Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Arqueologia da Alma

Análise e Interpretação de Mapas Numerológicos & Leituras de Tarot. Sessões presenciais ou online.

Arqueologia da Alma

Análise e Interpretação de Mapas Numerológicos & Leituras de Tarot. Sessões presenciais ou online.

Ano Pessoal 1 em 2018

ap118.jpg

 

O Ano Pessoal 1 em 2018 resulta da redução dos Números 19 ou 28. Portanto quem está num ano Pessoal 1 receberá influência de um destes Números conforme a data do seu nascimento.

 

Em ambos os casos trata-se de um ano para procurar motivação nas mais pequenas coisas, sem esperar pelo apoio ou pelo incentivo de ninguém. A persistência, a determinação, a fé e a confiança em si mesmos, deverá ajudá-los a viver este ano pessoal com alegria e vontade de superar todo e qualquer obstáculo.

 

Este ano 1 faz um aspeto positivo com o Número do ano universal que é 11, portanto, trata-se de um ano com características um pouco diferentes das habituais.

O 1 triplicado revela a força e a intensidade criada pelo movimento sinérgico dos três 1s, que articulados entre si, em diferentes graus, representam todos os inícios, todas as iniciativas, toda a ação pioneira, todo o empreendedorismo, enfim, todo o potencial adormecido na semente da evolução e do progresso. Evidentemente, este é o ano que abre um novo ciclo, de todos aqueles que estiverem em 2018, a viver num ano pessoal 1.

 

A última vez que este trânsito numerológico se verificou foi em 2009 e a próxima será em 2027. Em qualquer dos casos nada se repete, pois as oportunidades, ainda que regressem ciclicamente, nunca serão exatamente iguais, mesmo que à primeira vista possam ter em comum muitos aspetos essenciais. Deste modo, há que aproveitar, diria eu, as especificidades deste ano 1 que faz um trânsito numerológico auspicioso ao 11 - regente numerológico de 2018.

 

19/1 – Será um ano muito forte embora um pouco fechado em si mesmo, pois possui a força igualmente intensa do 1 e do 9, os Números que abrem e fecham ciclos (mais ou menos longos). Talvez por essa razão a tendência se concentre em querer absorver demasiadas coisas ao mesmo tempo, na medida em que existe um desejo intenso de começar e terminar toda e qualquer tarefa a que se proponha. Todavia, é preciso contar com os imprevistos e com toda a espécie de impedimentos para não ser conduzido a níveis demasiado elevados de frustração e irritabilidade.

 

28/1 – Será um ano onde o potencial de realização será mais vincado. A capacidade do 8 de materializar a substância do plano mental será fortíssima se a somarmos à sensibilidade e à intuição infalível do 2. O mundo dos negócios será o mais destacado, o que equivale a dizer que deverá ter em consideração os relacionamentos de um modo geral, pois pessoas representam oportunidades, especialmente se soubermos respeitar o essencial – a confiança mútua.

 

O aspeto mais importante ou ponto forte deste ano está sob a regência do Número 3 e recai sobre a extraordinária capacidade de criar soluções a partir do nada. Isto pode parecer avassalador ou até exagerado, mas a configuração deste trânsito apresenta uma explosão de criatividade, onde a mente racional terá a possibilidade de se unir a uma sensibilidade muito especial, criando soluções inesperadas, capazes de resolver muitos problemas com os quais se tem debatido nos últimos meses ou mesmo anos.

 

A capacidade para gerar soluções criativas, pressupõe que se está habilitado a usar e a movimentar um poder interior muito grande, que movimenta enormes massas de energia positiva e construtiva. Porém, um grande número de pessoas sente-se completamente incapaz de o fazer, porque, e acima de tudo, não sabe como expressar as suas emoções nem a sua criatividade.

Ora, como sabemos, um dos fatores que mais afeta as pessoas, em diferentes graus e esferas da vida, é, exatamente, o bloqueio criativo. Podemos comparar este bloqueio a uma engrenagem avariada, enferrujada ou desafinada.

 

Expressar emoções é algo que deixa muitas pessoas num estado de profundo constrangimento, embaraço, vergonha, insegurança e ansiedade. Em muitos casos não sabem identificá-las e ainda menos o que fazer com elas, já que no seu interior experimentam uma luta constante entre o que sentem e o que dizem. Para além disso, existe uma forte tendência para racionalizarem o que estão a sentir, o que dificulta sobremaneira este processo.

 

Todos conhecemos pessoas que experimentam uma profunda dor, quer através dos seus silêncios e mutismos, quer através da sua agressividade ou indiferença, no que toca a expressar o que sentem.

 

As pessoas que estão sob a influência deste ano pessoal 1, poderão sentir esta dor agudizar-se ou acentuar-se, para poderem observar e compreender o que se está a passar no seu interior, tendo assim uma oportunidade de fazer algo por si mesmas, isto é, de transformar essa dor, aprendendo a expressar corretamente as suas emoções.

 

Tudo o que não é dito ou verbalizado é retido, gerando um bloqueio emocional e criativo (engole-se a emoção, retém-se ou impede-se a energia de fluir, bloqueia-se a expressão e a criatividade).

 

Tudo o que é dito ou verbalizado de forma agressiva gera uma distorção da própria energia do indivíduo o que bloqueia novamente o espirito criativo (sente-se uma coisa, pensa-se uma outra e verbaliza-se ainda uma outra completamente diferente).

 

Uma forma de libertar energia criativa que tem estado reprimida há muito tempo é fazer um trabalho de identificação acerca das suas principais qualidades e características positivas. Depois de as identificar poderá meditar sobre cada uma delas e reconhecê-las em si mesmo (ainda que possa reconhecer também o facto de ter dificuldade para as usar). Poderá escrever sobre cada uma das qualidades que deseja expressar e começar a aplicá-las na sua vida. Se fizer esta identificação com toda a honestidade e integridade, poderá obter uma visão maior acerca do que o tem estado a impedir de se expressar criativamente em áreas específicas da sua vida ou em todas de uma maneira geral.

 

O ponto fraco do ano é regido pelo Número 1, por isso poderá sentir como principal dificuldade uma ausência ou um decréscimo de confiança em si mesmo. Portanto, há que explorar os seus níveis de insegurança e medo de ser bem-sucedido na vida.

 

A dúvida não é necessariamente má, conquanto não tome conta da sua vida e o imobilize de tal forma, que não consiga tomar decisões de modo a manter-se fiel às suas intenções, correndo o risco de perder excelentes oportunidades na vida.

 

Eva Veigas

Honras e Bênçãos

A Todos os que vierem por Bem! :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Caminhemos lado a lado nesta jornada de autodescoberta, guiados pela Luz Divina. Tornemo-nos, a cada dia, mais e melhores humanos. ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Filha das Estrelas

A Terra é o meu Lar. Mas eu venho das Estrelas. Sou mais antiga que a Terra. Mais antiga que a Lua e que o Sol. Viajei entre Galáxias. Visitei outros espaços. Outras dimensões. Trago na Alma. A Sabedoria dos Tempos. E de outros lugares. A Terra é o meu Lar. Mas eu venho das Estrelas © ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Eva Veigas :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Numerologia, A Arte dos Números

A Numerologia é uma Arte. Um instrumento sagrado que o numerólogo usa com Arte, Conhecimento, Sabedoria, Intuição e Amor, para descodificar e traduzir esta linguagem simbólica, composta de signos (números e letras) numa linguagem acessível para todos. A Numerologia não julga, nem critica, ela levanta o véu que cobre a nossa ignorância, acerca de nós mesmos, para revelar a nossa essência mais pura. :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Estudo, pratico e aplico esta arte milenar, que é a Numerologia, há mais de 20 anos. Sou completamente rendida a este saber, a este conhecimento único que o universo nos transmite através dos Números presentes em tudo na nossa vida. De acordo com Pitágoras, "Todas as coisas são Números" e na verdade são. Não há nada que não contenha Números ou que não se expresse em Números, estejam eles visíveis ou ocultos. ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: As consultas de Numerologia, constituem uma fonte inesgotável de conteúdo precioso para quem se encontra verdadeiramente comprometido no caminho do auto conhecimento, para quem não gosta de se sentir estagnado e pretende evoluir, aprender e progredir na vida. :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: As consultas abrangem diversos temas e áreas e podem ser realizadas em qualquer momento da vida, dado que o nosso mapa natal sofre mudanças a cada ano, mês, semana e hora que passa. Na vida nada permanece estático, tudo evolui e se transforma. :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Para agendamento e outras informações leia os Termos e Condições :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

O Tarot

O Tarot é uma ferramenta sagrada, riquíssima de simbolismo, onde estão representados Números, Cores, Figuras, Objetos, Elementos, Flores, Árvores, Animais... ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: É composto por 78 cartas ou lâminas, comummente designadas por Arcanos, os quais se dividem em 22 Arcanos Maiores e 56 Arcanos Menores. ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Os Arcanos Menores estão agrupados em conjuntos de 4 naipes, de 10 cartas numeradas de 1 (Ás) a 10, mais as respectivas Figuras da Corte (Pajem ou Valete, Cavaleiro, Rainha e Rei). :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Cada naipe corresponde a um campo ou esfera da vida humana: Paus (Fogo) - Esfera Espiritual; Copas (Água) - Esfera Emocional; Espadas (Ar) - Esfera Mental e Ouros (Terra) - Esfera Material. :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Nunca desistas de ti!

Que nada te impeça de seres tu mesma. Que a tua deusa interna se revele. ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Ma'at

"Destas penas de avestruz da Dupla Verdade, tão delicadas que o mais subtil hálito mental pode agitar, pendem através das correntes da Causa e do Efeito, os pratos ou esferas onde o Alpha (o primeiro) e o Ómega (o último) , se equilibram. :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Não é possível deixar cair um alfinete sem provocar uma reacção correspondente em cada estrela." :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: A. Crowley, O Livro de Thoth :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Regra de Ouro

"Nenhum estudante jamais realizará qualquer progresso no desenvolvimento espiritual se saltar de um sistema a outro, utilizando ora algumas afirmações do Novo Pensamento, ora alguns exercícios de respiração a posturas meditativas da ioga, para prosseguir depois com algumas tentativas nos métodos místicos de oração. Cada um desses sistemas tem o seu valor, mas esse valor só é real se o sistema é praticado integralmente." ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Dion Fortune :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Blog

Altair - Constelação da Águia (Astrologia) https://altair.blogs.sapo.pt/

Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D
  170. 2011
  171. J
  172. F
  173. M
  174. A
  175. M
  176. J
  177. J
  178. A
  179. S
  180. O
  181. N
  182. D
  183. 2010
  184. J
  185. F
  186. M
  187. A
  188. M
  189. J
  190. J
  191. A
  192. S
  193. O
  194. N
  195. D
  196. 2009
  197. J
  198. F
  199. M
  200. A
  201. M
  202. J
  203. J
  204. A
  205. S
  206. O
  207. N
  208. D
  209. 2008
  210. J
  211. F
  212. M
  213. A
  214. M
  215. J
  216. J
  217. A
  218. S
  219. O
  220. N
  221. D
  222. 2007
  223. J
  224. F
  225. M
  226. A
  227. M
  228. J
  229. J
  230. A
  231. S
  232. O
  233. N
  234. D
  235. 2006
  236. J
  237. F
  238. M
  239. A
  240. M
  241. J
  242. J
  243. A
  244. S
  245. O
  246. N
  247. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub