Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Arqueologia da Alma

Análise e Interpretação de Mapas Numerológicos & Leituras de Tarot. Sessões presenciais ou online.

Arqueologia da Alma

Análise e Interpretação de Mapas Numerológicos & Leituras de Tarot. Sessões presenciais ou online.

Ano Pessoal 5 em 2018

ap518.jpg

 

O Ano Pessoal 5 em 2018 resulta da redução dos Números 14 ou 23. Portanto quem está num ano Pessoal 5 receberá influência de um destes Números conforme a data do seu nascimento.

 

Em ambos os casos trata-se de um ano impulsionador de mudanças, algo drásticas ou inesperadas. O 5 confere a este ano em particular uma versatilidade superior e uma capacidade de resposta a este tipo de mudança não gradual e para a qual raramente nos encontramos preparados, por causa do transito que faz ao 11 – Regente de 2018.

 

Mas é esta a oportunidade que o 5 nos traz, a de aprendermos a lidar com o inesperado, com o novo, com o súbito, com a surpresa boa ou má com que a vida nos presenteia tantas vezes. E esta é talvez das mais (se não a mais) duras e complexas lições para o ser humano, que teima em resistir à sua própria mudança, à sua própria evolução, à sua própria mestria.

 

14/5 – Será um ano onde poderão progredir e avançar de uma forma mais coerente, mais consciente, mais organizada, por etapas ou objetivos. Um ano para ganhar confiança em si mesmos, para adquirir autonomia em relação ao mundo exterior, deixando de depender de opiniões alheias.

 

Cuidado para não gerar sentimentos bruscos de revolta e ingratidão por todo o bem recebido. Nem todas as pessoas desejam controlar-lhe a vida. Algumas pretendem apenas ajudar tendo verdadeira consciência do seu papel (ajudadores, impulsionadores), porém, em alguns casos podem não saber como e quando prestar essa ajuda.

 

Cabe àqueles que estão sob esta influência, aprender a dizer o que realmente precisam e desejam, em verdade, em amor, ajustando-se e equilibrando-se primeiro a si mesmos, relativamente ao que sentem, ao que dizem e ao que fazem, aprendendo a ser coerentes e amáveis.

 

Um ano 5 pode sempre mostrar novos caminhos e acenar com novas aventuras e desafios cheios de potencial. É preciso manter-se atento, com os pés bem firmes na terra, para não cair na armadilha do fácil, do rápido e do apetecível, já que o 5 apela aos sentidos (todos)! No entanto, não coloque de lado a hipótese de experimentar coisas novas, que lhe possam trazer oportunidades de crescimento e expansão, evolução e progresso.

 

Lembre-se que o 5 é movido pelo Fogo, pela curiosidade e por uma visão quase científica. Se lhe faltar o oxigénio, extingue-se! Não deixe, pois extinguir o seu Fogo, que é o motor do seu espírito rebelde mas criativo.

 

23/5 – Poderão sentir-se realizados caso coloquem a sua criatividade e imensa capacidade de gerar soluções ao serviço dos outros, pois já se podem desligar da necessidade de querer agradar e ser aceite pelo mundo exterior.

 

Deverão apenas fazer o que sentem ser correto e coerente em vez de ir atrás de ilusões ou falsas promessas. As suas lições serão melhor integradas caso colabore com as outras pessoas, seja no seio familiar, no meio profissional ou em qualquer outra atividade a que se dedique.

 

Lembre-se que os seus dons e talentos devem ser usados para beneficiar o maior número de pessoas, desde que não se sinta obrigado a isso, como é evidente. Tudo o que fizer em harmonia e de acordo com todas as suas partes (coração, razão e ação) será certamente motivo de orgulho, conquista e vitória para si.

Se o que fizer não tiver como fim último uma ambição desmedida, querendo colher lucros que não merece, bem pode sentir-se feliz consigo mesmo num ano com um grau de exigência tão forte como este.

 

O ponto forte deste ano será regido pelo Número 7, o que lhe permitirá desenvolver, aumentar e ampliar a sua natureza espiritual. Sendo uma pessoa mais mental ou mais mística poderá querer desenvolver aspetos da sua natureza intelectual que geralmente implicam um grande mergulho nos estudos, em pesquisas, em observação direta de factos concretos, em leituras aprofundadas e específicas sobre temas do seu agrado, em cursos ou formações profissionais, ou outras, que requeiram concentração e lhe devolvam um conhecimento mais profundo e abrangente do assunto em causa.

 

Sentirá um forte apelo a retirar-se para um lugar mais isolado, sempre que a sua vida o permitir. Não se admire se sentir um estranho e súbito apelo por meios rurais, onde o impacto e a pegada humana são um bocadinho menos visíveis. Não estranhe querer estar mais tempo rodeado pela Natureza, ao ar livre, do que metido em casa ou no escritório, pois o 7 apela ao silêncio, a lugares insólitos, ao contacto direto com a terra e com gente genuína.

Não estranhe ainda o facto de querer regressar às origens, mesmo que não tenha raízes em aldeias, vilas ou lugares.

 

Permita-se apenas sentir!

 

Deixe-se guiar pelo impulso do ano 5 e some-lhe a poderosa energia do 7 que está aí para o ajudar a ir mais em direção a si mesmo. Permita-se conhecer um pouco mais da sua história, dos seus antepassados e não tema entrar em contacto com a energia ancestral que o chama desde dentro da sua alma.

 

Finalmente, falemos do ponto fraco deste ano que é 6, e que nos revela a maior dificuldade que poderá sentir ao longo de 2018, isto é, poderá sentir uma certa falta de apoio das pessoas que o rodeiam, e ressentir-se por isso, entrando num processo de cobrança contínuo, relativamente a essas pessoas.

 

A questão passa por poder ter que rever a sua atitude face a si próprio.

 

Até que ponto se apoia e dá sustentação aos seus projetos? Até que ponto reconhece e valoriza as suas conquistas? Até que ponto necessita dos outros para tomar decisões que lhe cabem unicamente a si? Até que ponto sobrecarrega as outras pessoas com os seus desejos e caprichos? Até que ponto magoa e ofende as pessoas que lhe querem bem? Até que ponto sacrifica os outros em prol do seu bem-estar? Até que ponto se importa verdadeiramente com os outros? Até que ponto os usa? Até que ponto reconhece o seu valor e a sua dedicação? Até que ponto entrega o seu poder pessoal aos outros? Até que ponto deseja libertar-se desses jogos de manipulação? Até que ponto está disposto a abrir mão dessa dependência?

 

Eva Veigas

1 comentário

Comentar post

Honras e Bênçãos

A Todos os que vierem por Bem! :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Caminhemos lado a lado nesta jornada de autodescoberta, guiados pela Luz Divina. Tornemo-nos, a cada dia, mais e melhores humanos. ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Filha das Estrelas

A Terra é o meu Lar. Mas eu venho das Estrelas. Sou mais antiga que a Terra. Mais antiga que a Lua e que o Sol. Viajei entre Galáxias. Visitei outros espaços. Outras dimensões. Trago na Alma. A Sabedoria dos Tempos. E de outros lugares. A Terra é o meu Lar. Mas eu venho das Estrelas © ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Eva Veigas :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Numerologia, A Arte dos Números

A Numerologia é uma Arte. Um instrumento sagrado que o numerólogo usa com Arte, Conhecimento, Sabedoria, Intuição e Amor, para descodificar e traduzir esta linguagem simbólica, composta de signos (números e letras) numa linguagem acessível para todos. A Numerologia não julga, nem critica, ela levanta o véu que cobre a nossa ignorância, acerca de nós mesmos, para revelar a nossa essência mais pura. :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Estudo, pratico e aplico esta arte milenar, que é a Numerologia, há mais de 20 anos. Sou completamente rendida a este saber, a este conhecimento único que o universo nos transmite através dos Números presentes em tudo na nossa vida. De acordo com Pitágoras, "Todas as coisas são Números" e na verdade são. Não há nada que não contenha Números ou que não se expresse em Números, estejam eles visíveis ou ocultos. ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: As consultas de Numerologia, constituem uma fonte inesgotável de conteúdo precioso para quem se encontra verdadeiramente comprometido no caminho do auto conhecimento, para quem não gosta de se sentir estagnado e pretende evoluir, aprender e progredir na vida. :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: As consultas abrangem diversos temas e áreas e podem ser realizadas em qualquer momento da vida, dado que o nosso mapa natal sofre mudanças a cada ano, mês, semana e hora que passa. Na vida nada permanece estático, tudo evolui e se transforma. :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Para agendamento e outras informações leia os Termos e Condições :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

O Tarot

O Tarot é uma ferramenta sagrada, riquíssima de simbolismo, onde estão representados Números, Cores, Figuras, Objetos, Elementos, Flores, Árvores, Animais... ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: É composto por 78 cartas ou lâminas, comummente designadas por Arcanos, os quais se dividem em 22 Arcanos Maiores e 56 Arcanos Menores. ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Os Arcanos Menores estão agrupados em conjuntos de 4 naipes, de 10 cartas numeradas de 1 (Ás) a 10, mais as respectivas Figuras da Corte (Pajem ou Valete, Cavaleiro, Rainha e Rei). :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Cada naipe corresponde a um campo ou esfera da vida humana: Paus (Fogo) - Esfera Espiritual; Copas (Água) - Esfera Emocional; Espadas (Ar) - Esfera Mental e Ouros (Terra) - Esfera Material. :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Nunca desistas de ti!

Que nada te impeça de seres tu mesma. Que a tua deusa interna se revele. ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Ma'at

"Destas penas de avestruz da Dupla Verdade, tão delicadas que o mais subtil hálito mental pode agitar, pendem através das correntes da Causa e do Efeito, os pratos ou esferas onde o Alpha (o primeiro) e o Ómega (o último) , se equilibram. :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Não é possível deixar cair um alfinete sem provocar uma reacção correspondente em cada estrela." :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: A. Crowley, O Livro de Thoth :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Regra de Ouro

"Nenhum estudante jamais realizará qualquer progresso no desenvolvimento espiritual se saltar de um sistema a outro, utilizando ora algumas afirmações do Novo Pensamento, ora alguns exercícios de respiração a posturas meditativas da ioga, para prosseguir depois com algumas tentativas nos métodos místicos de oração. Cada um desses sistemas tem o seu valor, mas esse valor só é real se o sistema é praticado integralmente." ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Dion Fortune :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Blog

Altair - Constelação da Águia (Astrologia) https://altair.blogs.sapo.pt/

Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D
  170. 2011
  171. J
  172. F
  173. M
  174. A
  175. M
  176. J
  177. J
  178. A
  179. S
  180. O
  181. N
  182. D
  183. 2010
  184. J
  185. F
  186. M
  187. A
  188. M
  189. J
  190. J
  191. A
  192. S
  193. O
  194. N
  195. D
  196. 2009
  197. J
  198. F
  199. M
  200. A
  201. M
  202. J
  203. J
  204. A
  205. S
  206. O
  207. N
  208. D
  209. 2008
  210. J
  211. F
  212. M
  213. A
  214. M
  215. J
  216. J
  217. A
  218. S
  219. O
  220. N
  221. D
  222. 2007
  223. J
  224. F
  225. M
  226. A
  227. M
  228. J
  229. J
  230. A
  231. S
  232. O
  233. N
  234. D
  235. 2006
  236. J
  237. F
  238. M
  239. A
  240. M
  241. J
  242. J
  243. A
  244. S
  245. O
  246. N
  247. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub