Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Eva Veigas

The Silent Path

10/05/2019 = 18:9 - Retorno e Recomeço

10.05.19 | Eva Veigas

Vlad.jpg

Imagem: Vlad Bagacian

 

Dia 10 - Não há mal que sempre dure nem bem que nunca se acabe. O 10 representa um movimento contínuo, nada está parado.

 

O 10 é o retorno à unidade. Porém quando este 1 (1+0=1) regressa ao Uno já não é o mesmo que começou a jornada. Este 1 franqueou várias portas, acedeu a múltiplos conhecimentos, através das diferentes experiências com as quais contactou.

 

Já não é o mesmo, porque não pode ser o mesmo. Modificou-se, transformou-se através da sua conduta que pode ter sido exemplar ou não.

 

Quando regressa, regressa ao ponto de partida, mas esta partida não será nunca igual à anterior, pois desta vez ele está mais preparado, mais confiante, mais empoderado e portanto a nova jornada será certamente mais ambiciosa. Ele não cometerá os mesmos erros, caso tenha aprendido com eles e através deles. 

 

Regressar ao Un(0) dá-lhe tempo para reavaliar a sua condição, para decidir o que quer manter e o que quer deixar para trás, dá-lhe distanciamento para reflectir acerca das suas escolhas e das suas mais importantes necessidades.

 

Mas este não é o momento de descansar e ficar muito tempo nesse lugar a retemperar forças. É um tempo de levar na bagagem o essencial (aquele que é invisível aos olhos) e partir.

 

Que paragens o aguardarão? Quem será ele quando regressar outra vez? Na verdade, quem é ele agora? Agora?

 

Talvez não saiba bem, mas a próxima viagem poderá trazer mais respostas a essa questão ou levá-lo a questionar-se ainda mais.

 

10/05/2019 = 18:9

 

Ele parte em busca de sabedoria e de integridade, encostado ao seu cajado, tendo como única companhia a sua luz interior. Nada o poderá demover a não ser que se deixe abater pela solidão, pelo cansaço ou pelo egoísmo.

 

Mas se o que o move, for maior do que ele próprio, então a sua jornada será consagrada a algo grandioso, algo que nem ele conhece na totalidade, pois a sua mente não pode entender esta linguagem. Apenas o seu coração, limpo de dor e toxicidade, limpo de veneno e amargura, conhece esta linguagem. Na sua jornada ele estará muito tempo só, porém será sempre junto dos seus companheiros (irmãs e irmãos de jornada) que ele encontrará o afecto, o apoio e a cura de que necessita para enfrentar os tropeços do caminho.

 

Boa jornada

Eva Veigas