Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Arqueologia da Alma

Análise e Interpretação de Mapas Numerológicos & Leituras de Tarot. Sessões presenciais ou online.

Arqueologia da Alma

Análise e Interpretação de Mapas Numerológicos & Leituras de Tarot. Sessões presenciais ou online.

Ano Pessoal 3 em 2017

ano pessoal 3.jpg

 

 

O Ano Pessoal 3 é o terceiro ano de qualquer ciclo novenal. Se se encontra em Ano Pessoal 3 significa que 2015 foi o ano em que teve início o seu ciclo de 9 anos, que obviamente para si terminará em 2023.

 

Um ano 3 representa, geralmente, um período de crescimento, de expansão ou de evolução, dado que este Número é produto da soma do 1 com o 2. No fundo, o 3 representa o fruto, o Filho da Sagrada União dos Princípios Masculino e Feminino. E, tal como é expectável, o filho deve conter as características de ambos os Princípios, pelo que num ano 3 não deve faltar nem impulso para agir de acordo com a vontade do Pai (1) nem a serenidade para contemplar, de acordo com as características da Mãe (2), os desafios próprios do crescimento, que não deve ser desenfreado, nem refreado, deve antes obedecer aos ritmos próprios daquilo que cada um vem cumprir no seu programa.

 

Assim, o 3 como Ano Pessoal leva tudo isto em consideração ao que se acrescenta a vontade algo imberbe e pueril do Filho, que não tem ainda as suas capacidades completamente estruturadas e organizadas, mas que detém a força de mil dragões.

 

Ora é esta energia imatura, sem orientação interna, com o foco colocado fora, que irá crescer e desenvolver-se em diferentes sentidos e direcções, se o indivíduo que a experimenta e vivencia não tiver construído uma estratégia adequada, para lidar com estas forças desconhecidas, regidas por um dos Elementos mais difíceis de compreender, conhecer e manipular – o Fogo.

 

As intenções, não estando claramente definidas, poderão tornar as suas acções inconsequentes por falta de maturação, respondendo impulsiva e descoordenadamente à vida.

 

Este é um ano que pode transformar a sua vida num caos, se não tiver o seu foco interno bem orientado, pois a dispersão por múltiplos interesses, trará desordem e confusão. De forma que é importante experimentar coisas diferentes, descontrair, brincar, sair das rotinas, mas manter sempre os pés na terra, e, é precisamente aqui que reside o maior desafio de um ano pessoal 3.

 

As inseguranças, a teimosia e a obstinação, a fraca capacidade de antever e assumir as consequências de decisões pouco aferidas e mal alicerçadas, tomadas ao longo deste ano, serão a sua grande aprendizagem.

 

É claro que tudo isto faz parte das lições contidas no crescimento de qualquer ser humano, independentemente da sua idade, condição, estatuto, etc. É verdade que não há forma de aprender sem ser experimentando, só que o ser humano está, ou foi, formatado para acreditar que não pode falhar, portanto quando se experimenta pela primeira vez numa qualquer situação, exige dele mesmo uma perfeição que é impossível e que também não é desejável.

 

É urgente desformatar as mentes demasiado resistentes e inflexíveis, para que essa crença tão arreigada, motivo de tanta dor e sofrimento, possa ser desfragmentada.

 

Está na hora de recordar que experimentar implica (como em toda a experimentação), não obter o resultado desejável logo à primeira tentativa. Pode até suceder, mas costumamos brincar com essa situação dizendo que é “sorte de principiante”, pois logo na tentativa seguinte se irá perceber que o resultado já não é o mesmo. E então surge a frustração, a tristeza, que lhe devolve como num espelho, toda a sua incapacidade e limitação.

 

Tudo isto o poderá levar a um caminho de desistência ou de autodestruição do seu projecto de vida, a não ser que entenda a necessidade de treinar e de praticar, repetindo a mesma acção até que se torne “mestres”, perito ou especialista em determinada matéria ou função.

 

A proposta de um ano 3 é a de trazer mais leveza à sua vida, mas sem lhe tirar a responsabilidade. Um 3 prepara-o para mais uma etapa do seu crescimento e expande-lhe os horizontes, mas convida-o a olhar através dos olhos da sua criança interior. Pede-lhe que retire peso do seu dia-a-dia e que viva apenas cada momento como se o estivesse a experimentar pela primeira vez, tal como fazia em criança, lembra-se?

 

A criança deslumbra-se com toda e qualquer descoberta, comove-se quando observa a natureza… A criança é espontânea e diz o que sente, não o que pensa!

 

É esse o convite que este ano pessoal lhe faz, que não largue o contacto com esse ser maravilhoso, espontâneo, leve e alegre que respira e vibra dentro de si. E se acaso perdeu o contacto com ela, este ano é indicado para fazer essa religação, esse resgate da sua pequena, mas forte e corajosa criança.

 

Relativamente aos Anos Pessoais em 2017 cuja soma dá 12, 21 ou 30 serão reduzidos a 3, por isso há que levar em consideração todas as vibrações numerológicas e não apenas o 3.

 

Vibração 12 - Trata-se de um ano pessoal destinado a trabalhar as crenças demasiado arreigadas, as formatações mentais, as ideias pré concebidas, os preconceitos, as verdades cegas. É tempo de deixar de ser tão duro e crítico em relação aos outros e a si mesmo. É tempo de se redescobrir e de trabalhar no sentido de tocar a sua própria essência, a sua pureza. Trata-se de um convite para regressar à inocência e criar novos modelos na sua estrutura emocional e mental (sobretudo mental), mais compatíveis com os códigos de conduta desta Era que agora desabrocha. Este ano é um convite à abertura daquela parte da consciência que envolve deixar ir todo e qualquer tipo de amarra assente em padrões de comportamento automático e que se encontram obsoletos, o que literalmente desqualifica e adensa a sua energia, não lhe deixando espaço para crescer e evoluir.

 

Vibração 21 – É um ano especial, onde o sucesso e o êxito esperam por si. Pode aventurar-se por novas paragens, pois novos e maravilhosos desafios aguardam pela sua decisão de seguir em frente, sem receio de falhar. A vida pode torna-se numa aventura sem fim, plena de descobertas, cheia de tesouros para usufruir. Tudo depende de como encara os seus desafios pessoais. São anos votados ao sucesso em qualquer área em que aposte verdadeiramente. Se se entregar inteiramente a um projecto, dedicando-se a ele sem se dispersar pela miríade de assuntos e de possibilidades que lhe acenam constantemente, pode ter a certeza que será capaz de transcender os fortes obstáculos da vibração 3.

 

Vibração 30 – O Número 30, reforça todas as qualidades de 3, que colocam em evidência as suas capacidades de comunicação e expressão, que podem ser manifestadas em diferentes níveis, de acordo com a sua personalidade, condição e vontade. É um ano que pede alegria, força de vontade, entusiasmo, e uma necessidade de desenvolver aspectos positivos e criativos da sua condição pessoal e espiritual.

Há todo o interesse em ir mantendo acesa a chama da verdadeira Paixão pela Vida em detrimento de paixonetas fúteis e fugazes que servem apenas para matar, temporariamente, a fome do ego inferior.

 

 

Honras e Bênçãos

A Todos os que vierem por Bem! :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Caminhemos lado a lado nesta jornada de autodescoberta, guiados pela Luz Divina. Tornemo-nos, a cada dia, mais e melhores humanos. ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Filha das Estrelas

A Terra é o meu Lar. Mas eu venho das Estrelas. Sou mais antiga que a Terra. Mais antiga que a Lua e que o Sol. Viajei entre Galáxias. Visitei outros espaços. Outras dimensões. Trago na Alma. A Sabedoria dos Tempos. E de outros lugares. A Terra é o meu Lar. Mas eu venho das Estrelas © ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Eva Veigas :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Numerologia, A Arte dos Números

A Numerologia é uma Arte. Um instrumento sagrado que o numerólogo usa com Arte, Conhecimento, Sabedoria, Intuição e Amor, para descodificar e traduzir esta linguagem simbólica, composta de signos (números e letras) numa linguagem acessível para todos. A Numerologia não julga, nem critica, ela levanta o véu que cobre a nossa ignorância, acerca de nós mesmos, para revelar a nossa essência mais pura. :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Estudo, pratico e aplico esta arte milenar, que é a Numerologia, há mais de 20 anos. Sou completamente rendida a este saber, a este conhecimento único que o universo nos transmite através dos Números presentes em tudo na nossa vida. De acordo com Pitágoras, "Todas as coisas são Números" e na verdade são. Não há nada que não contenha Números ou que não se expresse em Números, estejam eles visíveis ou ocultos. ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: As consultas de Numerologia, constituem uma fonte inesgotável de conteúdo precioso para quem se encontra verdadeiramente comprometido no caminho do auto conhecimento, para quem não gosta de se sentir estagnado e pretende evoluir, aprender e progredir na vida. :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: As consultas abrangem diversos temas e áreas e podem ser realizadas em qualquer momento da vida, dado que o nosso mapa natal sofre mudanças a cada ano, mês, semana e hora que passa. Na vida nada permanece estático, tudo evolui e se transforma. :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Para agendamento e outras informações leia os Termos e Condições :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

O Tarot

O Tarot é uma ferramenta sagrada, riquíssima de simbolismo, onde estão representados Números, Cores, Figuras, Objetos, Elementos, Flores, Árvores, Animais... ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: É composto por 78 cartas ou lâminas, comummente designadas por Arcanos, os quais se dividem em 22 Arcanos Maiores e 56 Arcanos Menores. ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Os Arcanos Menores estão agrupados em conjuntos de 4 naipes, de 10 cartas numeradas de 1 (Ás) a 10, mais as respectivas Figuras da Corte (Pajem ou Valete, Cavaleiro, Rainha e Rei). :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Cada naipe corresponde a um campo ou esfera da vida humana: Paus (Fogo) - Esfera Espiritual; Copas (Água) - Esfera Emocional; Espadas (Ar) - Esfera Mental e Ouros (Terra) - Esfera Material. :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Nunca desistas de ti!

Que nada te impeça de seres tu mesma. Que a tua deusa interna se revele. ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Ma'at

"Destas penas de avestruz da Dupla Verdade, tão delicadas que o mais subtil hálito mental pode agitar, pendem através das correntes da Causa e do Efeito, os pratos ou esferas onde o Alpha (o primeiro) e o Ómega (o último) , se equilibram. :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Não é possível deixar cair um alfinete sem provocar uma reacção correspondente em cada estrela." :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: A. Crowley, O Livro de Thoth :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Regra de Ouro

"Nenhum estudante jamais realizará qualquer progresso no desenvolvimento espiritual se saltar de um sistema a outro, utilizando ora algumas afirmações do Novo Pensamento, ora alguns exercícios de respiração a posturas meditativas da ioga, para prosseguir depois com algumas tentativas nos métodos místicos de oração. Cada um desses sistemas tem o seu valor, mas esse valor só é real se o sistema é praticado integralmente." ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Dion Fortune :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Blog

Altair - Constelação da Águia (Astrologia) https://altair.blogs.sapo.pt/

Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D
  170. 2011
  171. J
  172. F
  173. M
  174. A
  175. M
  176. J
  177. J
  178. A
  179. S
  180. O
  181. N
  182. D
  183. 2010
  184. J
  185. F
  186. M
  187. A
  188. M
  189. J
  190. J
  191. A
  192. S
  193. O
  194. N
  195. D
  196. 2009
  197. J
  198. F
  199. M
  200. A
  201. M
  202. J
  203. J
  204. A
  205. S
  206. O
  207. N
  208. D
  209. 2008
  210. J
  211. F
  212. M
  213. A
  214. M
  215. J
  216. J
  217. A
  218. S
  219. O
  220. N
  221. D
  222. 2007
  223. J
  224. F
  225. M
  226. A
  227. M
  228. J
  229. J
  230. A
  231. S
  232. O
  233. N
  234. D
  235. 2006
  236. J
  237. F
  238. M
  239. A
  240. M
  241. J
  242. J
  243. A
  244. S
  245. O
  246. N
  247. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub