Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Arqueologia da Alma

Análise e Interpretação de Mapas Numerológicos & Leituras de Tarot. Sessões presenciais ou online.

Arqueologia da Alma

Análise e Interpretação de Mapas Numerológicos & Leituras de Tarot. Sessões presenciais ou online.

Análise Numerológica 2012 - Ano 5

 

“Paredes de pedra não fazem uma prisão nem barras de ferro, uma gaiola; (…)”

Richard Lovelace, To Althea: from prison

 

5 – O Regente de 2012

 

2012 é regido pela frequência do 5 que se move sem atrito na energia do século XXI (frequência 3) cujo elemento Fogo é comum a ambos os números.

No entanto, desde o ano 2000 e até ao ano 2099, a energia 20 ou 2 (20=2+0=2), terá uma influência determinante na nossa vida, do mesmo modo que a energia 19 ou 1 (19=1+9=10 e 10=1+0=1), teve no século passado.

Desta forma, a frequência 2, que pertence ao Elemento Água, ficará em contacto directo com o Elemento Fogo (energia do século e energia do ano 2012). Ora estes dois Elementos que à partida são incompatíveis necessitam de um outro Elemento para poderem trabalhar juntos – o Elemento Ar que encontraremos nos anos pessoais 1, 7 e 9.

Esta frequência é associada a uma nova ordem, isto é, sob a energia do 5 temos finalmente, a coragem de enfrentar os fantasmas que nos amedrontam. Somos capazes de derrubar as barreiras que nos aprisionam. Adquirimos a força necessária para nos expormos sem medo de assumir quem somos. O Elemento que faltava e do qual necessitávamos para nos impulsionar em direcção à nossa liberdade está presente na frequência 5 – o Fogo.

O Fogo, ou para simplificar, a nossa energia anímica equilibrada (com os restantes elementos: Água, Ar e Terra), é essencial para manifestarmos a tão desejada mudança que queremos ver nas nossas vidas.

Paremos de querer mudar os outros! Esta é uma ilusão cristalizada em muitos de nós, há demasiado tempo. É chegada a hora de estilhaçar essas crenças que não nos permitem sair do lugar onde nos encontrarmos.

O regente do ano – vibração 5 – pede acção. A inércia é totalmente inaceitável e poderá sair muito cara a quem optar por ficar imóvel perante tudo o que requeira acção.

É um tempo de regeneração, é o momento de deitar fora o velho para dar lugar ao novo. Temos que ser nós a dar essa permissão ao nosso Ser em permanente evolução. Sem a nossa bênção, nada poderá ser transformado. Estamos sós perante essa decisão. Não podemos imputar essa responsabilidade a nada nem a ninguém. Insistir em arranjar justificações para o que não fazemos, sabendo que é o momento de agir só provoca desequilíbrio nos vários planos da nossa existência (físico, mental, emocional, espiritual).

É tempo de transformar, de reequilibrar, de encontrar um novo uso para as coisas, uma nova direcção para a nossa vida, etc. Esta nova atitude requer uma imensa coragem para enfrentar todos os desafios que se erguerão perante nós, como montanhas intransponíveis. É necessário reforçar a nossa Fé em nós mesmos, rever em que nível se encontra a nossa auto estima e a nossa auto confiança. Também se aconselha a verificar em que estado se encontra a nossa determinação e persistência.

Esta energia vai “obrigar-nos” a remexer no nosso lixo mental, emocional, físico, etc. Não é um período fácil. É difícil lidar com os apegos. Estamos tão habituados… Custa deixar ir… aquela pessoa, aquele lugar, aquela casa, aquela recordação, aquele objecto, aquele pensamento. Porém, é tempo de Purificação e Cura. É o momento oportuno para equilibrar os opostos, unir as polaridades e seguir pelo caminho do meio.

O ano vai trazer muita agitação, muitas convulsões internas e por consequência muitas convulsões externas.

A dada altura poderemos sentir-nos perdidos, confusos, sós, à deriva, sem saber que rumo tomar. Não devemos deixar-nos enredar pelas teias colocadas no caminho. Quando esse momento chegar, cerque-se de serenidade e busque o seu centro. Sem estarmos centrados, e sob a vibração do 5 sentir-nos-emos esgotados e apetecer-nos-á desistir. Compreenda que tudo faz parte de um longo processo de aprendizagem e que este aparente caos dará lugar a uma nova ordem, ainda que possa não a ver imediatamente manifestada.

A vibração 5 é muito forte dado todo o Fogo que é activado em nós e à nossa volta.

As pessoas regidas pelo elemento Fogo deverão tomar cuidados redobrados, procurando o equilíbrio com os restantes elementos (Água, Ar e Terra). Nomeadamente, as pessoas que possuam no seu mapa numerológico, números regidos pelo elemento Fogo, nos aspectos ou posições mais importantes do mapa ou que por outro lado, possuam esses mesmo números em abundância (ex. 3,5,9,33 e 44).

Uma boa forma de reencontrar o equilíbrio dada a forte agitação sentida em 2012, será aproveitar qualquer momento, que nos ofereça a possibilidade de experimentar um sentimento de ligação à terra.

Esta necessidade de ligação à Mãe Terra é fundamental sempre que a agitação, a confusão, o nervosismo ou a inquietação se apoderarem de nós. Também é oportuno sentir esta ligação sempre que a dispersão nos impeça de manter o foco.

Outra chave para o equilíbrio é o Silêncio. O Silêncio, ainda é para muitos, causa de medo. Ficar em silêncio muito tempo a olhar para dentro não é uma tarefa fácil para o ser humano. Se soubéssemos como a nossa poderosa energia se esvai, sempre que falamos sem parar, mudando de assunto frequentemente num curto espaço de tempo, divagando, respirando pouco e mal entre cada afirmação, já para não falar do tempo que se dedica a criticar e a julgar os outros…

Há muitas formas de entrar em contacto directo com o nosso Eu Interno. Meditando, caminhando, contemplando, confortando os outros, fazendo alguém feliz…

Depois de um momento de silêncio sente-se um alívio profundo e uma força renovada toma conta de nós, dando-nos o alento necessário para continuar a jornada com os pés bem assentes na terra.

A vibração 5 dota-nos de uma versatilidade imparável que somada à nossa sabedoria interna nos coloca na rampa de lançamento para a tão desejada liberdade. Mas a liberdade é difícil de entender porque teimamos em querer compreendê-la do ponto de vista cognitivo. A liberdade não é fazer o que nos apetece, quando nos apetece. Encontrar a nossa liberdade interior implica disciplina e concentração na nossa vida diária. Quantos de nós estão dispostos a fazê-lo?

A liberdade é uma escolha. A escolha consciente que nos permite alcançar uma nova ordem.

 

De acordo com o que foi dito, passemos a analisar os anos pessoais em 2012.

Calcula-se o Número do Ano Pessoal adicionando o dia e o mês do nascimento ao ano de calendário. Seguidamente, reduz-se o resultado a um número entre 1 e 9.

A energia do ano pessoal deve ser descodificada, tendo em conta outras energias importantes num mapa numerológico, nomeadamente o Número de Vida, o Ciclo que se está a vivenciar, o Número de Poder, só para citar alguns exemplos.

 

Palavras-chave: Liberdade; Mudança; Versatilidade; Coragem; Agitação; Confusão; Inquietação; Nervosismo.

Honras e Bênçãos

A Todos os que vierem por Bem! :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Caminhemos lado a lado nesta jornada de autodescoberta, guiados pela Luz Divina. Tornemo-nos, a cada dia, mais e melhores humanos. ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Filha das Estrelas

A Terra é o meu Lar. Mas eu venho das Estrelas. Sou mais antiga que a Terra. Mais antiga que a Lua e que o Sol. Viajei entre Galáxias. Visitei outros espaços. Outras dimensões. Trago na Alma. A Sabedoria dos Tempos. E de outros lugares. A Terra é o meu Lar. Mas eu venho das Estrelas © ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Eva Veigas :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Numerologia, A Arte dos Números

A Numerologia é uma Arte. Um instrumento sagrado que o numerólogo usa com Arte, Conhecimento, Sabedoria, Intuição e Amor, para descodificar e traduzir esta linguagem simbólica, composta de signos (números e letras) numa linguagem acessível para todos. A Numerologia não julga, nem critica, ela levanta o véu que cobre a nossa ignorância, acerca de nós mesmos, para revelar a nossa essência mais pura. :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Estudo, pratico e aplico esta arte milenar, que é a Numerologia, há mais de 20 anos. Sou completamente rendida a este saber, a este conhecimento único que o universo nos transmite através dos Números presentes em tudo na nossa vida. De acordo com Pitágoras, "Todas as coisas são Números" e na verdade são. Não há nada que não contenha Números ou que não se expresse em Números, estejam eles visíveis ou ocultos. ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: As consultas de Numerologia, constituem uma fonte inesgotável de conteúdo precioso para quem se encontra verdadeiramente comprometido no caminho do auto conhecimento, para quem não gosta de se sentir estagnado e pretende evoluir, aprender e progredir na vida. :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: As consultas abrangem diversos temas e áreas e podem ser realizadas em qualquer momento da vida, dado que o nosso mapa natal sofre mudanças a cada ano, mês, semana e hora que passa. Na vida nada permanece estático, tudo evolui e se transforma. :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Para agendamento e outras informações leia os Termos e Condições :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

O Tarot

O Tarot é uma ferramenta sagrada, riquíssima de simbolismo, onde estão representados Números, Cores, Figuras, Objetos, Elementos, Flores, Árvores, Animais... ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: É composto por 78 cartas ou lâminas, comummente designadas por Arcanos, os quais se dividem em 22 Arcanos Maiores e 56 Arcanos Menores. ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Os Arcanos Menores estão agrupados em conjuntos de 4 naipes, de 10 cartas numeradas de 1 (Ás) a 10, mais as respectivas Figuras da Corte (Pajem ou Valete, Cavaleiro, Rainha e Rei). :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Cada naipe corresponde a um campo ou esfera da vida humana: Paus (Fogo) - Esfera Espiritual; Copas (Água) - Esfera Emocional; Espadas (Ar) - Esfera Mental e Ouros (Terra) - Esfera Material. :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Nunca desistas de ti!

Que nada te impeça de seres tu mesma. Que a tua deusa interna se revele. ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Ma'at

"Destas penas de avestruz da Dupla Verdade, tão delicadas que o mais subtil hálito mental pode agitar, pendem através das correntes da Causa e do Efeito, os pratos ou esferas onde o Alpha (o primeiro) e o Ómega (o último) , se equilibram. :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Não é possível deixar cair um alfinete sem provocar uma reacção correspondente em cada estrela." :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: A. Crowley, O Livro de Thoth :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Regra de Ouro

"Nenhum estudante jamais realizará qualquer progresso no desenvolvimento espiritual se saltar de um sistema a outro, utilizando ora algumas afirmações do Novo Pensamento, ora alguns exercícios de respiração a posturas meditativas da ioga, para prosseguir depois com algumas tentativas nos métodos místicos de oração. Cada um desses sistemas tem o seu valor, mas esse valor só é real se o sistema é praticado integralmente." ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Dion Fortune :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Blog

Altair - Constelação da Águia (Astrologia) https://altair.blogs.sapo.pt/

Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D
  170. 2011
  171. J
  172. F
  173. M
  174. A
  175. M
  176. J
  177. J
  178. A
  179. S
  180. O
  181. N
  182. D
  183. 2010
  184. J
  185. F
  186. M
  187. A
  188. M
  189. J
  190. J
  191. A
  192. S
  193. O
  194. N
  195. D
  196. 2009
  197. J
  198. F
  199. M
  200. A
  201. M
  202. J
  203. J
  204. A
  205. S
  206. O
  207. N
  208. D
  209. 2008
  210. J
  211. F
  212. M
  213. A
  214. M
  215. J
  216. J
  217. A
  218. S
  219. O
  220. N
  221. D
  222. 2007
  223. J
  224. F
  225. M
  226. A
  227. M
  228. J
  229. J
  230. A
  231. S
  232. O
  233. N
  234. D
  235. 2006
  236. J
  237. F
  238. M
  239. A
  240. M
  241. J
  242. J
  243. A
  244. S
  245. O
  246. N
  247. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub