Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Arqueologia da Alma

Análise e Interpretação de Mapas Numerológicos & Leituras de Tarot. Sessões presenciais ou online.

Arqueologia da Alma

Análise e Interpretação de Mapas Numerológicos & Leituras de Tarot. Sessões presenciais ou online.

Ano Pessoal 8 em 2018

ap818.jpg

 



O Ano Pessoal 8 em 2018 resulta da redução dos Números 17 ou 26. Portanto, quem está num ano Pessoal 8 receberá influência de um destes Números conforme a data do seu nascimento.

Em ambos os casos trata-se de um ano de intensa expansão ou de forte contração, dependendo do tipo de aprendizagem que se fará através do 8. Na prática significa que poderemos viver um ano onde tudo aumenta, tudo se amplifica, tudo parece muito maior, mais intenso e forte do que é na realidade, ou pelo contrário tudo diminuirá, encolherá ou parecerá muito mais pequeno e menos importante do que na realidade é. É preciso ser muito cauteloso ao longo de um ano 8, qualquer que ele seja, porém este em particular, por causa do trânsito numerológico com o ano universal que é 11.

O 8 é o Número da realização e da concretização dos desejos no mundo das formas, ou seja, dá-nos a possibilidade e a oportunidade de os tornarmos reais, palpáveis, na fisicalidade, dado que se trata de um Número Material, um Número regido pelo Elemento Terra.
O 8 é um estratega, um planificador, um enlaçador de mundos, um poderoso centro de forças cósmicas, capaz de criar desde a mais simples, à mais complexa e intricada obra que um indivíduo possa conceber, emprestando ao seu portador, competências e habilidades específicas, precisamente nestes níveis. 

A lição ou aprendizagem do 8 está relacionada com a autoridade, o dinheiro, os negócios, o poder, a fama, o controlo sobre a vida, as experiências e os outros. Esta lição levanta questões de fundo entre as quais destaco as seguintes:

Como me relaciono com o dinheiro e com os bens materiais de uma forma geral? 
Sou um esbanjador quando tenho dinheiro e posses? 
Sou demasiado agarrado ao dinheiro e às riquezas ou aos meus bens materiais? 
Flutuo entre as duas situações?
Como me posiciono perante as pessoas que representam a autoridade?
Sou excessivamente servil? 
Enfrento essas pessoas e situações com medo de estar a cometer alguma infração e faço tudo o que me dizem sem questionar? 
Enfrento essas pessoas sem medo, exagero na confrontação e vejo-me às voltas com a justiça, por causa de uma atitude de insubordinação?
Se eu for um representante ou agente da autoridade como me posiciono ante os outros? Escudo-me atrás desse poder? 
Dou demasiada confiança e não honro o poder que me foi confiado? 
Tenho medo de perder a minha autoridade?
Tenho medo das luzes da ribalta e fujo, ainda que inconscientemente do sucesso, do êxito e da fama ou busco tudo isto incessantemente e sem olhar a meios?

17/8 – Um ano que pede amadurecimento e silêncio, pois a obra (o projeto, a relação, o negócio, etc.) que está a ser construída (ou planificada) envolve grande responsabilidade. Nada deve ser deixado ao acaso e tudo segue um plano e uma ordem pré-estabelecida, a qual deverá ser respeitada e honrada.
É um ano exigente, que acima de tudo não deixará aos seus nativos, muito espaço para divertimentos e lazer. Por isso há que cuidar muito bem da saúde e respeitar as horas de descanso.
Haverá espaço para muitos momentos eureka, pois muitas revelações internas tenderão a ocorrer sob a forte influência do laço cósmico, dado que a mente estará preparada para receber e apreender muitas perceções subtis que sob outras influências numerológicas não seriam tão impactantes. Por todas estas razões, trata-se no fundo, de um ano regenerador, restaurador, reparador, onde o sentido de empreendedorismo impera e onde o desânimo não encontra terreno para proliferar.

É importante permitirmo-nos ser guiados pela nossa intuição que deve andar de mãos dadas com a nossa poderosa mente e com a nossa capacidade de agir, para inovar e crescer, para conceber uma ideia com o intuito de a materializar no mundo físico.

26/8 – Um ano que implica um olhar sobre os outros, sobre o efeito das nossas escolhas que sempre recai não só no nosso pequeno mundo, mas também na vida de quem nos rodeia. 
Um olhar mais atento sobre as nossas relações, implica questionarmo-nos acerca do que esperamos dos outros e obviamente do que os outros esperam de nós.

O mundo das expectativas, é um mundo perigoso que cria vínculos pesados entre as pessoas e que acarreta mil e um compromissos, a maioria dos quais, como se sabe, impossíveis de cumprir. Os relacionamentos esgotam-se pela agitação provocada pelo 8 que tende a amplificar e a aumentar tudo o que está sob o seu domínio, pelo seu próprio movimento continuado e infinito. 
Cuidado pois, ao olhar para as suas relações e para as situações que está a viver, pois aos seus olhos elas parecerão muito empoladas e excessivamente exacerbadas.

É um ano para assumir uma posição, para nos tornarmos responsáveis pelo que somos, pelo que fazemos, pelo que dizemos e pelo contributo que queremos dar ao mundo.

Falemos agora dos pontos-chave deste ano pessoal 8.

O ponto forte deste ano pessoal é regido pelo Número 1, o que coloca em evidência a capacidade para ir à luta, não baixando os braços, não permitindo que nada nos afaste do nosso caminho interior, o qual haveremos de percorrer com os nossos próprios pés, movidos pelo nosso coração, guiados pelo nosso Espírito.

O 1, como ponto forte, suporta, apoia, ativa e alimenta todas as iniciativas que queiramos empreender, não fosse o próprio 1 o Número daqueles que se ocupam de abrir e percorrer caminhos completamente novos e inexplorados, originais e inovadores. O 1 é sinónimo de versatilidade e ousadia, de pioneirismo e de uma habilidade especial para ultrapassar qualquer fronteira ou limitação.

Entretanto, o ponto fraco deste ano pessoal é regido pelo Número 3, o que implica que nos iremos confrontar com um cenário onde a distração poderá imperar. O ano é rico em oportunidades e pode apontar caminhos muito diferentes, os quais, certamente nos parecerão mais apelativos pela sua variedade, por serem diferentes, por serem mais fáceis, etc. 

Contudo teremos que permanecer na firme disposição interna de não abdicar do nosso propósito inicial, ou não conseguiremos acompanhar as rápidas frequências deste ano pessoal 8.
Evidentemente, isto significa que ao não acompanharmos o ritmo do ano, poderemos não nos aperceber da quantidade incrível de oportunidades que este 8 apresenta, o que, com toda a certeza, nos devolverá, lá mais para o final do ano de 2018, uma forte insatisfação, acompanhada de uma enorme frustração, por não termos sido capazes de ser firmes, determinados e persistentes.

 

Eva Veigas

Honras e Bênçãos

A Todos os que vierem por Bem! :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Caminhemos lado a lado nesta jornada de autodescoberta, guiados pela Luz Divina. Tornemo-nos, a cada dia, mais e melhores humanos. ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Filha das Estrelas

A Terra é o meu Lar. Mas eu venho das Estrelas. Sou mais antiga que a Terra. Mais antiga que a Lua e que o Sol. Viajei entre Galáxias. Visitei outros espaços. Outras dimensões. Trago na Alma. A Sabedoria dos Tempos. E de outros lugares. A Terra é o meu Lar. Mas eu venho das Estrelas © ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Eva Veigas :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Numerologia, A Arte dos Números

A Numerologia é uma Arte. Um instrumento sagrado que o numerólogo usa com Arte, Conhecimento, Sabedoria, Intuição e Amor, para descodificar e traduzir esta linguagem simbólica, composta de signos (números e letras) numa linguagem acessível para todos. A Numerologia não julga, nem critica, ela levanta o véu que cobre a nossa ignorância, acerca de nós mesmos, para revelar a nossa essência mais pura. :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Estudo, pratico e aplico esta arte milenar, que é a Numerologia, há mais de 20 anos. Sou completamente rendida a este saber, a este conhecimento único que o universo nos transmite através dos Números presentes em tudo na nossa vida. De acordo com Pitágoras, "Todas as coisas são Números" e na verdade são. Não há nada que não contenha Números ou que não se expresse em Números, estejam eles visíveis ou ocultos. ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: As consultas de Numerologia, constituem uma fonte inesgotável de conteúdo precioso para quem se encontra verdadeiramente comprometido no caminho do auto conhecimento, para quem não gosta de se sentir estagnado e pretende evoluir, aprender e progredir na vida. :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: As consultas abrangem diversos temas e áreas e podem ser realizadas em qualquer momento da vida, dado que o nosso mapa natal sofre mudanças a cada ano, mês, semana e hora que passa. Na vida nada permanece estático, tudo evolui e se transforma. :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Para agendamento e outras informações leia os Termos e Condições :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

O Tarot

O Tarot é uma ferramenta sagrada, riquíssima de simbolismo, onde estão representados Números, Cores, Figuras, Objetos, Elementos, Flores, Árvores, Animais... ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: É composto por 78 cartas ou lâminas, comummente designadas por Arcanos, os quais se dividem em 22 Arcanos Maiores e 56 Arcanos Menores. ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Os Arcanos Menores estão agrupados em conjuntos de 4 naipes, de 10 cartas numeradas de 1 (Ás) a 10, mais as respectivas Figuras da Corte (Pajem ou Valete, Cavaleiro, Rainha e Rei). :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Cada naipe corresponde a um campo ou esfera da vida humana: Paus (Fogo) - Esfera Espiritual; Copas (Água) - Esfera Emocional; Espadas (Ar) - Esfera Mental e Ouros (Terra) - Esfera Material. :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Nunca desistas de ti!

Que nada te impeça de seres tu mesma. Que a tua deusa interna se revele. ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Ma'at

"Destas penas de avestruz da Dupla Verdade, tão delicadas que o mais subtil hálito mental pode agitar, pendem através das correntes da Causa e do Efeito, os pratos ou esferas onde o Alpha (o primeiro) e o Ómega (o último) , se equilibram. :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Não é possível deixar cair um alfinete sem provocar uma reacção correspondente em cada estrela." :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: A. Crowley, O Livro de Thoth :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Regra de Ouro

"Nenhum estudante jamais realizará qualquer progresso no desenvolvimento espiritual se saltar de um sistema a outro, utilizando ora algumas afirmações do Novo Pensamento, ora alguns exercícios de respiração a posturas meditativas da ioga, para prosseguir depois com algumas tentativas nos métodos místicos de oração. Cada um desses sistemas tem o seu valor, mas esse valor só é real se o sistema é praticado integralmente." ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Dion Fortune :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Blog

Altair - Constelação da Águia (Astrologia) https://altair.blogs.sapo.pt/

Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D
  170. 2011
  171. J
  172. F
  173. M
  174. A
  175. M
  176. J
  177. J
  178. A
  179. S
  180. O
  181. N
  182. D
  183. 2010
  184. J
  185. F
  186. M
  187. A
  188. M
  189. J
  190. J
  191. A
  192. S
  193. O
  194. N
  195. D
  196. 2009
  197. J
  198. F
  199. M
  200. A
  201. M
  202. J
  203. J
  204. A
  205. S
  206. O
  207. N
  208. D
  209. 2008
  210. J
  211. F
  212. M
  213. A
  214. M
  215. J
  216. J
  217. A
  218. S
  219. O
  220. N
  221. D
  222. 2007
  223. J
  224. F
  225. M
  226. A
  227. M
  228. J
  229. J
  230. A
  231. S
  232. O
  233. N
  234. D
  235. 2006
  236. J
  237. F
  238. M
  239. A
  240. M
  241. J
  242. J
  243. A
  244. S
  245. O
  246. N
  247. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub