Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Arqueologia da Alma

Análise e Interpretação de Mapas Numerológicos & Leituras de Tarot. Sessões presenciais ou online.

Arqueologia da Alma

Análise e Interpretação de Mapas Numerológicos & Leituras de Tarot. Sessões presenciais ou online.

Ano Pessoal 4 em 2018

ap418.jpg

 

 

O Ano Pessoal 4 em 2018 resulta da redução dos Números 13 ou 22. Portanto quem está num ano Pessoal 4 receberá influência de um destes Números conforme a data do seu nascimento.

 

Em ambos os casos trata-se de um ano destinado à criação (ou à restauração ou regeneração), ao desenvolvimento, ao crescimento e ao empoderamento de uma sólida estrutura interna.

 

Os 4 lados formam uma figura geométrica que nos devolve uma sensação de segurança, de firmeza e de confiança para poder edificar qualquer construção que julguemos conveniente nesta etapa da vida.

 

O 4 harmoniza, equilibra e devolve a ordem perdida, ajudando-nos a manter o foco no que é deveras importante e exequível.

 

O 13/4 – Será um ano mais agitado, mas que promete uma profunda regeneração. A necessidade de ultrapassar velhas dificuldades e de curar velhas feridas fará com que se movam no sentido de uma transformação interna potente, que lhes devolverá uma liberdade há muito perdida.

 

Serão capazes de encontrar soluções geniais e de aplicabilidade prática, para problemas e questões que julgavam impossíveis de resolver. Poderão tornar-se mais organizados e disciplinados e pretender efetuar algumas mudanças básicas, como por exemplo, na alimentação, ou passar a integrar o desporto na sua vida, o que lhes permitirá abandonar maus hábitos adquiridos no passado.

 

Serão movidos por uma força inexplicável e dificilmente perderão o rumo, a não ser que caiam na preguiça, na indolência e se agarrem a uma atitude de vitimização, o que os levará sem dúvida a adiar a sua própria vida.

 

O 22/4 – Será um ano virado para realizações práticas, concretas, o que poderá incluir mudanças radicais a nível profissional. Poderá haver uma mudança de carreira ou profissão. Para quem está a estudar poderá escolher uma área diametralmente oposta àquela que tinha decidido anteriormente. Claro que tudo isto gera (ou poderá gerar) uma sensação muito desagradável ou desconfortável, pois é como se de repente a sua vida ficasse do avesso. Este tipo de mudança implica uma reorganização de base, uma reestruturação a todos os níveis que colocará à prova a sua capacidade de lutar por aquilo que realmente deseja. É a chamada prova de fogo. Ou se tem essa capacidade de persistir, batalhar e ser determinado em relação às suas verdadeiras intenções ou se experimentará um amargo de boca e um forte sentimento de frustração, tristeza, desmotivação e impotência.

 

Portanto, será necessário e vital, eu diria, que estas pessoas não percam de vista o seu centro, mantendo aceso o foco iluminador dos seus desejos e intenções, e não se afastem daquilo que é neste momento a sua prioridade – elas mesmas!

 

O ponto forte deste ano será regido pelo Número 6, o que lhes permitirá fazer escolhas mais conscientes, mais amadurecidas, mais firmes, e que considerarão não só o seu próprio bem (o seu bem pessoal), mas também o bem maior (da família, por exemplo).

 

Todos sabemos como determinadas decisões podem afetar as pessoas que, dependendo de nós direta ou indiretamente, nos são mais próximas, o que obviamente afetará também, e por consequência, a nossa disposição, serenidade, alegria, bem-estar, determinação, etc.

O 6 é por excelência o Número que se ocupa do lar, da família, dos amigos, da comunidade, da sociedade, enfim do amor e da amizade que une as pessoas, e portanto como ponto forte do ano pessoal 4, pode-se afirmar que prevalecerá a escolha que trouxer maior benefício para todos os envolvidos.

 

Claro que para que isto suceda teremos de ser fortes e firmes no que toca às nossas escolhas e não hesitar só porque não agradamos a todos. No entanto, teremos de aprender também a ser flexíveis e justos e a usar o bom senso de modo a que todos possam colher o máximo de benefício da situação.

 

Além disto, é conveniente recordar que o 6 é um incentivador e um impulsionador, no que toca a transformar hábitos ruins e nocivos em hábitos e comportamentos saudáveis, devolvendo um estilo de vida mais adequado, a quem está a trabalhar nos pilares ou bases psicológicas, morais ou mentais que sustentam o seu edifício interno.

 

Já o ponto fraco deste ano recai sobre o 7, o que poderá complicar um pouco este ano 4, dado que sendo mal gerido poderá colocar demasiado foco nas dificuldades que irão surgindo e como o 7 rege o plano mental, os indivíduos que estão sob esta influência poderão sentir-se compelidos a pensar em excesso, em vez de partirem para a ação, pois sentem que a tarefa que está diante deles é demasiado grande, complexa ou impraticável.

 

Ao colocar demasiadas dificuldades e filtros negativos perante a realidade, acabam por ser engolidos por pensamentos e sentimentos turvos e distorcidos que lhes toldarão a visão e o bom senso.

 

Existe ainda uma forte tendência para se isolarem ou desistirem dos projetos que têm em mãos, por esgotarem a sua maravilhosa energia criativa, pensando demasiado, criando cenários horríveis onde tudo correrá mal e onde eles farão má figura.

 

O 7 no seu aspeto negativo peca pela mania da perfeição, o que na maioria das situações, se não mesmo em todas, acaba por atrapalhar a sua vida, devido ao grau de exigência que têm para consigo próprios.

 

Este ponto fraco aponta ainda para uma possível crise de fé que se poderá apoderar das suas vidas em qualquer momento do ano. Pode surgir (devido às mudanças internas que irão sucedendo ao longo ano) um novo olhar sobre as circunstâncias da vida, e de repente nada fazer sentido.

 

Pode ser potencialmente perigoso, se a pessoa estiver com uma tendência depressiva, isolando-se excessivamente do mundo, matutando demais sobre os mistérios da vida, mergulhando, por exemplo, numa via mística, espiritual, sem o devido acompanhamento.

 

Na vida tudo deve ser feito com conta, peso e medida ou correremos o risco de gerar uma catástrofe com consequências muito negativas e desastrosas para nós e eventualmente para os outros.

 

Finalmente, cuidado com todo o tipo de fanatismos religiosos, políticos ou de qualquer outro cariz, pois o 7 não trabalhado, não amadurecido, com poucos conhecimentos, mas muito convicto das suas certezas absolutas, é terreno fértil para discussões acesas e perigosas.

 

Eva Veigas

1 comentário

Comentar post

Honras e Bênçãos

A Todos os que vierem por Bem! :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Caminhemos lado a lado nesta jornada de autodescoberta, guiados pela Luz Divina. Tornemo-nos, a cada dia, mais e melhores humanos. ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Filha das Estrelas

A Terra é o meu Lar. Mas eu venho das Estrelas. Sou mais antiga que a Terra. Mais antiga que a Lua e que o Sol. Viajei entre Galáxias. Visitei outros espaços. Outras dimensões. Trago na Alma. A Sabedoria dos Tempos. E de outros lugares. A Terra é o meu Lar. Mas eu venho das Estrelas © ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Eva Veigas :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Numerologia, A Arte dos Números

A Numerologia é uma Arte. Um instrumento sagrado que o numerólogo usa com Arte, Conhecimento, Sabedoria, Intuição e Amor, para descodificar e traduzir esta linguagem simbólica, composta de signos (números e letras) numa linguagem acessível para todos. A Numerologia não julga, nem critica, ela levanta o véu que cobre a nossa ignorância, acerca de nós mesmos, para revelar a nossa essência mais pura. :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Estudo, pratico e aplico esta arte milenar, que é a Numerologia, há mais de 20 anos. Sou completamente rendida a este saber, a este conhecimento único que o universo nos transmite através dos Números presentes em tudo na nossa vida. De acordo com Pitágoras, "Todas as coisas são Números" e na verdade são. Não há nada que não contenha Números ou que não se expresse em Números, estejam eles visíveis ou ocultos. ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: As consultas de Numerologia, constituem uma fonte inesgotável de conteúdo precioso para quem se encontra verdadeiramente comprometido no caminho do auto conhecimento, para quem não gosta de se sentir estagnado e pretende evoluir, aprender e progredir na vida. :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: As consultas abrangem diversos temas e áreas e podem ser realizadas em qualquer momento da vida, dado que o nosso mapa natal sofre mudanças a cada ano, mês, semana e hora que passa. Na vida nada permanece estático, tudo evolui e se transforma. :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Para agendamento e outras informações leia os Termos e Condições :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

O Tarot

O Tarot é uma ferramenta sagrada, riquíssima de simbolismo, onde estão representados Números, Cores, Figuras, Objetos, Elementos, Flores, Árvores, Animais... ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: É composto por 78 cartas ou lâminas, comummente designadas por Arcanos, os quais se dividem em 22 Arcanos Maiores e 56 Arcanos Menores. ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Os Arcanos Menores estão agrupados em conjuntos de 4 naipes, de 10 cartas numeradas de 1 (Ás) a 10, mais as respectivas Figuras da Corte (Pajem ou Valete, Cavaleiro, Rainha e Rei). :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Cada naipe corresponde a um campo ou esfera da vida humana: Paus (Fogo) - Esfera Espiritual; Copas (Água) - Esfera Emocional; Espadas (Ar) - Esfera Mental e Ouros (Terra) - Esfera Material. :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Nunca desistas de ti!

Que nada te impeça de seres tu mesma. Que a tua deusa interna se revele. ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Ma'at

"Destas penas de avestruz da Dupla Verdade, tão delicadas que o mais subtil hálito mental pode agitar, pendem através das correntes da Causa e do Efeito, os pratos ou esferas onde o Alpha (o primeiro) e o Ómega (o último) , se equilibram. :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Não é possível deixar cair um alfinete sem provocar uma reacção correspondente em cada estrela." :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: A. Crowley, O Livro de Thoth :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Regra de Ouro

"Nenhum estudante jamais realizará qualquer progresso no desenvolvimento espiritual se saltar de um sistema a outro, utilizando ora algumas afirmações do Novo Pensamento, ora alguns exercícios de respiração a posturas meditativas da ioga, para prosseguir depois com algumas tentativas nos métodos místicos de oração. Cada um desses sistemas tem o seu valor, mas esse valor só é real se o sistema é praticado integralmente." ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Dion Fortune :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Blog

Altair - Constelação da Águia (Astrologia) https://altair.blogs.sapo.pt/

Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D
  170. 2011
  171. J
  172. F
  173. M
  174. A
  175. M
  176. J
  177. J
  178. A
  179. S
  180. O
  181. N
  182. D
  183. 2010
  184. J
  185. F
  186. M
  187. A
  188. M
  189. J
  190. J
  191. A
  192. S
  193. O
  194. N
  195. D
  196. 2009
  197. J
  198. F
  199. M
  200. A
  201. M
  202. J
  203. J
  204. A
  205. S
  206. O
  207. N
  208. D
  209. 2008
  210. J
  211. F
  212. M
  213. A
  214. M
  215. J
  216. J
  217. A
  218. S
  219. O
  220. N
  221. D
  222. 2007
  223. J
  224. F
  225. M
  226. A
  227. M
  228. J
  229. J
  230. A
  231. S
  232. O
  233. N
  234. D
  235. 2006
  236. J
  237. F
  238. M
  239. A
  240. M
  241. J
  242. J
  243. A
  244. S
  245. O
  246. N
  247. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub