Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Arqueologia da Alma

Análise e Interpretação de Mapas Numerológicos & Leituras de Tarot. Sessões presenciais ou online.

Arqueologia da Alma

Análise e Interpretação de Mapas Numerológicos & Leituras de Tarot. Sessões presenciais ou online.

Análise Numerológica 2011 - Ano 4

A vibração numerológica do ano 2011 é 4. Significa que a essência do ano é o Rigor, a Ordem, a Estrutura, a Organização.

O 4 pertence ao Elemento Terra, trata-se portanto de um número material. Quando pensamos em matéria, pensamos no corpo físico, nos bens materiais, no dinheiro, no trabalho … É um ano de “fazer”, de colocar em prática, o que se aprendeu. Porém este ano não é tão prático como à primeira vista possa parecer. Também nos irá trazer desafios do ponto de vista emocional, como veremos mais à frente. É um ano forte, que nos irá marcar a todos com a sua energia.

O ano de 2010 foi um ano 3, e portanto, de alguma forma ele apresentou-nos desafios, nomeadamente ao nível da criatividade, da alegria, da prosperidade, da expansão em todos ou em vários níveis da nossa vida.

Fizemos outras escolhas e a poderosa energia do 3 trouxe-nos para outros patamares. “Obrigou-nos” a ir mais longe, a saltar barreiras, a vencer dificuldades e portanto, é natural, que à medida que 2010 se aproxima do fim, a nossa vida nos pareça um pouco caótica ou confusa, se não toda, pelo menos alguns dos seus aspectos. Por isso, 2011 é o ano ideal para organizar e colocar em ordem essas áreas da nossa vida.

Por outro lado o ano de 2012, terá uma energia 5. Será um ano de agitação e mudança profundas em todos os níveis do nosso Ser, e nem sequer estou a referir-me às tão faladas e discutidas previsões para 2012. Refiro-me apenas às ferramentas, capacidades e habilidades de que dispomos para trabalhar ao nível da evolução do Ser. Podemos e devemos usar os egos, a estrutura humana, na sua totalidade e complexidade para o crescimento do Ser.

Assim, o ano 2011 (ano 4) é uma espécie de fiel da balança, que permite um tempo e um espaço para equilibrar a organização do caos deixado pelo ano 2010 (ano 3), onde quer que ele se encontre na nossa vida e a preparação para aceitar e dar as boas-vindas às mudanças, às alterações, aos altos e baixos, que eventualmente ocorrerão na nossa vida em 2012 (ano 5).

Esta energia do 4 é essencial para restabelecer, com rigor, e na prática, a ordem no nosso Ser.

Quando preparamos uma festa, temos que saber organizá-la! O espaço onde se vai realizar, a data, os convidados, os convites, o serviço de catering, etc. Sabemos exactamente onde colocar a nossa atenção, o nosso foco e não podemos dispersar-nos um só instante. Vemos e revemos todos os pormenores para que a festa seja um sucesso. Aqueles de entre nós mais avisados, sabem que os imprevistos acontecem e por isso prepararam-se para quaisquer eventualidades (e mesmo assim sucedem, por vezes, situações que ultrapassam a nossa imaginação)! Ao mesmo tempo, um estado de aceitação interna, para o que vier, permite uma maior tranquilidade interior e uma maior capacidade de resposta perante uma dificuldade.

Assim é como devemos encarar o ano 2011: como se fôssemos preparar um grande evento em 2012. Quanto mais organização e rigor imprimirmos à nossa vida, menos sobressaltos teremos em 2012, e mesmo assim devemos permanecer com espírito de grande abertura para a possibilidade de uma grande mudança.

Tal é a importância de um ano 4 na nossa vida: preparar o terreno para o ano 5 (2012) que se segue e simultaneamente (porque uma situação depende da outra) arrumar e organizar tudo o que estiver pendente do ano 3 (2010).

A propósito disto quero referir ainda dois aspectos, que me parecem importantes. O primeiro, para dizer que a ideia de rigor e ordem por vezes é bastante assustadora, pois, remete-nos para uma certa rigidez, um certo peso. Na realidade, podemos perfeitamente usar e abusar destes conceitos de forma leve. Não há nada, que nos impeça de ser felizes e organizados!

O segundo aspecto, para dizer que utilizar as energias na direcção oposta, traz, naturalmente, o resultado oposto! É óbvio, mas é sempre bom lembrar.

Na prática, este ano 4 pede-nos para colocar o nosso foco em aspectos como:

- Corpo físico: saúde, alimentação, forma física, bem-estar interior e imagem exterior;

- Família: manter a família unida, fazer a família participar em tudo, atribuindo tarefas específicas para cada um, de acordo com a idade e com a personalidade e organizar momentos de encontro harmoniosos;

- Casa: organização, manutenção, limpeza, arrumação, criação de espaços práticos à nossa medida e sobretudo onde nos sintamos bem;

- Trabalho: reveja a sua situação: está feliz ou infeliz? Porquê? Se não pode mudar de emprego, o que é que pode alterar no actual e como? Faça uma lista das suas tarefas, organize-se! Se for preciso, peça ajuda aos colegas, aos chefes. Fique atento ao que se passa ao seu redor, previna-se. Não espere que o problema venha ter consigo, adiante-se aos imprevistos, encontre soluções criativas, pense como um líder e aja com determinação, assuma os seus êxitos, mas assuma também os seus erros, não empurre a culpa para os outros.

Devo acrescentar que o ano 2011 tem mais uma particularidade à qual não se pode ficar indiferente, que é o facto de terminar em 11. Na realidade, as datas que iremos escrever, serão quase sempre, terminadas ou começadas (depende da forma como escrevemos a data) em 11.

Ex: 1 de Janeiro de 2011 será 1/1/11 ou 11/1/1. E assim sucessivamente, portanto o 11 estará na ordem do dia, por assim dizer.

Numerologicamente, o 11 está associado entre muito outros aspectos aos relacionamentos (como me relaciono comigo mesmo e como me relaciono com os outros), à intuição e à capacidade ou habilidade de ver mais longe.

Assim, estas energias marcarão a diferença de um “simples” ano 4, pois o 11 é um número mestre e portanto a exigência desta vibração é maior, relativamente à vibração do 2.

 

Para além disto, se dividirmos 2011, obteremos 20/11, o que nos remete automaticamente para a vibração 2. Isto é, 20 = 2 + 0 = 2 e 11 = 1 + 1 = 2.

O 2, por sua vez, remete-nos para o aspecto emocional da existência, já que o 2 pertence ao Elemento Água. Assim, este ano também nos pede para olharmos para o aspecto emocional em nós, tantas vezes incompreendido e mal integrado, sendo por isso, o causador de inúmeros obstáculos nas nossas vidas.

Assim, podemos afirmar que temos um ano para integrar dois aspectos o material com o emocional. Tarefa nada fácil!

O 2 pede-nos para detectar o nosso juiz interno, aquele que continuamente nos julga, nos critica, nos faz sentir inadequados, com um sentimento de não pertença, e pouco ou nada merecedores daquilo que temos e daquilo que somos. O mesmo juiz que também está sempre presente quando analisamos os outros de forma displicente, negativa, julgando e criticando tudo em nosso redor. Aquele juiz que ilusoriamente nos faz sentir acima do outro (seja o outro quem for). Esta energia assaz destrutiva, quer para nós, quer para os outros, pode e dever ser trabalhada individualmente de forma sistemática e rigorosa, o que na prática, trará consequências benéficas para o bem do Todo.

O 2 também nos pede mais harmonia e equilíbrio. Para isso, necessitamos em primeiro lugar, de querer trazer esse equilíbrio e essa harmonia para a nossa vida. Usar a vontade é fundamental. E em segundo lugar, precisamos de toda a coragem que pudermos reunir para alcançar este objectivo.

Em jeito de conclusão, podemos afirmar que o ano 2011 é um ano trabalhoso, um pouco austero, talvez, mas necessário para preparar com antecedência o ano 5 em 2012 que por inerência da sua energia, é particularmente rico em transformação, em mudança, em novidade, e que rompe muitas vezes (para não dizer sempre) com a ordem estabelecida, isto é, com aquilo a que nos acomodámos há demasiado tempo!

 

É com base nesta análise que iremos abordar de seguida a energia dos anos pessoais para 2011.

 

O Número do Ano Pessoal constitui uma das principais vibrações com as quais nos iremos deparar ao longo da nossa vida. O cálculo do Número do Ano Pessoal faz-se adicionando o dia e o mês do nascimento ao ano presente, neste caso concreto, 2011. Reduzindo-se este número, obteremos como resultado um número entre 1 e 9.

Cada ano é assim individualizado sendo importante compreender a energia predominante do nosso ano pessoal que nos acompanhará durante esse período para nos ajudar ou orientar na escolha do melhor caminho. Acrescente-se que a energia do ano pessoal tem início no mês de aniversário.

Entretanto, cabe aqui lembrar, que é necessário ter em mente que esta energia ou vibração predominante não significa predestinação. A descodificação do Número do Ano Pessoal só envolve as tendências que vivenciarmos, dando-nos uma indicação provável, de como reagiremos, perante as mesmas. De posse destas informações, com a devida antecedência, poderemos decidir de forma mais cuidadosa e precisa, evitando erros desnecessários.

Outra questão importante a ter em conta nesta análise, é verificar em que Ciclo e em que Pináculo se encontra o Ano Pessoal, pois tanto o Ciclo como o Pináculo possuem eles próprios vibrações predominantes, que podem ser mais ou menos dissonantes com a vibração do Ano Pessoal.

Finalmente, devo referir que os Anos Pessoais mais favoráveis são aqueles cuja vibração é igual ou permite uma boa conjugação das diferentes vibrações com o Número de Vida, o Número de Expressão, o Número de Alma, o Número de Imagem e a vibração do Dia de Nascimento.

 

Para se alinhar com as vibrações predominantes de cada número do ano pessoal, use as cores a ele associadas, criativamente.

As cores podem ser usadas na meditação com velas, ou uma simples folha de papel, nas cores indicadas.

Pode usá-las na decoração de uma ou mais divisões da sua casa, na do seu espaço de trabalho ou no de lazer.

Também podem ser incorporadas no seu vestuário e/ou respectivos acessórios.

Finalmente, solte a sua imaginação e use as cores predominantes do seu ano pessoal como quiser.

 

Também pode usar as características positivas do número como mantra, repetindo para si próprio, escrevendo ou verbalizando em voz alta, a palavra ou as palavras cujas características deseja expressar na sua vida.

 

Consideremos agora os 4 Elementos ou Estações: Terra (Outono), Água (Inverno), Ar (Primavera) e Fogo (Verão).

Cada um deles exerce um papel importantíssimo para a sucessão dos ciclos da vida.

Esses mesmos 4 elementos formam o pilar no qual se sustenta a vida natural, podemos afirmar que para ser uma pessoa "completa", é necessário integrar esses 4 aspectos da personalidade.

 

 

Elemento Terra - A Terra representa a solidez, as bases onde assentamos. Representa o aspecto material da nossa existência.

A relação com o nosso corpo físico. A relação com a materialidade e com o materialismo. A relação com o dinheiro. A relação com os bens materiais. Na Numerologia este Elemento rege as vibrações 4 e 8.

 

Elemento Água – A Água representa a parte líquida quer do planeta quer do nosso corpo. Está naturalmente relacionada com o aspecto emocional da existência. A relação com a vida. A relação com os sentimentos. O grau de sensibilidade de cada um. As relações com os outros. Na Numerologia este Elemento rege as vibrações 2 e 6.

 

 

Elemento Ar – O Ar representa a parte gasosa do planeta e menos visível. Está relacionado com o plano mental da existência. A relação com a mente e com a psique. A capacidade de pensar, de reflectir. A introspecção. As ideias. Na Numerologia este Elemento rege as vibrações 1, 7 e 9.

 

Elemento Fogo - O Fogo representa todas as fontes de calor, principalmente o calor do Sol. Está relacionado com o aspecto espiritual da existência. A relação com a espiritualidade. A alma. Aquilo que nos anima. Os ideais. Na Numerologia este Elemento rege as vibrações 3, 5 e 9.

 

 

Obs. Pode ler acerca das cores, das características e dos elementos associados aos números dos anos pessoais, no final de cada um dos respectivos artigos que se seguem.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Honras e Bênçãos

A Todos os que vierem por Bem! :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Caminhemos lado a lado nesta jornada de autodescoberta, guiados pela Luz Divina. Tornemo-nos, a cada dia, mais e melhores humanos. ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Filha das Estrelas

A Terra é o meu Lar. Mas eu venho das Estrelas. Sou mais antiga que a Terra. Mais antiga que a Lua e que o Sol. Viajei entre Galáxias. Visitei outros espaços. Outras dimensões. Trago na Alma. A Sabedoria dos Tempos. E de outros lugares. A Terra é o meu Lar. Mas eu venho das Estrelas © ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Eva Veigas :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Numerologia, A Arte dos Números

A Numerologia é uma Arte. Um instrumento sagrado que o numerólogo usa com Arte, Conhecimento, Sabedoria, Intuição e Amor, para descodificar e traduzir esta linguagem simbólica, composta de signos (números e letras) numa linguagem acessível para todos. A Numerologia não julga, nem critica, ela levanta o véu que cobre a nossa ignorância, acerca de nós mesmos, para revelar a nossa essência mais pura. :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Estudo, pratico e aplico esta arte milenar, que é a Numerologia, há mais de 20 anos. Sou completamente rendida a este saber, a este conhecimento único que o universo nos transmite através dos Números presentes em tudo na nossa vida. De acordo com Pitágoras, "Todas as coisas são Números" e na verdade são. Não há nada que não contenha Números ou que não se expresse em Números, estejam eles visíveis ou ocultos. ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: As consultas de Numerologia, constituem uma fonte inesgotável de conteúdo precioso para quem se encontra verdadeiramente comprometido no caminho do auto conhecimento, para quem não gosta de se sentir estagnado e pretende evoluir, aprender e progredir na vida. :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: As consultas abrangem diversos temas e áreas e podem ser realizadas em qualquer momento da vida, dado que o nosso mapa natal sofre mudanças a cada ano, mês, semana e hora que passa. Na vida nada permanece estático, tudo evolui e se transforma. :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Para agendamento e outras informações leia os Termos e Condições :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

O Tarot

O Tarot é uma ferramenta sagrada, riquíssima de simbolismo, onde estão representados Números, Cores, Figuras, Objetos, Elementos, Flores, Árvores, Animais... ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: É composto por 78 cartas ou lâminas, comummente designadas por Arcanos, os quais se dividem em 22 Arcanos Maiores e 56 Arcanos Menores. ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Os Arcanos Menores estão agrupados em conjuntos de 4 naipes, de 10 cartas numeradas de 1 (Ás) a 10, mais as respectivas Figuras da Corte (Pajem ou Valete, Cavaleiro, Rainha e Rei). :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Cada naipe corresponde a um campo ou esfera da vida humana: Paus (Fogo) - Esfera Espiritual; Copas (Água) - Esfera Emocional; Espadas (Ar) - Esfera Mental e Ouros (Terra) - Esfera Material. :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Nunca desistas de ti!

Que nada te impeça de seres tu mesma. Que a tua deusa interna se revele. ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Ma'at

"Destas penas de avestruz da Dupla Verdade, tão delicadas que o mais subtil hálito mental pode agitar, pendem através das correntes da Causa e do Efeito, os pratos ou esferas onde o Alpha (o primeiro) e o Ómega (o último) , se equilibram. :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Não é possível deixar cair um alfinete sem provocar uma reacção correspondente em cada estrela." :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: A. Crowley, O Livro de Thoth :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Regra de Ouro

"Nenhum estudante jamais realizará qualquer progresso no desenvolvimento espiritual se saltar de um sistema a outro, utilizando ora algumas afirmações do Novo Pensamento, ora alguns exercícios de respiração a posturas meditativas da ioga, para prosseguir depois com algumas tentativas nos métodos místicos de oração. Cada um desses sistemas tem o seu valor, mas esse valor só é real se o sistema é praticado integralmente." ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Dion Fortune :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Blog

Altair - Constelação da Águia (Astrologia) https://altair.blogs.sapo.pt/

Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D
  170. 2011
  171. J
  172. F
  173. M
  174. A
  175. M
  176. J
  177. J
  178. A
  179. S
  180. O
  181. N
  182. D
  183. 2010
  184. J
  185. F
  186. M
  187. A
  188. M
  189. J
  190. J
  191. A
  192. S
  193. O
  194. N
  195. D
  196. 2009
  197. J
  198. F
  199. M
  200. A
  201. M
  202. J
  203. J
  204. A
  205. S
  206. O
  207. N
  208. D
  209. 2008
  210. J
  211. F
  212. M
  213. A
  214. M
  215. J
  216. J
  217. A
  218. S
  219. O
  220. N
  221. D
  222. 2007
  223. J
  224. F
  225. M
  226. A
  227. M
  228. J
  229. J
  230. A
  231. S
  232. O
  233. N
  234. D
  235. 2006
  236. J
  237. F
  238. M
  239. A
  240. M
  241. J
  242. J
  243. A
  244. S
  245. O
  246. N
  247. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub