Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Eva Wolf Heart

Arqueologia da Alma: Numerologia Arcana, Tarot, Tarot Karmico, Cura Xamânica, Viagens e Iniciações Xamânicas

Eva Wolf Heart

Arqueologia da Alma: Numerologia Arcana, Tarot, Tarot Karmico, Cura Xamânica, Viagens e Iniciações Xamânicas

Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o universo e os deuses.

Inscrição no Oráculo de Delfos

12/12/2019 - O triplo 12 (parte 2)

79084794_109937693830717_4121583099802812416_n.png

 

O triplo 12 (parte 2)

12/12/12 = 36:9

Conforme prometido venho falar-vos um pouco acerca do Número 12. Para começar é um número que associamos a diversos factos: 12 meses, divisão do dia e da noite em 12 horas, 12 apóstolos, 12 trabalhos de Hércules, 12 casas astrológicas, 12 signos astrológicos,12 animais na astrologia chinesa, 12 tribos de Israel, 12 fihos de Jacó, 12 pedras preciosas no peitoral do sumo sacerdote, 12 portas de Jerusalém, 12 anjos que as guardavam, 12 cavaleiros da Távola Redonda, o ser humano possui 12 costelas de cada lado, e muitos mais simbolismos mais ou menos conhecidos.

O 12 é um número mais místico do que se imagina e o seu significado não é assim tão fácil de se apreender.

No Tarot, por exemplo, a carta 12 que corresponde ao Dependurado - um homem preso pelo pé; de cabeça para baixo; mãos atrás das costas; as pernas, uma delas dobrada por cima da outra, formam um 4 -, representa a verdadeira renúncia do homem a todo o apego, desejo, vontades, que o aprisionam à personalidade. É a derradeira rendição do homem.

As 12 cartas do Tarot - as primeiras 12 - são as chaves-mestras que descodificam as que se lhes seguem.
Há todo este percurso do Louco até chegar à 12ª etapa e, por assim dizer, se ele passar esta prova, pode afirmar-se, que ele estará em condições de franquear as portas que se seguem.

O 12 tem três aspectos que se devem analisar para melhor o conhecer e compreender:
- é composto pelos números 1 e 2
- a sua redução resulta no número 3
- o seu número espelho é o 21

O Número 1 está associado com o principio universal masculino ou com a energia Yang. Por isso mesmo ele representa o início ou o começo de algo, também significa a direcção que a própria energia toma. O 1 é a energia que rompe e atravessa qualquer obstáculo com mais ou menos dificuldade. É a semente, o grão, o Fogo Primordial.

O Número 2 associa-se ao princípio universal feminino, energia Yin. Representa a receptividade, o pólo negativo da polaridade, enquanto o 1 representa o pólo positivo. Simboliza as Águas Primevas, o Útero de onde nasce toda a criação, é o vaso sagrado que acolhe a semente, o contentor das Águas-Mãe.

O Número 3 é o filho, o fruto da união do 1 com o 2. Temos assim a tríade sagrada ancestral: Pai - Mãe - Filho.
O 3 representa a frutificação, a criação, e bem assim a criatividade, a comunicação. É através do Filho, que o Pai e a Mãe, que são na realidade um só, se comunicam e expressam no mundo, pois a sua semente espelha-se nele.

O Número 21 representa a passagem da alma que desencarnou, que sai do mundo material e regressa ao imaterial, completa que está mais uma jornada na matéria.
É tempo de largar o veículo humano e regressar ao Oceano Cósmico.

Farei ainda uma outra publicação sobre este assunto mais daqui a pouco.

 

Eva Veigas

Partilha de Conteúdos e Créditos de Imagem

Partilha de Conteúdos - Por uma questão de respeito pelo meu trabalho, a partilha dos conteúdos deste blog deve ser sempre feita através do link da publicação e com referência à sua autoria. "NÃO FAÇAS AOS OUTROS O QUE NÃO QUERES QUE TE FAÇAM A TI!" - Grata pela tua compreensão. / Créditos de Imagem - As imagens que ilustram as publicações deste blog são da minha autoria ou de bancos de imagens gratuitas: https://unsplash.com/ - https://pixabay.com/pt/ - https://kaboompics.com/ - Caso seja detectada alguma imagem que não esteja de acordo com os critérios acima mencionados, agradeço que me contacte e a imagem será de imediato removida.