Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Arqueologia da Alma

Análise e Interpretação de Mapas Numerológicos & Leituras de Tarot. Sessões presenciais ou online.

Arqueologia da Alma

Análise e Interpretação de Mapas Numerológicos & Leituras de Tarot. Sessões presenciais ou online.

Ano Pessoal 2 em 2017

ano pessoal 2.jpg

 

 

O Ano Pessoal 2 é o segundo ano de qualquer ciclo novenal. Se se encontra em Ano Pessoal 2 significa que 2016 foi o ano em que teve início o seu ciclo de 9 anos, que obviamente para si terminará em 2024.

 

Um ano 2 representa a necessidade de criar uma postura receptiva ante a complexa estrutura que é a vida, a qual se vai desfiando ao longo de 2017. Representa ainda a possibilidade de criar condições harmoniosas para a resolução de conflitos, tanto internos como externos.

 

É um ano particularmente desafiante, dado que o ano universal (2017) é 1, o que cria um perfeito paradoxo, pois por um lado existe um estímulo permanente e desafiante que o faz querer responder aos impulsos naturais de 1, e, simultaneamente necessita de permanecer sereno, calmo e paciente antes de agir ou de tomar qualquer decisão.

 

A imagem do 2 é a de uma balança que ora pende para um lado ora para outro e o seu desafio consiste em permanecer pacificamente centrado no fiel da balança, de modo a conseguir ultrapassar desavenças, conflitos, compensar desequilíbrios, buscando resolver tudo isso da forma mais harmoniosa possível, retirando pesos desnecessários provenientes dessas contendas.

 

O 2 é uma vibração que promove a pacificação interna, mas desengane-se quem pensa que esta é uma frequência débil, fraca ou negativa.

Trata-se de um Número que rege a própria Polaridade.

 

A firmeza interna é compensada pela suavidade externa. Isto é Amor, é amar em plenitude, é entregar-se ao outro, à vida, ao propósito que sempre se cumpre, independentemente do ego insatisfeito de cada um.

 

A solução dos conflitos reside em grande parte na fusão do 1 que se soma a si mesmo, resultando em 2. É por isso que num Ano Pessoal com esta vibração é difícil encontrar a sua individualidade, pois há uma tendência para a diluição do ego.

 

Porém, para aqueles que buscam a afirmar-se através do ego inferior este é um ano penoso, que os empurra em diferentes direções, o que os pode levar a perder o contacto com a realidade, retirando-lhes o foco do essencial.

É claro que o intuito desta lição karmica é o de aprenderem a escolher com base nas mais altas frequências da alma, que geralmente constituem o código de conduta assaz elevado dos seres mais altruístas e nobres de coração.

 

Por outro lado este é um ano que convida a parcerias, casamentos, contratos, alianças e uniões de toda a espécie. Assim, é importante manter-se atento ao painel de luzinhas que se acendem, por via das emoções que tendem a disparar diante da expectativa causada por tanta diversidade de possibilidades.

 

O nível emocional é sempre o que está mais evidenciado num ano pessoal 2, pois as Águas de 2 são as Águas Primordiais, que deram origem à complexidade dos planos emocionais de todos os seres e das suas múltiplas inter-relações.

 

Uma emocionalidade reprimida, que não é cuidada, onde o indivíduo não encontra forma de a expressar, vai com toda a certeza rebentar, de forma violenta, tanto para o próprio como para os que o rodeiam, dado que a vibração 2 transita pelo ano universal 1. A intensidade e o fluxo para onde a energia 1 se dirige é tão forte que assim que encontra Águas estagnadas, tem tendência a romper com essa estrutura emocional montada sobre tão fracos pilares e, tal como uma barragem demasiado cheia, as emoções irromperão abruptamente inundando tudo o que estiver à sua volta.

 

Uma emocionalidade exacerbada será motivo de desgaste e de cansaço, pois a zanga e o descontrolo serão recorrentes, dado que o regente 1 do ano universal promove uma incessante busca por uma nova direção, o que no caso de um ego insatisfeito e carente que passa a vida a reclamar, produzirá um efeito negativo em que o sistema nervoso será o principal contemplado.

 

Portanto este é um ano interessante para trabalhar a causa das suas emoções tóxicas e pesadas e aproveitar este convite amoroso do 2 para entrar em processo de auto transformação ganhando consciência dessa necessidade.

 

Relativamente aos Anos Pessoais em 2017 cuja soma dá 29 ou 20 serão reduzidos a 11 e finalmente a 2, por isso há que levar em consideração todas as vibrações numerológicas e não apenas o 2.

 

Vibração 29:11:2 - Trata-se de um ano pessoal destinado a sentir a vida, com tudo o que ela contem e com o que lhe devolve a cada momento, através da Câmara Sagrada do seu Coração. Use a sua sensibilidade para dar um rumo radicalmente diferente à sua vida. Saia da vitimização constante e supere-se. Transcenda as suas dores parando de alimentar as suas emoções excessivamente tóxicas. Trate de curar a visão distorcida que criou a partir da sua própria realidade. Dê espaço e oportunidade aos outros, para que eles lhe possam transmitir também a sua própria versão dos acontecimentos. Ouça-se também a si e faça-se ouvir, não por meio da sua chantagem emocional ou da imposição das suas vontades, mas pela verdade contida nos seus actos.

Analise calmamente os dois lados, pois num ano pessoal com estas características poderá querer aprender acerca do seu potencial para arbitrar conflitos.

Aprenda a não ceder aos caprichos do seu ego inferior e abençoe o mundo com as suas ideias futuristas, não receando experimentar fazer diferente.

Use a sua visão interior com sabedoria e tente ser imparcial a cada momento.

Lembre-se: não exija de mais de si mesmo nem se leve tão a sério. É só uma aprendizagem, mais uma, que exige treino e prática constante.

 

Vibração 20:2 – É um ano pessoal essencial para experimentar ver os outros com outros olhos. Comece por se colocar no lugar do outro em toda e qualquer circunstância e poderá começar a ter vislumbres ou mesmo uma total compreensão dos motivos e das circunstâncias que levam as pessoas a viver determinados padrões.

Não se trata de lhes justificar os actos, mas antes de alargar a sua capacidade de aceitação, compreensão, generosidade, afecto, empatia, e bondade em relação aos outros.

Não gosta de ser compreendido, amado e respeitado, mesmo quando comete um acto que prejudica os outros? Não costuma pensar para si próprio, nesses momentos, ou mesmo verbalizar: “Mas foi sem intenção...”?

Pois os outros pensam exactamente da mesma maneira, ainda que isso lhe custe a acreditar.

Aprenda a aceitar os outros e a aceitar as diferenças geradas pelas múltiplas personalidades, culturas, funções, missões, etc. de cada ser que está encarnado na Terra.

 

Pacifique-se internamente e usufrua deste ano pessoal 2 na sua expressão mais elevada que é a da harmonia, da igualdade e da receptividade.

 

Somos todos diferentes e todos iguais!

 

 

Honras e Bênçãos

A Todos os que vierem por Bem! :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Caminhemos lado a lado nesta jornada de autodescoberta, guiados pela Luz Divina. Tornemo-nos, a cada dia, mais e melhores humanos. ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Filha das Estrelas

A Terra é o meu Lar. Mas eu venho das Estrelas. Sou mais antiga que a Terra. Mais antiga que a Lua e que o Sol. Viajei entre Galáxias. Visitei outros espaços. Outras dimensões. Trago na Alma. A Sabedoria dos Tempos. E de outros lugares. A Terra é o meu Lar. Mas eu venho das Estrelas © ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Eva Veigas :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Numerologia, A Arte dos Números

A Numerologia é uma Arte. Um instrumento sagrado que o numerólogo usa com Arte, Conhecimento, Sabedoria, Intuição e Amor, para descodificar e traduzir esta linguagem simbólica, composta de signos (números e letras) numa linguagem acessível para todos. A Numerologia não julga, nem critica, ela levanta o véu que cobre a nossa ignorância, acerca de nós mesmos, para revelar a nossa essência mais pura. :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Estudo, pratico e aplico esta arte milenar, que é a Numerologia, há mais de 20 anos. Sou completamente rendida a este saber, a este conhecimento único que o universo nos transmite através dos Números presentes em tudo na nossa vida. De acordo com Pitágoras, "Todas as coisas são Números" e na verdade são. Não há nada que não contenha Números ou que não se expresse em Números, estejam eles visíveis ou ocultos. ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: As consultas de Numerologia, constituem uma fonte inesgotável de conteúdo precioso para quem se encontra verdadeiramente comprometido no caminho do auto conhecimento, para quem não gosta de se sentir estagnado e pretende evoluir, aprender e progredir na vida. :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: As consultas abrangem diversos temas e áreas e podem ser realizadas em qualquer momento da vida, dado que o nosso mapa natal sofre mudanças a cada ano, mês, semana e hora que passa. Na vida nada permanece estático, tudo evolui e se transforma. :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Para agendamento e outras informações leia os Termos e Condições :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

O Tarot

O Tarot é uma ferramenta sagrada, riquíssima de simbolismo, onde estão representados Números, Cores, Figuras, Objetos, Elementos, Flores, Árvores, Animais... ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: É composto por 78 cartas ou lâminas, comummente designadas por Arcanos, os quais se dividem em 22 Arcanos Maiores e 56 Arcanos Menores. ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Os Arcanos Menores estão agrupados em conjuntos de 4 naipes, de 10 cartas numeradas de 1 (Ás) a 10, mais as respectivas Figuras da Corte (Pajem ou Valete, Cavaleiro, Rainha e Rei). :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Cada naipe corresponde a um campo ou esfera da vida humana: Paus (Fogo) - Esfera Espiritual; Copas (Água) - Esfera Emocional; Espadas (Ar) - Esfera Mental e Ouros (Terra) - Esfera Material. :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Nunca desistas de ti!

Que nada te impeça de seres tu mesma. Que a tua deusa interna se revele. ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Ma'at

"Destas penas de avestruz da Dupla Verdade, tão delicadas que o mais subtil hálito mental pode agitar, pendem através das correntes da Causa e do Efeito, os pratos ou esferas onde o Alpha (o primeiro) e o Ómega (o último) , se equilibram. :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Não é possível deixar cair um alfinete sem provocar uma reacção correspondente em cada estrela." :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: A. Crowley, O Livro de Thoth :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Regra de Ouro

"Nenhum estudante jamais realizará qualquer progresso no desenvolvimento espiritual se saltar de um sistema a outro, utilizando ora algumas afirmações do Novo Pensamento, ora alguns exercícios de respiração a posturas meditativas da ioga, para prosseguir depois com algumas tentativas nos métodos místicos de oração. Cada um desses sistemas tem o seu valor, mas esse valor só é real se o sistema é praticado integralmente." ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Dion Fortune :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Blog

Altair - Constelação da Águia (Astrologia) https://altair.blogs.sapo.pt/

Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D
  170. 2011
  171. J
  172. F
  173. M
  174. A
  175. M
  176. J
  177. J
  178. A
  179. S
  180. O
  181. N
  182. D
  183. 2010
  184. J
  185. F
  186. M
  187. A
  188. M
  189. J
  190. J
  191. A
  192. S
  193. O
  194. N
  195. D
  196. 2009
  197. J
  198. F
  199. M
  200. A
  201. M
  202. J
  203. J
  204. A
  205. S
  206. O
  207. N
  208. D
  209. 2008
  210. J
  211. F
  212. M
  213. A
  214. M
  215. J
  216. J
  217. A
  218. S
  219. O
  220. N
  221. D
  222. 2007
  223. J
  224. F
  225. M
  226. A
  227. M
  228. J
  229. J
  230. A
  231. S
  232. O
  233. N
  234. D
  235. 2006
  236. J
  237. F
  238. M
  239. A
  240. M
  241. J
  242. J
  243. A
  244. S
  245. O
  246. N
  247. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub