Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Numerologia Arcana

por Eva Veigas

Numerologia Arcana

por Eva Veigas

Seg | 14.01.13

Abril 2013 - Regente 1

Eva Veigas

 

Análise Numerológica para Abril 2013

 

“Quando todos os dias ficam iguais é porque as pessoas deixaram de perceber as coisas boas que aparecem nas suas vidas.”

Paulo Coelho in O Alquimista

 

 

10:1 – O Regente de Abril 2013

 

Após um mês de limpeza e purificação eis-nos chegados ao início do segundo trimestre do ano 2013. O final de Março e o princípio de Abril anunciam a chegada da Primavera e com ela toda uma nova vida está pronta a desabrochar. As flores despontam um pouco por toda a parte, perfumando o ar e embelezando a paisagem. Assiste-se ao nascimento de uma imensidão de animaizinhos que nos fazem sorrir e encher de ternura os nossos corações. É um tempo de renascimento e regeneração.

Este mês, lança-nos um convite para se iniciar uma nova tarefa, projeto ou relação. Começar de novo requer coragem, uma certa ousadia, muita determinação e empenho. Se está numa fase de reiniciar ou resgatar uma relação, situação ou trabalho e a sua mente lhe diz que já experimentou “tudo” e não deu certo, experimente novas abordagens. Use a sua criatividade, os recursos que tem à sua disposição e inove. Quando a vida nos dá limões – fazemos limonada, não é verdade?

 

Mas este mês não é só regido pelo 1. Na verdade existe um regente invisível, porém igualmente forte – o 10. Esta energia velada também deve ser levada em consideração para esta análise numerológica.

O 10 representa o retorno à unidade (1), simbolizando todos os ciclos da vida e assim o mito do eterno regresso (10) remete-nos ao ponto de origem, o 1 que está no centro e representa o Centro.

Também assim, este mês nos convida a regressar ao centro, ao nosso centro, à nossa origem. Mas cuidado, o caminho que nos leva ao centro é um caminho difícil, árduo e está repleto de distrações provocadas pelo mundo de Maya – o princípio causador da ilusão.

No Tarot o 1 corresponde ao Mago enquanto o 10 corresponde à Roda da Fortuna. O primeiro chama-nos a atenção para as nossas habilidades e capacidades de realizar o que quer que desejemos conquistar, pois temos as condições adequadas para o fazer. A Roda da Fortuna ensina-nos acerca da eternidade e dos ciclos de vida e de morte. Mostra-nos os altos e baixos aos quais nos encontramos sujeitos durante a vida na Terra e permite-nos aprender acerca da aceitação dos mesmos, por um lado e da complementaridade dos opostos, por outro. Lembre-se que a Roda da Fortuna exerce uma influência subtil, porém real. Portanto, fique atento para não se deixar levar pela via do ego, da frustração e da desilusão, o que poderia revelar-se desastroso num mês com uma energia tão intensa e positiva.

Com base nesta perspetiva deverá tornar-se menos doloroso vivenciar um mês com este tipo de vibração e aproveitá-lo ao máximo, colocando para fora todo o nosso entusiasmo e energia.

Então, avalie o estado da sua vida e verifique onde é necessário começar ou recomeçar e prepare-se para um mês repleto de possibilidades.