Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Eva Veigas ~ Terapeuta Holística

The Way of Silence

Eva Veigas ~ Terapeuta Holística

The Way of Silence

14
Dez14

Ano Pessoal 2 em 2015

Eva Veigas

Conjunção do Ano Pessoal 2 ou do Ciclo de Aniversário 2 com o Ano Universal 8

 

 

ap2.jpg

 

 

“É preciso coragem para escutar a bondade e agir de acordo”

 

Pablo Casals

 

 

 

2 – 8 (Água / Terra)

Um ano pessoal 2 sob a vibração 8 (regente de 2015) representa uma forte combinação, onde o campo da sensibilidade, da intuição e das emoções será a nota dominante.

Os elementos Água e Terra estarão a cuidar para que tudo evolua no sentido de viver as suas emoções em pleno.

No entanto dada a não existência dos Elementos Fogo e Ar, precisará dar atenção aos seus comportamentos e atitudes, pois poderá tornar-se excessivamente impulsivo ou pelo contrário deparar-se com uma passividade fora do normal. Qualquer um dos comportamentos adotados dará espaço a conflitos, confrontos e discussões aguerridas que gerarão discórdia e mal-estar quer no âmbito familiar, quer no profissional.

Para aqueles que têm vindo a aprender a expressar as suas emoções de modo saudável e pleno, existe agora a possibilidade de viver um ano mais harmonioso e sobretudo está no ar a hipótese de encontrar o equilíbrio entre o que sentem, pensam, dizem e fazem.

Quando se deixa de levar tudo tão a peito, a vida torna-se mais leve e tudo se transforma magicamente diante dos nossos olhos.

As relações tornam-se mais dinâmicas e criativas, desaparecendo assim o peso da culpa e da vergonha. Essa leveza dá lugar à vontade de estar com outras pessoas num papel cooperante, que nem sempre tem que ser um lugar de destaque ou de primeiro plano. Aliás, este é um ano onde possivelmente terá um papel secundário ou onde algumas questões que considerava de suma importância passarão para segundo plano.

Não receie assumir esse papel (secundário), pois antes de darmos um grande salto necessitamos de um impulso (o chamado passo atrás). Portanto não se incomode se estiver durante este ano com a sensação de estar sempre a agir nos bastidores. Não se sinta infeliz, nem permita que as emoções geradas pelos pensamentos negativos tomem as rédeas da sua vida. Trabalhe a sua autoestima com firmeza e convicção.

Também estará muito mais afinado com a sua intuição, sensibilidade e perspicácia. Use bem cada um desses recursos, individual ou coletivamente. Eles irão revelar-se de grande utilidade pois ajudarão a evitar muitos males desnecessários, caso esteja verdadeiramente atento ao que se passa dentro de si.

 

Ponto Forte desta conjunção

O ponto forte deste ano pessoal ou deste ciclo de aniversário consiste na capacidade de tomar iniciativas relativamente àquilo a que se propôs (partindo do princípio que sabe exatamente aquilo que quer), partindo para a ação corajosamente e com uma intenção sobretudo firme e determinada.

O essencial é trabalhar para conquistar uma das mais fortes características do 2 que é a harmonia interior.

O 2 sugere dualidade, pelo que o que se pretende aqui é precisamente transcender essa dualidade, essa divisão que tão facilmente se apodera de nós, colocando-nos um rótulo de indecisão e posteriormente de culpabilidade por não termos agido em conformidade com os nossos desejos.

Harmonizar os sentimentos contrários, relativamente a uma qualquer decisão; harmonizar fatores de tensão quer internos quer externos, não é tarefa fácil, porém é exatamente isto que é pedido ao longo deste ano pessoal 2 sob a vibração regente de 8 em 2015.

 

Ponto Fraco desta conjunção

O ponto fraco desta vibração encontra-se na área que diz respeito à família, ao lar, ao par, aos filhos, às pessoas mais próximas de uma maneira geral.

Os efeitos do 8 (2015) tenderão a exagerar os desafios ou os problemas (depende do ponto de vista de cada um) já existentes nessa área, ou os que se vierem a gerar ao longo do ano. O 2 por outro lado com a sua tendência para a vitimização e culpa, agudizará ainda mais as situações. Há que ter coragem para enfrentar os desafios, usando a energia do ponto forte, por exemplo.

As emoções negativas geradas pelo ciúme e pela consequente tentativa de controlar os outros e a vida terão um preço elevado a pagar, dado que todas as frequências da velha energia estão a desaparecer. Todas as situações que considera muito dolorosas do ponto de vista emocional (e não só) apresentam-se para que tenha precisamente a possibilidade de fazer a escolha que o libertará dessas amarras que ainda o prendem ao passado.

 

heart1.jpg

 

AMOR / AFECTOS / FAMÍLIA

A área dos relacionamentos é por excelência a área de influência do 2. Deverá prestar bastante atenção aos seus relacionamentos, particularmente aos relacionamentos difíceis. É sobretudo aqui que reside a maior lição de vida deste ano pessoal.

Trata-se de um ano muito importante para quem inicie novos relacionamentos. Seja você mesmo em qualquer situação. Se for verdadeiro e honesto consigo relativamente aos seus sentimentos e emoções será impossível não o ser também com os outros.

Dedique-se a resolver quaisquer problemas de ordem emocional e verá que este ano será uma espécie de trampolim para os anos seguintes.

As frequências do 2 estarão mais afinadas com a busca de um amor, de um parceiro, de um namoro, etc. Há, inclusivamente a possibilidade de contrair matrimónio durante este período.

O que é importante neste campo, é perguntar-se o que o move nessa busca. O que procura num parceiro? Que parte de si anda em busca desse complemento? Será mesmo um complemento? Ou busca apenas preencher esse vazio de alma, que transporta há tanto tempo, ao qual chama vazio emocional? Que preço está disposto a pagar para conquistar esse parceiro?

 

dinheiro.jpg

 

DINHEIRO / FINANÇAS / TRABALHO

Outra área sensível deste ano é a que diz respeito às associações, aos contratos de trabalho ou outros, enfim aos negócios.

Se por um lado (dada a combinação numerológica 2-8) é um ano ideal para concretizar negócios ou firmar contratos, e onde também aqui deverá confiar na sua intuição, é, por outro lado, um ano onde deverá ter a máxima cautela relativamente ao tipo de negócio e ao tipo de pessoas com quem se vai comprometer pois poderá cometer erros devido à falta de cautela ou excesso de autoconfiança ou arrogância. Ouça os conselhos de quem lhe quer bem e lhe dá apoio incondicional.

 

saude.jpg

 

SAÚDE

Evidentemente no campo da saúde está em foco o tema das emoções. O excesso de sensibilidade poderá levá-lo a ter que prestar mais atenção ao sistema nervoso central ou poderá ter um colapso. Haverá tendência para um maior desgaste nesse nível, mas também há uma tendência para se queixar demais, exagerando e vitimizando-se ou pelo contrário, poderá cair na tentação de guardar tudo para si explodindo num momento e em circunstâncias onde a sua atitude não será bem aceite e muito menos compreendida.

Evite passar por situações desse tipo. Prefira antes expressar com verdade o que está a sentir, seja frontal e assertivo. Se adotar esse comportamento a sua saúde sairá a ganhar.

 

espiritualidade.jpg

 

ESPIRITUALIDADE

Na área da espiritualidade poderá iniciar ou continuar um processo de transformação (que como todos os processos desta natureza, ocorrerão sempre de forma gradual e natural, sem pressas nem imposições nossas ou dos outros), que se encontra relacionado com a (in) capacidade de aceitar e de lidar com os outros.

Seja gentil com as outras pessoas. Caso ainda não se tenha iniciado neste processo, comece por ser gentil consigo, aprenda a respeitar-se, a conhecer-se, a viver e a lidar consigo mesmo. Depois, gradualmente passe a fazê-lo com as outras pessoas, principalmente com aquelas que vivem consigo e que necessitam da sua atenção e carinho. Por vezes um simples abraço pode ser tão curador.

 

sep.jpg

 

Anos Pessoais e Ciclos de Aniversário

 

Ano Pessoal – tem a duração de um ano e a sua influência tem início no dia 1 de Janeiro e termina no dia 31 de Dezembro.

Calcula-se somando o dia e o mês de nascimento à vibração do ano universal que se quiser calcular.

 

Ciclo de Aniversário – tem a duração de um ano e a sua influência tem início no dia do aniversário e termina na véspera do dia de aniversário seguinte.

Calcula-se somando os resultados das reduções do ano de nascimento e do ano que se pretender calcular.

 

Exemplo: pessoa nascida a 12/6/1957.

 

Cálculo do ano pessoal para 2015:

12/06/2015 = 1 + 2 + 6 + 2 + 1 + 5 = 17 = 1 + 7 = 8

Ano pessoal 8 – influência do ano pessoal tem início em 01/01/2015 e termina em 31/12/2015.

 

Cálculo do Ciclo de Aniversário para 2015:

1957 = 1 + 9 + 5 + 7 = 22

2015 = 2 + 0 + 1 + 5 = 8

22 + 8 = 30

30 = 3 + 0 = 3

Ciclo de aniversário 3 – influência do ciclo de aniversário tem início no dia 12/06/2015 e termina em 11/6/2016.

 

Nestes casos aconselho a ler as duas combinações possíveis para 2015.

Exemplo: Leia a conjunção do Ano Pessoal 8 com o Ano Universal 8 e depois leia a conjunção do Ciclo de Aniversário 3 com o Ano Universal 8. Cruze os dados de ambos os textos e terá uma visão ainda mais ampliada do que o espera em 2015.

 

Os anos pessoais e os ciclos de aniversário permitem obter uma leitura única e personalizada num mapa numerológico natal, pois possibilitam contextualizar qualquer momento passado, presente ou futuro, no desenrolar dos grandes ciclos de vida, ajudando-nos a escolher de acordo com o fluxo natural da nossa própria energia. Para quê fazer escolhas num sentido se as nossas vibrações mostram tão claramente o caminho?

 

Eva Vilela Veigas

 

 

1 comentário

Comentar post

Bênçãos! Se chegaste até aqui é porque escutaste o chamado da tua alma!

Convido-te a navegar por este espaço. Se gostares fica e subscreve o blogue. És muito bem-vindo/a.

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Consultas / Terapias / Retiros Individuais

Numerologia Karmica, Tarot, Tarot Karmico, Oráculos, Cura Xamânica*, Meditação Guiada*, Cura e Resgate da Criança Interior*, Cura da Criança Lunar e Solar* *apenas sessões presenciais

Consultas online

Find us on Facebook

Partilha e difusão de conteúdos

Agradecemos a partilha e difusão de conteúdos, desde que sejam salvaguardados os devidos créditos da autora do blogue e demais fontes por ela citadas.

Consultas / Terapias / Retiros Individuais

Consultas

Cursos / Ws

Textos de Apoio

  •  

Artigos Numerologia

Dias de Nascimento

Ano Universal

2017

2016

2015

2014

2013

2012

2011

2010

2009

PARTICIPAÇÕES ESPECIAIS:

  •  

Entrevistas

Parcerias

Sapo Astral

Sapo Desporto

Tertúlia

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2011
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2010
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2009
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2008
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2007
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D