Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Numerologia Arcana

por Eva Veigas

Numerologia Arcana

por Eva Veigas

Seg | 07.01.13

Ano Pessoal 6 em 2013

Eva Veigas

“Tudo o que você deseja existe e está à espera de ser desejado. Tudo o que você quer também o quer a si. Mas tem de passar à ação para conquistar o que pretende.”

Jack Canfield

 

 

Características do 6

Energia equilibrada: solidariedade, afetividade, compromisso, equilíbrio, livre-arbítrio, união, responsabilidade, amizade, serviço, estabilidade, amor à arte e ao belo, sensibilidade, beleza.

Energia demasiado ativa: ciúme, possessão, controlo, arrogância, perfeccionismo, intolerância, teimosia, obstinação, criticismo.

Energia demasiado passiva: insegurança, medo, autocomiseração, ansiedade, vitimização, apegos, influenciação.

 

Correspondência numerológica com as letras do alfabeto: F – O – X

 

Correspondência com as letras-números do código da cabala: WAW

 

Cores: rosa, azul, azul-índigo

 

Elemento: Água

 

Símbolos geométricos: o hexágono, o hexagrama ou estrela de 6 pontas

 

Pedras e Cristais: Jade do Transval, Fluorite, Calcite Rosa

 

Pessoas famosas que nasceram num ano pessoal 6: Cristóvão Colombo, Joana d’Arc, Lewis Carroll, Carlos Castañeda, Thomas Edison, Michael Jackson, John Lennon, Agatha Christie, Stephen King.

 

 

Combinação do Ano Pessoal 6 com o regente 6 em 2013

 

6 – 6

Trata-se de um ano muito pouco produtivo, apesar de esta combinação ser na sua essência perfeitamente harmoniosa. O principal obstáculo, efetivamente, reside no facto de ambas as energias representarem a estabilidade e a constância, o que produz uma total ausência de estímulo. A tendência para o marasmo instalar-se-á, pelo que deverá procurar por todos os meios, encontrar os recursos que permitam inverter esta tendência, criando os estímulos necessários que o impulsionem a agir.

 

 

Lado Luz do 6

O 6 é o sexteto, o sêxtuplo, o sextil. Este ano pessoal é para ser vivido sob o lema da solidariedade, do apoio à família, aos amigos, aos vizinhos. Pode ainda apoiar uma causa e esse passar a ser o seu projeto de vida.

Cultivar a harmonia entre as pessoas em casa, no escritório, no ginásio, onde quer que se encontre, será muito importante para si durante todo o ano 2013.

Cuidar do seu lar, embelezá-lo, torná-lo alegre e acolhedor será outro dos seus objetivos. A sua sensibilidade estará muito ativa e a sua vontade de tornar a sua vida e a dos outros mais equilibrada será muito grande. Os afetos serão muito importantes sob esta vibração. Transmita carinho e ternura em todos os seus atos e a sua vida tornar-se-á mais doce e calorosa.

Este é um ano de assumir responsabilidades e compromissos perante si mesmo. Tome a responsabilidade da sua vida, assuma as suas escolhas, decisões e vontades. Não se comprometa se sabe que não vai poder dar uma resposta adequada, porque essa atitude irá atrair peso e cobranças para a sua vida. Tenha consciência da sua vontade, do seu livre arbítrio e saiba que qualquer escolha que faça terá sempre consequências mais ou menos positivas. Essa é a razão pela qual deverá auscultar sempre o seu coração, pois ele nunca falha.

 

 

Lado Sombra do 6

Uma energia demasiado ativa poderá torna-lo escravo do ciúme. Não queira controlar ninguém, pois mesmo que lhe pareça que o faz, isso é apenas ilusório. Ninguém é de ninguém. Na verdade, quando pensa que está a amarrar a vida do outro, mantendo-o preso sob o seu controlo, está na verdade a aprisionar-se a si mesmo. O sentimento de posse sobre alguém ou sobre algo amarra-nos à dor e ao sofrimento permanente. Portanto, liberte o outro e liberte-se das grossas grades de ferro que o impedem de ver a realidade. Ame livremente, desprendidamente. Ame sem cobranças e verá que o retorno será inimaginavelmente maior.

Respeite tudo e todos mas antes de mais aprenda a respeitar-se. Como pode querer respeitar o espaço de outra pessoa, respeitar a sua maneira de estar e de sentir se não respeita o seu próprio espaço, nem reconhece os seus limites?

Tenha cuidado para não se tornar demasiadamente arrogante em relação aos outros. O perfeccionismo que exige a si mesmo mostra o medo que tem de não ser perfeito e o medo de recear falhar. Ninguém é perfeito! Aprenda a amar as suas imperfeições e verá como se sentirá mais leve, menos tenso e mais livre para se dedicar a realizar as suas tarefas o melhor que puder e souber.

Pratique diariamente a tolerância, pois essa atitude ajudá-lo-á a tornar a sua vida e a de quem o cerca mais bonita e harmoniosa. As pessoas passarão a gostar mais da sua presença e sem se aperceber notará que passará a ser mais respeitado pelos outros.

Mas se a sua energia se encontrar demasiado passiva, prepare-se, pois durante este ano virão à tona os seus medos e inseguranças. É o momento de olhar de frente para eles e não de fugir com o rabo entre as pernas, como um animal assustado. Encare o problema que o amedronta. Partilhe-o com alguém da sua confiança e peça ajuda, lembre-se que a sua arrogância só o poderá prejudicar, enquanto uma boa dose de humildade o levará para novos e melhores níveis da sua existência.

Vitimizar-se também não o levará a lado algum, pelo contrário, sentir-se-á cada vez mais infeliz. Dispa a roupagem da vítima e assuma o controlo da sua vida de uma vez por todas.

 

 

Síntese

Não se deixe influenciar por pessoas negativas, destrutivas e mesquinhas. Trabalhe os apegos quer materiais quer afetivos. Se sofre de ansiedade, procure ajuda e conselho profissional – a cura existe!