Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Arqueologia da Alma

Análise e Interpretação de Mapas Numerológicos & Leituras de Tarot. Sessões presenciais ou online.

Arqueologia da Alma

Análise e Interpretação de Mapas Numerológicos & Leituras de Tarot. Sessões presenciais ou online.

A Numerologia e o Despertar da Consciência

A Numerologia é uma alavanca que nos catapulta para outras dimensões do Ser. As tomadas de consciência sucessivas ao longo da nossa vida, são apoiadas por uma análise profunda e assertiva, (livre de julgamento), assente no nosso mapa numerológico que permitem uma profunda transformação da nossa alma. Trata-se de um processo moroso e complexo, transversal a todos os seres humanos que se divide em quatro etapas ou fases: Reconhecimento, Aceitação, Alinhamento e Ação.

Como já tive oportunidade de dizer noutro artigo deste site, a fim de poder efetuar a análise de um Mapa Numerológico, são necessários dois dados indispensáveis, a saber: o nome completo de registo e a data de nascimento. 
 
A Numerologia possui uma complexidade própria e não é tão simples como à primeira vista possa parecer. 
Assim, quando se elabora um Mapa para efetuar posteriormente uma Consulta (a qual recomendo que seja presencial) leva-se em consideração múltiplos aspetos que derivam da decomposição do nome e da data de nascimento.
 
O nome completo representa o código do eu, do ego, do inconsciente, daquilo que está oculto em nós e que devemos destapar para uma melhor compreensão da vida e do modo como nos relacionamos connosco, e naturalmente, do modo como nos relacionamos uns com os outros.

Entretanto, a data de nascimento possui em si mesma a codificação da Alma - trazemos em nós a Alma do Mundo – e representa a parte de nós que se vai tornando consciente à medida que as experiências se desenrolam neste cenário magnífico que é o Planeta Terra. É através da alma encarnada no corpo, que construiremos a ponte que nos permitirá ligar ambas as partes (Ego e Alma). 

Portanto, em primeiro lugar devemos estudar bem e aprofundar o código do eu - ego - para determinar as principais capacidades desta personalidade, bem como as suas principais dificuldades, de modo a mergulharmos profundamente na nossa história. Este mergulho constitui por si só um imenso desafio, pelo qual todos iremos passar mais cedo ou mais tarde, pois ele vem recheado de perigos, armadilhas, vícios, questões karmicas, ecos de vidas há muito "esquecidas" mas que permanecem vivas na nossa memória celular.
São exatamente essas memórias que registam o padrão karmico, isto é, o complexo e emaranhado padrão, que representa tudo aquilo que achamos que somos. É com este padrão que nos identificamos ao longo das nossas vidas, durante vidas e vidas, encarnação após encarnação.
 
Na verdade, identificamo-nos com os ecos desse "passado", identificamo-nos com as memórias e não com o que na realidade vivenciamos no aqui e agora.
O aqui e agora não é mais do que cada momento, são todos os momentos, é o eterno continuum, é a eternidade que achamos que vamos viver um dia, até ao momento em que cai um dos pesados véus da cortina da ignorância e percebemos que sempre vivemos essa eternidade, apenas não temos consciência dela.

Neste ponto encontramo-nos na fase do Reconhecimento. O reconhecimento de que existe, de facto, um padrão na forma como se responde aos desafios que a vida nos propõe. Na verdade, respondemos ou reagimos a tudo o que nos rodeia (os outros, o ambiente, a comunidade, etc.) sempre da mesma maneira, até ao momento em que tomamos consciência desse mesmo padrão, representado no mapa numerológico pelos Grandes Desafios Kármicos. A nossa resposta ou reação é o que na realidade constitui o grande obstáculo ou a grande dificuldade à nossa plena realização na vida presente. São esses obstáculos que nos impedem de ser livres, plenos e felizes, portanto conclui-se que a nossa resposta à vida não está alinhada com o nosso Propósito (codificado na data de nascimento), chave essencial de qualquer mapa numerológico.
 
Ao longo desta primeira etapa do processo (cuja duração depende da vontade, circunstâncias e vivências de cada um, pois cada um de nós possui um ritmo próprio) chegaremos a conclusões inesperadas, desde que nos entreguemos de coração a esta experiência que é afinal o Despertar! Acabamos por tomar consciência, aos poucos, da nossa verdade escondida, da nossa mentira pessoal, das nossas crenças limitadoras, do nosso juiz interno, da carga pesada que transportamos há incontáveis vidas. Após cada tomada de consciência seguem-se variadíssimas reações: medo, incredulidade, negação, resistência, fuga, ansiedade, desespero, conflito interno, e em última análise pode-se, eventualmente, adoecer. Este turbilhão é necessário, aliás, mais do que necessário, ele é essencial para que nos libertemos daquilo que nos aprisiona. Esta "revolução" interna corresponde regra geral (mas há excepções, claro), àquilo que em Numerologia designamos por final do primeiro ciclo de vida, ou Ciclo de Formação e que coincide em termos astrológicos com o retorno de Saturno. Trata-se portanto de um marco muito importante na vida de cada um de nós.
 
Este processo leva invariavelmente a um abanão interno, uma espécie de terramoto interior que destrói a nossa estrutura rígida, inflexível e pouco recetiva a mudanças profundas. Nesta etapa costumamos colocar-nos em causa e há direito à chamada crise existencial. Tudo o que até aqui acreditávamos, a verdade pela qual costumávamos desembainhar a espada rapidamente, parece desmoronar-se e surge aquilo que designamos por divisão interna: sentimo-nos divididos, pois sabemos que já não há como voltar atrás e continuar a vibrar nos mesmos padrões viciados, mas por outro lado sentimo-nos perdidos, pois o caminho que se abre à nossa frente e que nos convida a sair da nossa zona de conforto é completamente desconhecido para nós. Temos medo de ir mas também temos medo de ficar… Neste ponto, a Numerologia surge com nova ferramenta e desvela-nos o número que representa o nosso Desejo de Alma. A tal ponte que entretanto começámos a construir e que vai fazer a ligação entre o corpo e a alma, através do Espírito encarnado. Afinal é possível “ouvir”, sentir, os anseios da nossa Alma outrora abafados pelos desejos de um ego controlador e rígido.

A Alma esteve sempre presente, enviando mensagens a cada momento, mas a ponte, ou o canal de comunicação não estava construído, não havia uma estrutura que permitisse a comunicação entre as duas partes (Ego e Alma) porque como já se disse, o ser encarnado estava em processo de identificação ou reconhecimento do padrão disfuncional que trouxe para libertar, equilibrar e harmonizar na vida presente.
 
Quando, finalmente se passa a “ouvir” a nossa Alma, a sentir o seu chamado, e estabelecido o canal de comunicação com Deus, de onde a Alma nunca se desprendeu, damos um salto para a segunda fase deste processo – a fase da Aceitação. Aceitarmos que temos uma ferida da alma que necessita ser limpa, cuidada, acarinhada, por outras palavras, lamber a ferida; aprendermos a deixar o tempo cuidar de tudo o que é necessário para a sua cicatrização, permite-nos dar início a um outro processo paralelo de aprendizagem interior – aprender a amar a nós mesmos. Deixamos de olhar para nós como vítimas das circunstâncias e passamos a ver-nos através das lentes da auto compaixão, desenvolvendo paciência e tolerância pelas nossas “falhas” e “erros”, sendo que até esses “erros” e “falhas”, num momento posterior, serão um dia integrados, pois eles também fazem parte do processo de evolução contínua da consciência humana.
 
Nesta fase costuma surgir “repentinamente” uma grande vontade de descobrir mais acerca de nós mesmos. É quando desatamos a comprar tudo o que é livro de autoajuda (e não só), ou então reparamos que afinal sempre tivemos aqueles livros na prateleira (que um dia comprámos nem sabemos bem porquê) mas que simplesmente se deixaram de lado (porque, claro, não era o momento!). Queremos assistir a cursos, palestras e workshops sobre espiritualidade; passamos a consultar o numerólogo, o astrólogo ou o tarólogo e já não receamos comentar isso com os amigos ou com a família, etc. Enfim, de algum modo passamos a buscar a nós mesmos.

E eis que aparece de novo a Numerologia com os seus aspetos numerológicos fazendo ligações, dentro do Plano de Vida que existe para cada um de nós, entre o Ciclo de Vida e os Anos Pessoais que se estão a vivenciar, nesse dado momento. E ali vamos perceber todo o movimento interno de consciência que aquele ser humano está a fazer- É o “Conhece a Ti Mesmo”!

À medida que transcorre esta vivência, a fase anterior vai dando lugar à terceira parte do processo – o Alinhamento. O alinhamento acontece quando sincronizamos o anseio da alma com a vontade manifestada pelo ego. Por outras palavras, o ego passa a ser um fiel colaborador que apenas serve o propósito das nossas almas em eterna aprendizagem. O Espírito “desprende-se” e encarna no corpo físico, animando-o de energia e vitalidade, mantendo-se em permanente ligação com a parte de nós que é Essência Pura – a Alma que nunca se desprende da Fonte Que Tudo Cria. A alma emana a todo o instante os seus anseios, pois ela quer crescer, experimentar, viver, expandir-se, ultrapassar-se, através das experiências no corpo. A Alma não conhece a limitação, o julgamento, a punição. A Alma é como uma criança sempre disposta a descobrir e a descobrir-se.
 
É neste ponto em que começamos a tomar consciência de quem somo, que de acordo com a Numerologia, o nosso Propósito de Vida, começa a fazer sentido. Nessa altura sintonizamo-nos, alinhamo-nos com a frequência numerológica desse Propósito, autêntico, vibrante e pleno de desafios. Sincronizados com o nosso Eu interno recuperamos o sentido de equilíbrio que perdêramos há muito tempo (numa vida qualquer) e passamos a escolher em consciência, de acordo com uma nova maturidade espiritual, onde passamos a reconhecer a responsabilidade dos nossos actos, escolhas e decisões a cada momento.

E eis-nos chegados à quarta e última etapa do nosso longo processo de evolução e busca por elevação da nossa Alma em Amor – a Acção. Agir de acordo com o novo paradigma que nos custou tantas lutas, sofrimentos, desilusões, revoltas, dores e desamores, mas que agora nos permite um olhar através da nossa testemunha silenciosa que vibra na frequência do nosso Número Final – representação simbólica da nossa realização terrena. Agir de forma responsável e desprendida, de sorriso no rosto, de coração pleno de alegria e de alma leve em pura inocência.

6 comentários

Comentar post

Honras e Bênçãos

A Todos os que vierem por Bem! :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Caminhemos lado a lado nesta jornada de autodescoberta, guiados pela Luz Divina. Tornemo-nos, a cada dia, mais e melhores humanos. ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Filha das Estrelas

A Terra é o meu Lar. Mas eu venho das Estrelas. Sou mais antiga que a Terra. Mais antiga que a Lua e que o Sol. Viajei entre Galáxias. Visitei outros espaços. Outras dimensões. Trago na Alma. A Sabedoria dos Tempos. E de outros lugares. A Terra é o meu Lar. Mas eu venho das Estrelas © ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Eva Veigas :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Numerologia, A Arte dos Números

A Numerologia é uma Arte. Um instrumento sagrado que o numerólogo usa com Arte, Conhecimento, Sabedoria, Intuição e Amor, para descodificar e traduzir esta linguagem simbólica, composta de signos (números e letras) numa linguagem acessível para todos. A Numerologia não julga, nem critica, ela levanta o véu que cobre a nossa ignorância, acerca de nós mesmos, para revelar a nossa essência mais pura. :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Estudo, pratico e aplico esta arte milenar, que é a Numerologia, há mais de 20 anos. Sou completamente rendida a este saber, a este conhecimento único que o universo nos transmite através dos Números presentes em tudo na nossa vida. De acordo com Pitágoras, "Todas as coisas são Números" e na verdade são. Não há nada que não contenha Números ou que não se expresse em Números, estejam eles visíveis ou ocultos. ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: As consultas de Numerologia, constituem uma fonte inesgotável de conteúdo precioso para quem se encontra verdadeiramente comprometido no caminho do auto conhecimento, para quem não gosta de se sentir estagnado e pretende evoluir, aprender e progredir na vida. :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: As consultas abrangem diversos temas e áreas e podem ser realizadas em qualquer momento da vida, dado que o nosso mapa natal sofre mudanças a cada ano, mês, semana e hora que passa. Na vida nada permanece estático, tudo evolui e se transforma. :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Para agendamento e outras informações leia os Termos e Condições :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

O Tarot

O Tarot é uma ferramenta sagrada, riquíssima de simbolismo, onde estão representados Números, Cores, Figuras, Objetos, Elementos, Flores, Árvores, Animais... ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: É composto por 78 cartas ou lâminas, comummente designadas por Arcanos, os quais se dividem em 22 Arcanos Maiores e 56 Arcanos Menores. ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Os Arcanos Menores estão agrupados em conjuntos de 4 naipes, de 10 cartas numeradas de 1 (Ás) a 10, mais as respectivas Figuras da Corte (Pajem ou Valete, Cavaleiro, Rainha e Rei). :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Cada naipe corresponde a um campo ou esfera da vida humana: Paus (Fogo) - Esfera Espiritual; Copas (Água) - Esfera Emocional; Espadas (Ar) - Esfera Mental e Ouros (Terra) - Esfera Material. :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Nunca desistas de ti!

Que nada te impeça de seres tu mesma. Que a tua deusa interna se revele. ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Ma'at

"Destas penas de avestruz da Dupla Verdade, tão delicadas que o mais subtil hálito mental pode agitar, pendem através das correntes da Causa e do Efeito, os pratos ou esferas onde o Alpha (o primeiro) e o Ómega (o último) , se equilibram. :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Não é possível deixar cair um alfinete sem provocar uma reacção correspondente em cada estrela." :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: A. Crowley, O Livro de Thoth :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Regra de Ouro

"Nenhum estudante jamais realizará qualquer progresso no desenvolvimento espiritual se saltar de um sistema a outro, utilizando ora algumas afirmações do Novo Pensamento, ora alguns exercícios de respiração a posturas meditativas da ioga, para prosseguir depois com algumas tentativas nos métodos místicos de oração. Cada um desses sistemas tem o seu valor, mas esse valor só é real se o sistema é praticado integralmente." ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Dion Fortune :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Blog

Altair - Constelação da Águia (Astrologia) https://altair.blogs.sapo.pt/

Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D
  170. 2011
  171. J
  172. F
  173. M
  174. A
  175. M
  176. J
  177. J
  178. A
  179. S
  180. O
  181. N
  182. D
  183. 2010
  184. J
  185. F
  186. M
  187. A
  188. M
  189. J
  190. J
  191. A
  192. S
  193. O
  194. N
  195. D
  196. 2009
  197. J
  198. F
  199. M
  200. A
  201. M
  202. J
  203. J
  204. A
  205. S
  206. O
  207. N
  208. D
  209. 2008
  210. J
  211. F
  212. M
  213. A
  214. M
  215. J
  216. J
  217. A
  218. S
  219. O
  220. N
  221. D
  222. 2007
  223. J
  224. F
  225. M
  226. A
  227. M
  228. J
  229. J
  230. A
  231. S
  232. O
  233. N
  234. D
  235. 2006
  236. J
  237. F
  238. M
  239. A
  240. M
  241. J
  242. J
  243. A
  244. S
  245. O
  246. N
  247. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub