Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Arqueologia da Alma

Análise e Interpretação de Mapas Numerológicos & Leituras de Tarot. Sessões presenciais ou online.

Arqueologia da Alma

Análise e Interpretação de Mapas Numerológicos & Leituras de Tarot. Sessões presenciais ou online.

Ano Pessoal 1 em 2017

ano pessoal 11.jpg

 

 

Um ano pessoal 1 determina o início de um novo ciclo. É tempo de plantio. A escolha das sementes deve ser cuidadosamente preparada, assim como a terra em que essas mesmas sementes serão espalhadas.

 

O 1 refere-se ao princípio masculino, à acção que resulta da Vontade da Criação que se manifesta através da vontade do indivíduo, numa combinação apropriada onde cada peça deste complexo ser humano toma a sua posição, definindo uma direção firme e uma intenção clara.

 

É de suma importância assumir a intenção com que se inicia este novo ciclo novenal, considerando determinado aspecto da Numerologia que divide a vida dos homens em ciclos de 9 anos.

 

Assim entre 2017 e 2025 terá um ciclo inteiro para aprender, resgatar, cumprir, purificar, evoluir, progredir ou, por outro lado, caso seja essa a sua escolha, acomodar-se, cristalizar ou paralisar de medo, impedindo que a sua própria história se cumpra.

 

O 1 é um convite a agir a partir da vontade, mas é também uma proposta a experimentar adentrar um portal desconhecido, novo, sem qualquer garantia de sucesso, sem qualquer certeza de que tudo irá correr sem transtornos ou estorvos.

 

A única hipótese que terá é a de se aventurar no novo, colocando os dois pés do outro lado da porta e seguir em frente sem olhar para trás.

 

As despedidas deveriam ter sido feitas no ano 2016, que foi o ano que reuniu condições para largar o velho, o obsoleto. Tudo o que já não pode usar (pois já foi experimentado, vivido em primeira mão, devolvendo e concluindo determinadas aprendizagens que agora o empurram para cima e para a frente numa perspectiva de evolução e progressão) deve agora ser largado (se ainda não foi), de modo a permitir continuar o seu caminho, no sentido de resgatar mais partes de si que ainda se encontram abandonadas e esquecidas.

 

No entanto, aquelas partes de si que já resgatou, curou, sanou e harmonizou, e que entretanto foi integrando nos últimos anos, e que lhe devolveram crescimento, conhecimento e experiencia colocaram-no perante novas escolhas que implicam cada vez maiores responsabilidades.

 

É sobre essas escolhas que deve recair a sua atenção e a sua intenção, pois um ano pessoal 1 é sempre o mais importante de todo o ciclo, na medida em que ele define (ou redefine) a direção da sua vida e essa decisão influenciará todo este ciclo até ao seu final.

 

Pode ser um ano que exija mudanças radicais nas diferentes áreas da vida, mas acima de tudo é um ano que implica mudança de estratégia a vários níveis.

 

A ousadia, a coragem, a firmeza, a persistência e a determinação pessoal irão definir a forma como essa mudança se concretizará, a que ritmos e com que rapidez.

 

Pode ser útil recordar que estando a viver sob um ano pessoal 1 em 2017, está a viver esta energia dobrada, dado que 2017 é também ele, um ano 1.

 

Pode ser um ano demasiado exigente, pelo que se aconselha a acalmar os impulsos fogosos e próprios desta energia, desacelerando sempre que possível. É importante parar para sentir e analisar cada situação, cada desafio, cada dificuldade ou mesmo cada proposta que apareça mesmo que lhe pareça boa, interessante ou excitante, pois há uma tendência fortíssima para se envolver demasiado, para se entusiasmar excessivamente, e portanto, tomar decisões precipitadas será, sem dúvida, o prato do dia.

 

Claro que se tiver a capacidade de estar em presença constante, consciente do que cada momento lhe traz e lhe vai revelando, este será certamente um ano muito produtivo e bastante compensador a médio ou longo prazo.

 

Independentemente daquilo que venha a viver ao longo deste ano pessoal, lembre-se que o mais importante é ir renovando as suas intenções. Ter a capacidade de ir actualizando ou alterando a sua lista de objectivos pessoais, profissionais ou mesmo das suas aspirações espirituais não é motivo de frustração ou zanga, mas antes de empoderamento e de responsabilização pelas suas escolhas, a não ser que as suas intenções não passem disso mesmo e não se disponha a agir de acordo com o seu chamamento interno.

 

Há que lembrar que os seus principais desafios estão mais activos em determinados anos pessoais, portanto é bom conhecer a natureza desses desafios, a fim de trabalhar a favor das suas próprias energias em vez de lutar contra elas.

 

Relativamente aos Anos Pessoais em 2017 cuja soma dá 19 ou 28 serão reduzidos a 10 e finalmente a 1, por isso há que levar em consideração todas as vibrações numerológicas e não apenas o 1.

 

Vibração 19 - Trata-se de um ano pessoal destinado a dar início (1) aos seus sonhos (9) ou projectos, mesmo aqueles que parecem ser demasiado utópicos ou de grande envergadura. Pode ver-se forçado a dividir um projecto grande em tarefas mais pequenas a fim de o tornar exequível. É um ano de grandes impulsos e pode ser mais difícil transformar as ideias em realidade, manifestando-as no plano da materialidade. Nem tudo será como gostaria e quereria, mas acima de tudo acredite em si e nas suas capacidades e não desista dos seus intentos. Quem é persistente e não baixa os braços acaba por ver os seus sonhos realizados mais cedo ou mais tarde.

Tenha em consideração todas as ideias que lhe surjam, mesmo aquelas que parecem ser pouco viáveis, pois elas chegam até si imbuídas de fortes energias de resolução. Além disso, geralmente um ano 19, gera ideias-semente pelo que poderá guardá-las até ter possibilidade de as usar.

Também poderá ver resolvidas muitas situações para as quais buscava solução ou resposta há muito tempo.

 

Vibração 28 – Trata-se de um ano pessoal muitíssimo virado para a realização e concretização de projectos cuja planificação já está suficientemente amadurecida (8) e onde o plano das emoções (2) sustenta ou impulsiona o que tem de ser feito.

Inovação é a palavra-chave e pode contar com colaboração e ajuda vinda de fora, sobretudo a nível profissional.

É um ano que promove contratos, alianças e harmonização de conflitos. O progresso é bastante rápido mas convém manter os pés bem assentes na terra.

 

Vibração 10 – É a vibração comum a estes dois anos pessoais e representa uma verdadeira mudança, um jogo de forças que não se pode parar ou controlar e que indica que a sua vida tanto pode evoluir, avançar crescer ou progredir como pode involuir, retroceder, parar ou bloquear. Porém, uma coisa é certa, movimento e acção não lhe faltará durante este ano repleto de novidades.

 

 

2 comentários

Comentar post

Honras e Bênçãos

A Todos os que vierem por Bem! :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Caminhemos lado a lado nesta jornada de autodescoberta, guiados pela Luz Divina. Tornemo-nos, a cada dia, mais e melhores humanos. ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Filha das Estrelas

A Terra é o meu Lar. Mas eu venho das Estrelas. Sou mais antiga que a Terra. Mais antiga que a Lua e que o Sol. Viajei entre Galáxias. Visitei outros espaços. Outras dimensões. Trago na Alma. A Sabedoria dos Tempos. E de outros lugares. A Terra é o meu Lar. Mas eu venho das Estrelas © ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Eva Veigas :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Numerologia, A Arte dos Números

A Numerologia é uma Arte. Um instrumento sagrado que o numerólogo usa com Arte, Conhecimento, Sabedoria, Intuição e Amor, para descodificar e traduzir esta linguagem simbólica, composta de signos (números e letras) numa linguagem acessível para todos. A Numerologia não julga, nem critica, ela levanta o véu que cobre a nossa ignorância, acerca de nós mesmos, para revelar a nossa essência mais pura. :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Estudo, pratico e aplico esta arte milenar, que é a Numerologia, há mais de 20 anos. Sou completamente rendida a este saber, a este conhecimento único que o universo nos transmite através dos Números presentes em tudo na nossa vida. De acordo com Pitágoras, "Todas as coisas são Números" e na verdade são. Não há nada que não contenha Números ou que não se expresse em Números, estejam eles visíveis ou ocultos. ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: As consultas de Numerologia, constituem uma fonte inesgotável de conteúdo precioso para quem se encontra verdadeiramente comprometido no caminho do auto conhecimento, para quem não gosta de se sentir estagnado e pretende evoluir, aprender e progredir na vida. :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: As consultas abrangem diversos temas e áreas e podem ser realizadas em qualquer momento da vida, dado que o nosso mapa natal sofre mudanças a cada ano, mês, semana e hora que passa. Na vida nada permanece estático, tudo evolui e se transforma. :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Para agendamento e outras informações leia os Termos e Condições :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

O Tarot

O Tarot é uma ferramenta sagrada, riquíssima de simbolismo, onde estão representados Números, Cores, Figuras, Objetos, Elementos, Flores, Árvores, Animais... ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: É composto por 78 cartas ou lâminas, comummente designadas por Arcanos, os quais se dividem em 22 Arcanos Maiores e 56 Arcanos Menores. ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Os Arcanos Menores estão agrupados em conjuntos de 4 naipes, de 10 cartas numeradas de 1 (Ás) a 10, mais as respectivas Figuras da Corte (Pajem ou Valete, Cavaleiro, Rainha e Rei). :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Cada naipe corresponde a um campo ou esfera da vida humana: Paus (Fogo) - Esfera Espiritual; Copas (Água) - Esfera Emocional; Espadas (Ar) - Esfera Mental e Ouros (Terra) - Esfera Material. :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Nunca desistas de ti!

Que nada te impeça de seres tu mesma. Que a tua deusa interna se revele. ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Ma'at

"Destas penas de avestruz da Dupla Verdade, tão delicadas que o mais subtil hálito mental pode agitar, pendem através das correntes da Causa e do Efeito, os pratos ou esferas onde o Alpha (o primeiro) e o Ómega (o último) , se equilibram. :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Não é possível deixar cair um alfinete sem provocar uma reacção correspondente em cada estrela." :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: A. Crowley, O Livro de Thoth :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Regra de Ouro

"Nenhum estudante jamais realizará qualquer progresso no desenvolvimento espiritual se saltar de um sistema a outro, utilizando ora algumas afirmações do Novo Pensamento, ora alguns exercícios de respiração a posturas meditativas da ioga, para prosseguir depois com algumas tentativas nos métodos místicos de oração. Cada um desses sistemas tem o seu valor, mas esse valor só é real se o sistema é praticado integralmente." ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Dion Fortune :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Blog

Altair - Constelação da Águia (Astrologia) https://altair.blogs.sapo.pt/

Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D
  170. 2011
  171. J
  172. F
  173. M
  174. A
  175. M
  176. J
  177. J
  178. A
  179. S
  180. O
  181. N
  182. D
  183. 2010
  184. J
  185. F
  186. M
  187. A
  188. M
  189. J
  190. J
  191. A
  192. S
  193. O
  194. N
  195. D
  196. 2009
  197. J
  198. F
  199. M
  200. A
  201. M
  202. J
  203. J
  204. A
  205. S
  206. O
  207. N
  208. D
  209. 2008
  210. J
  211. F
  212. M
  213. A
  214. M
  215. J
  216. J
  217. A
  218. S
  219. O
  220. N
  221. D
  222. 2007
  223. J
  224. F
  225. M
  226. A
  227. M
  228. J
  229. J
  230. A
  231. S
  232. O
  233. N
  234. D
  235. 2006
  236. J
  237. F
  238. M
  239. A
  240. M
  241. J
  242. J
  243. A
  244. S
  245. O
  246. N
  247. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub