Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Arqueologia da Alma

Análise e Interpretação de Mapas Numerológicos & Leituras de Tarot. Sessões presenciais ou online.

Arqueologia da Alma

Análise e Interpretação de Mapas Numerológicos & Leituras de Tarot. Sessões presenciais ou online.

Ano Pessoal 4 em 2017

ano pessoal 4.jpg

  

O Ano Pessoal 4 é o quarto ano de qualquer ciclo novenal. Se se encontra em Ano Pessoal 4 significa que 2014 foi o ano em que teve início o seu ciclo de 9 anos, que obviamente para si terminará em 2022.

 

Um ano 4 representa uma oportunidade de crescimento que depende da criação de condições para restaurar, reconfigurar, reorganizar, reestruturar, reordenar todo e qualquer aspeto ou esfera da nossa vida, que se encontre desalinhado, fraco, caótico, desarrumado, sem rumo e sem alicerces ou bases sólidas que nos permitam viver no fluxo energético criativo.

 

Por outras palavras, todas as situações que, nos bloqueiam, limitam e impedem, por via da nossa necessidade absoluta de querer controlar todas as experiências, vivências, situações e pessoas que estão na nossa vida agora.

 

Este é o ano de varrer a casa. O 4 percorre cada uma das áreas de vida que clamam por atenção. É preciso parar para sentir e avaliar os danos, e organizar a melhor e mais adequada estratégia para dar início à reparação e reconstrução daquilo que em nós está “doente” e já não nos devolve crescimento e aprendizagem.

 

O 4 é a poda dos ramos secos, onde a vida estagnou… Podar permite dar oportunidade à árvore, uma nova oportunidade de crescer e de esse estender para outras paragens, experimentando o novo, em 5, que neste caso será, no ano pessoal seguinte.

 

Para que essa nova possibilidade aconteça, é preciso dar tempo e espaço para que o 4 aconteça em nós.

 

A pressa, a ansiedade, a impaciência, o querer fazer tudo de uma vez, queimando etapas, querendo ultrapassar desafios em modo de competitividade, são os verdadeiros inimigos de um ano 4, que pede maturidade e sapiência para saber esperar.

 

Um jardineiro experiente sabe exactamente onde podar, que ramos cortar, que troncos, folhas e flores estão prontos para se desprender, sem ferir a árvore e sem se ferir a si mesmo, pois é paciente, ponderado, sensato, ama o que faz e acima de tudo ama-se e ama a Árvore. Respeita-a, sente-a, sabe que é um ser vivo, que pulsa e gera vida em si.

 

Assim também nós deveremos fazer na nossa vida, o que faz o jardineiro. Devemos aprender com ele, observá-lo e acima de tudo não ter pressa de fazer.

 

Saber fazer é uma aprendizagem, um dom ou um talento que se adquire, que mais tarde ou mais cedo, nos será muito útil.

 

Um ano 4 é um ano para limar arestas e onde simultaneamente devemos criar espaço e condição para nos irmos recriando, reinventando, reorganizando, regenerando.

 

Na verdade, trata-se de um ano de construção ou reconstrução interna, em termos de bases para a vida.

 

É tempo de rever, reajustar ou redefinir os valores pelos quais nos guiamos na vida.

 

Relativamente aos Anos Pessoais em 2017 cuja soma dá 13 ou 22 serão reduzidos a 4, por isso há que levar em consideração todas as vibrações numerológicas e não apenas o 4.

 

Vibração 13 - Trata-se de um ano pessoal onde algum tipo de metamorfose vai ter lugar. Pode ser o início, o meio ou fim de algo, que está em vias de transformação.

 

Geralmente é algo invisível, algo que se sente dentro, mas que não se sabe explicar. É preciso ganhar distância deste acontecimento e muitas vezes só nos ciclos seguintes (9, 18, 36 anos depois, ou mais) é que se ganha a verdadeira consciência do que ali foi transformado ou metamorfoseado.

 

Algo está pronto para morrer dentro de nós e dependendo do grau de sensibilidade de cada um, pode-se sentir essa morte, como algo quase tangível. Um dos exemplos mais fortes que se podem experimentar sob a influência de 13:4 é o Síndrome do Ataque de Pânico que gera um inexplicável, absurdo e repentino medo da morte; há uma sensação quase palpável da morte de algo.

 

Na verdade, tudo foi preparado com bastante antecedência. Ao longo da nossa vida, vamo-nos preparando para deixar morrer aspectos, crenças, tradições, superstições, pensamentos, recordações, objetos pessoais, ideias, gostos, amores, etc.

 

Porém, quando chega o momento de deixar ir, surge o verdadeiro teste, e, encontramo-nos frente a frente com a nossa real dificuldade de nos desapegarmos daquilo que já não nos devolve aprendizagem de género algum.

 

Agarrados ao que é (ou ao que foi) “nosso”, movemo-nos para um campo perigoso e lamacento que nos paralisa, imobiliza e nos condena a sobreviver num cenário triste e pesado, onde as nossas emoções congelaram e onde a nossa mente brilhante estagnou e não produz nem gera criação.

 

O nosso coração afastou-se da razão e, pior, afastou-se de Deus/Pai/Mãe, remeteu-se ao silêncio, mas não ao verdadeiro silêncio.

 

O verdadeiro silêncio é leve, agradável, profundo como o mar, mas solto como o vento, perfumado com o orvalho das manhãs e límpido como um belo dia de Sol.

 

O silêncio de que falo é cruel, frio, distante, não comunica, não cria, apenas usa a mente como um veículo distorcido onde se limita a repetir a dor daquilo que acha que lhe fizeram sentir. Um silêncio que pune e que acredita em castigo e recompensa.

 

Um ano 13 pode ser muitíssimo transformador se soubermos elevar-nos até às camadas mais altas do nosso Eu Superior!

 

Vibração 22 – É um ano onde a estrutura interna do ser pode aprender a tornar-se maleável, dócil, adaptável, ajustável, flexível como uma árvore frondosa, cujos maravilhosos ramos dançam ao sabor do vento, sem se partirem ou rasgarem.

 

É uma construção sólida (terra (4), concreto, palpável) porém flexível (contém água (2) dentro, na quantidade e qualidade certa) o que lhe confere uma condição única para poder crescer de forma saudável, progredir, evoluir e expandir-se, mantendo o foco, criando e autossustentado as suas próprias raízes.

 

Sob esta vibração, os seres podem direcionar a sua vida para grandes empreendimentos, para criar superestruturas em praticamente todo o tipo de áreas, desde que tenham feito bem o seu trabalho de casa e desde que o seu objectivo e intenção estejam alinhados com e para o seu Bem Maior e, para o Bem do Todo.

 

O seu grau de sensibilidade e sensatez levá-lo-á a dar os passos necessários, com a cadência e o ritmo próprios de quem ganhou consciência suficiente para se colocar ao Serviço da Humanidade (da família, da comunidade, de uma causa, etc.).

 

Não adianta querer servir a Humanidade, se não se cuida de quem (ou do que) precisa verdadeiramente, neste momento, da nossa atenção, do nosso amor, das nossas capacidades, do nosso saber fazer.

 

Este é um ano de recomeços e pode muito bem ser um ano incrível e de suma importância para dar um rumo completamente novo à sua vida.

 

 

Eva Veigas

 

Honras e Bênçãos

A Todos os que vierem por Bem! :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Caminhemos lado a lado nesta jornada de autodescoberta, guiados pela Luz Divina. Tornemo-nos, a cada dia, mais e melhores humanos. ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Filha das Estrelas

A Terra é o meu Lar. Mas eu venho das Estrelas. Sou mais antiga que a Terra. Mais antiga que a Lua e que o Sol. Viajei entre Galáxias. Visitei outros espaços. Outras dimensões. Trago na Alma. A Sabedoria dos Tempos. E de outros lugares. A Terra é o meu Lar. Mas eu venho das Estrelas © ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Eva Veigas :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Numerologia, A Arte dos Números

A Numerologia é uma Arte. Um instrumento sagrado que o numerólogo usa com Arte, Conhecimento, Sabedoria, Intuição e Amor, para descodificar e traduzir esta linguagem simbólica, composta de signos (números e letras) numa linguagem acessível para todos. A Numerologia não julga, nem critica, ela levanta o véu que cobre a nossa ignorância, acerca de nós mesmos, para revelar a nossa essência mais pura. :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Estudo, pratico e aplico esta arte milenar, que é a Numerologia, há mais de 20 anos. Sou completamente rendida a este saber, a este conhecimento único que o universo nos transmite através dos Números presentes em tudo na nossa vida. De acordo com Pitágoras, "Todas as coisas são Números" e na verdade são. Não há nada que não contenha Números ou que não se expresse em Números, estejam eles visíveis ou ocultos. ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: As consultas de Numerologia, constituem uma fonte inesgotável de conteúdo precioso para quem se encontra verdadeiramente comprometido no caminho do auto conhecimento, para quem não gosta de se sentir estagnado e pretende evoluir, aprender e progredir na vida. :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: As consultas abrangem diversos temas e áreas e podem ser realizadas em qualquer momento da vida, dado que o nosso mapa natal sofre mudanças a cada ano, mês, semana e hora que passa. Na vida nada permanece estático, tudo evolui e se transforma. :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Para agendamento e outras informações leia os Termos e Condições :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

O Tarot

O Tarot é uma ferramenta sagrada, riquíssima de simbolismo, onde estão representados Números, Cores, Figuras, Objetos, Elementos, Flores, Árvores, Animais... ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: É composto por 78 cartas ou lâminas, comummente designadas por Arcanos, os quais se dividem em 22 Arcanos Maiores e 56 Arcanos Menores. ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Os Arcanos Menores estão agrupados em conjuntos de 4 naipes, de 10 cartas numeradas de 1 (Ás) a 10, mais as respectivas Figuras da Corte (Pajem ou Valete, Cavaleiro, Rainha e Rei). :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Cada naipe corresponde a um campo ou esfera da vida humana: Paus (Fogo) - Esfera Espiritual; Copas (Água) - Esfera Emocional; Espadas (Ar) - Esfera Mental e Ouros (Terra) - Esfera Material. :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Nunca desistas de ti!

Que nada te impeça de seres tu mesma. Que a tua deusa interna se revele. ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Ma'at

"Destas penas de avestruz da Dupla Verdade, tão delicadas que o mais subtil hálito mental pode agitar, pendem através das correntes da Causa e do Efeito, os pratos ou esferas onde o Alpha (o primeiro) e o Ómega (o último) , se equilibram. :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Não é possível deixar cair um alfinete sem provocar uma reacção correspondente em cada estrela." :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: A. Crowley, O Livro de Thoth :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Regra de Ouro

"Nenhum estudante jamais realizará qualquer progresso no desenvolvimento espiritual se saltar de um sistema a outro, utilizando ora algumas afirmações do Novo Pensamento, ora alguns exercícios de respiração a posturas meditativas da ioga, para prosseguir depois com algumas tentativas nos métodos místicos de oração. Cada um desses sistemas tem o seu valor, mas esse valor só é real se o sistema é praticado integralmente." ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Dion Fortune :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Blog

Altair - Constelação da Águia (Astrologia) https://altair.blogs.sapo.pt/

Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D
  170. 2011
  171. J
  172. F
  173. M
  174. A
  175. M
  176. J
  177. J
  178. A
  179. S
  180. O
  181. N
  182. D
  183. 2010
  184. J
  185. F
  186. M
  187. A
  188. M
  189. J
  190. J
  191. A
  192. S
  193. O
  194. N
  195. D
  196. 2009
  197. J
  198. F
  199. M
  200. A
  201. M
  202. J
  203. J
  204. A
  205. S
  206. O
  207. N
  208. D
  209. 2008
  210. J
  211. F
  212. M
  213. A
  214. M
  215. J
  216. J
  217. A
  218. S
  219. O
  220. N
  221. D
  222. 2007
  223. J
  224. F
  225. M
  226. A
  227. M
  228. J
  229. J
  230. A
  231. S
  232. O
  233. N
  234. D
  235. 2006
  236. J
  237. F
  238. M
  239. A
  240. M
  241. J
  242. J
  243. A
  244. S
  245. O
  246. N
  247. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub