Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Numerologia Arcana

por Eva Veigas

Numerologia Arcana

por Eva Veigas

Qui | 10.01.13

Ano Pessoal 9 em 2013

Eva Veigas

“Se desempenhas a tarefa que tens entre mãos de acordo com os ditames da razão, com seriedade, com vigor, com calma, sem deixares que coisa alguma te distraia, mas manténs limpa a parte divina de ti mesmo, como se tivesses de a devolver nesse preciso momento, sem esperar nada mas satisfeito por estares a fazer o que a natureza te manda, dizendo a pura verdade em cada palavra que murmuras, viverás feliz. E nenhum homem te pode roubar a felicidade.”

Marco Aurélio

 

 

Características do 9

 

Energia equilibrada: amor universal, universalidade, compaixão, doação, generosidade, desprendimento, tolerância, humanitarismo, filantropia, altruísmo espiritualidade ativa.

Energia demasiado ativa: anarquia, egoísmo, intolerância, inconstância, deceção, criticismo, ciúme, indiscrição, frieza.

Energia demasiado passiva: depressão, infelicidade, falta de ambição, amargura, pessimismo, cobardia, falta de rumo.

Correspondência numerológica com as letras do alfabeto: I – R

 

Correspondência com as letras-números do código da cabala: TEITH

 

Cores: verde, do rosa ao vermelho.

 

Elemento: Síntese de Fogo com Ar

 

Símbolos geométricos: estrela de 9 pontas

 

Pedras e Cristais: Diamante Herkimer, Quartzo Esfumado, Quartzo (Cristal Isis).

 

Pessoas famosas que nasceram num ano pessoal 9: Francis Bacon, Louise May Alcott, Ray Charles, Elvis Presley, Harrison Ford, Mahatma Gandhi, Jimi Hendrix, Henri David Thoreau, Patrick Swayze.

 

 

Combinação do Ano Pessoal 9 com o regente 6 em 2013

 

9 – 6

Esta é sem dúvida uma mistura produtiva, já que combina serviço e solidariedade. As pessoas sob o ano pessoal 9 gostam de servir o próximo e quase sempre o seu altruísmo fala mais alto. Geralmente possuem grande facilidade em escutar e seguir as recomendações do seu coração e por isso movem-se como peixe na água em 2013, cujo regente é 6, ano em que a solidariedade, a cooperação e a necessidade de espalhar ternura e afetos se faz sentir.

 

 

Lado Luz do 9

Não é possível falar do 9 sem nos vir de imediato à mente o conceito de universalidade. É que o 9 é assim. Com ele podemos viver a integração, a plenitude, a verdadeira entrega, sem cobranças nem desilusões.

Um ano pessoal 9 permite aprendizagens profundas e transformadoras, pois o 9 faz-nos soltar os medos e necessidade de ser aceite. As pessoas sob esta influência são generosas e compassivas. Aprenderam a perdoar e a perdoar-se. Sabem que o perdão, a gratidão e o merecimento andam de mãos dadas. Espalham sementes de amor ao vento, sem se importarem com o terreno onde elas germinarão. Aprenderam a confiar no Amor Maior e sabem que o universo se encarregará do resto. Estas pessoas têm plena consciência da sua missão e sabem que não precisam fazer mais nada além de amarem tudo e todos, incluindo a si próprias. São altruístas e muito tolerantes com o próximo. São despidas de materialismos excessivos e de ambições sem limite. Espiritualmente ativos e conscientes da realidade, trabalham desprendidamente, doando-se permanentemente.

 

 

Lado Sombra do 9

Uma energia demasiado ativa gera sob esta influência, pessoas egoístas e desprovidas de compaixão. Só pensam nelas e só se preocupam com o seu bem-estar e em ver as suas necessidades satisfeitas. Quando demonstram alguma preocupação com o próximo fazem-no com esforço. Também sentem necessidade de divulgar as suas ações de caridade, para serem reconhecidos e com isso ganharem o respeito e admiração da sociedade. Na realidade, não fazem a menor ideia do que significa amar o próximo e raramente fazem um esforço para saber do que se trata.

Sob esta influência, o ciúme faz parte do dia-a-dia destas pessoas, e cabe em todo o tipo de relações, o que torna a vida dos outros num verdadeiro problema. Tem ciúmes dos companheiros, dos filhos, dos amigos, dos colegas, etc.

São intolerantes com as pessoas e criticam-nas constantemente, podendo ser bastante frios e cruéis nas suas afirmações.

O lado sombra do 9 é bastante difícil e testa as pessoas de forma muito dura, pois esta vibração contém todas as anteriores, daí os testes serem cada vez mais difíceis. Digamos que neste nível o ser já deveria ter aprendido o suficiente para pôr em prática as leis universais e divinas que regem todo o Universo.

Se, por outro lado, a energia estiver demasiado passiva, então terá que contar com outros problemas não menos difíceis de resolver.

A falta de rumo, de saber que caminho tomar e a respetiva falta de ambição (aquela ambição que não destrói os outros só para conseguir o que quer) é uma das questões mais prementes do ano. Esta situação acarreta consigo enorme infelicidade. A pessoa sente-se perdida, vazia, amargurada. Surgem os estados depressivos, os quais na maioria das vezes não são combatidos a atempadamente e que portanto são causadores dos mais variados distúrbios físicos, mentais, emocionais, etc.

Tome coragem e faça tudo o que puder para inverter o processo. Alegre-se e lembre-se que nada é para sempre. Tudo passa. Por muito difícil e negra que a sua vida lhe possa parecer agora, lembre-se que as oportunidades estão em todo o lado, basta olhar à sua volta. Anime-se e trabalhe interiormente para combater o desespero.

 

 

Síntese

Este é um ano muito importante, em que deve avaliar os vários aspetos da sua vida: amor, saúde, relacionamentos, trabalho, lazer, etc. Recordo que um ano 9 fecha o ciclo novenal (9 anos) sendo, regra geral, um ano em que deve evitar começar coisas novas. Prefira antes, livrar-se de tudo o que atrapalha o seu desenvolvimento. Aproveite este ano para planear o ciclo novenal seguinte, evitando desse modo muitos contratempos!