratado a nível global, como representando a nossa casa, a nossa família, a nossa comunidade – o “nosso mundo” – a esfera onde nos movimentamos.

Desta forma, poderemos saborear uma liberdade diferente daquela que algumas vezes supomos existir - a qual não passa de uma poderosa abstração e que por isso mesmo transforma a ideia de liberdade numa imagem romântica – a liberdade de sermos nós próprios sem que isso interfira na liberdade do outro. Difícil, não é? Por isso é que se chama Lição ou Aprendizagem! Como diria Nelson Mandela: “Ser livre não é apenas quebrar as próprias correntes, mas viver de uma maneira que respeite e aumente a liberdade dos outros.”.

 

Desafio do dia – Número 5

Como desafio o 5 é bastante complexo, pois ele oscila entre a loucura, o pânico, a vontade de desistir deste cenário, de abandonar o barco, recorrendo para isso a inúmeras possibilidades, bem conhecidas de todos. Portanto precisamos de cuidar de nós e dos outros, para não entrarmos na vibração da alienação, a qual nos pode conduzir a um nível de caos muitíssimo perigoso. Este desafio torna-nos irascíveis, irritados, nervosos, confusos e profundamente abalados com situações novas e que exigem mudanças constantes, as quais necessitam de ser ajustadas de forma continuada. Este desafio é tanto mais complicado, quanto maior for a resistência de cada um à mudança. Cuidar da saúde do sistema nervoso é muito importante em momentos em que o 5 está mais activo, sobretudo quando o ano é 4, que é o caso de 2020, já que este abala todas as estruturas. E, tal, como já disse e escrevi muitas vezes noutros textos, se os pilares do 4 que é a base, não estiverem bem fundos, e bem cuidados, colapsam, fazendo ruir o edifício inteiro.

É por esta razão que precisamos tanto de abrir o nosso coração à aprendizagem que a Vida, esta vida, esta jornada, cada jornada, nos proporciona.

 

Eva Veigas