Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Arqueologia da Alma

Análise e Interpretação de Mapas Numerológicos & Leituras de Tarot. Sessões presenciais ou online.

Arqueologia da Alma

Análise e Interpretação de Mapas Numerológicos & Leituras de Tarot. Sessões presenciais ou online.

Ano Pessoal 9 em 2014

 

 

“Considera a solidão como uma iluminação, uma pura luz que se alimenta de si própria, fora do mundo e, no entanto, centro do mundo.”

 

Sabedoria Ameríndia

 

 

 

Combinação do Ano Pessoal 9 com o regente 7 em 2014

 

9 – 7

Este é um ano luminoso e harmonioso pois as duas energias pertencem a uma matriz de elevada espiritualidade. Durante este ano poderão ser dados verdadeiros saltos quânticos. O 9 é uma energia universal, globalizante que não condena, não julga e não exclui. Por esse motivo é considerado como uma energia benéfica, apaziguadora, tolerante e generosa.

As pessoas sob esta influência sentirão mais necessidade de dar do que de receber. Somemos-lhe agora o 7 do ano universal com a sua energia introspetiva, o seu silencio e a sua consciência do saber, e obteremos uma combinação única, capaz de produzir situações conciliadoras, (resultantes de profundas reflexões sobre as causas dos conflitos, das desavenças e das desarmonias) que promovam a paz e a concórdia entre as pessoas

 

Lado Luz do 9

O ano pessoal 9 é o último do ciclo novenal (ciclo completo de nove anos). Por isso o designamos na Numerologia como o ano de fecho, de conclusão ou de fim. Muito sucedeu nos 8 anos anteriores e portanto agora há que fazer o balanço, a análise detalhada de todas as experiências e vivências passadas a fim de finalizar mais um capítulo da nossa vida. Sempre que estamos perante um ano 9, sentimos uma necessidade quase automática, de efetuar este balanço, esta análise, que este ano será mais aprofundada, mais pormenorizada devido à carga do ano universal 7. Existe uma necessidade imperiosa de virar a página e começar de novo.

Aliás, só encerrando o capítulo anterior, estaremos aptos a criar e a viver novas experiências e vivências.

Depois deste exercício, nem sempre fácil, até porque nos falta quase sempre uma certa objetividade, pois temos tendência a ver só o que nos interessa, poderemos e deveremos tirar as nossas próprias conclusões, de modo a podermos fazer a síntese dos acontecimentos passados, retirando apenas a essência da aprendizagem, quer ela tenha acontecido através de uma experiência positiva ou agradável, quer através de uma experiência negativa ou traumática.

Feito isto, chega o momento de começar a equacionar e a planificar os 9 anos seguintes. Traçar objetivos pessoais e profissionais é fundamental, para mantermos uma linha orientadora ao longo dos grandes ciclos, caso contrários teremos tendência para nos perdermos na confusão dos acontecimentos que sucedem uns após outros, sem paragens nem interrupções.

A pergunta que se coloca é a seguinte: O que queremos colher no final do próximo ciclo novenal (9 anos)?

 

Lado Sombra do 9

O desafio do lado sombra do 9 assenta, este ano, na nossa incapacidade de aceitar o que a vida nos traz e o que a vida nos leva. Qualquer uma das condições anteriores serve de pretexto para amuarmos, fazermos birras, batermos com o pé no chão, e por aí adiante. Qualquer adversidade, por menor que seja, serve para justificarmos a nossa falta de interesse por nós próprios e pela vida. Qualquer contrariedade serve, para justificarmos as nossas ações impensadas e muitas vezes infundadas.

A não-aceitação, a revolta, a zanga que expressamos, revela o pouco ou nenhum respeito que temos pela vida que nos foi dada, pelas bênçãos que a cada momento recebemos, pelo ar que respiramos, pelo próprio milagre de estarmos vivos, pela oportunidade de partilharmos a nossa vida com outros seres humanos e com uma biodiversidade incrível e imensa.

Esta postura conduz-nos invariavelmente ao egoísmo, á falta de bondade e doçura, á falta de compaixão e á incapacidade para perdoar e tolerar as falhas dos outros.

Quando a nossa mente e o nosso coração estão alinhados ou sintonizados com esta vibração, o nosso corpo físico ressente-se, a nossa energia enfraquece e a nossa alegria desvanece-se.

É necessário tomar consciência deste padrão vibracional a atuar em nós, para nos permitirmos fazer um movimento a partir de dentro, mudando o modelo de ação que se encontra obsoleto, purificando a alma, regenerando o ser, transformando a dor. Só então será possível construir e usufruir de um novo paradigma.

 

Síntese

É hora de assumir a nossa humanidade, é hora de deixar o criticismo e o julgamento de lado e aceitar os outros como eles são. Como ousamos exigir que os outros nos aceitem com as nossas falhas quando fazemos exatamente a mesma coisa? Porque achamos que somos superiores aos outros?

Chegou a hora de assumir a nossa divindade e reconhecer que somos capazes de feitos extraordinários, que temos a capacidade e o dever de abençoar e curar, de dançar e amar a cada momento da existência ao longo da eternidade.

 

 

AMOR / AFECTOS / FAMÍLIA

Um ano em que poderão surgir novos relacionamentos ou terminar os que temos.

Será necessária muita sensibilidade e bom senso para lidar com estas questões.

Tanto num caso como noutro deveremos ser sempre nós próprios e saber dizer que sim e não na hora certa.

 

DINHEIRO / FINANÇAS / TRABALHO

Poderão surgir novas ofertas de trabalho, sobretudo no estrangeiro. Aproveite as oportunidades que surgirem e não receie as novidades.

 

 

SAUDE

Ao nível da saúde cuide da garganta e das vias respiratórias. Este é um período estável. Para quem se encontra doente este poderá ser o ano em que termina o seu sofrimento resgatando a sua cura e o seu equilíbrio.

 

ESPIRITUALIDADE

Ano de espiritualidade por excelência. A alma renova-se e encontra-se revigorada. Novos desafios esperam por nós. Cabe a cada um entregar-se, descobrir-se, revelando a cada momento o seu verdadeiro e brilhante potencial.

 

Honras e Bênçãos

A Todos os que vierem por Bem! :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Caminhemos lado a lado nesta jornada de autodescoberta, guiados pela Luz Divina. Tornemo-nos, a cada dia, mais e melhores humanos. ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Filha das Estrelas

A Terra é o meu Lar. Mas eu venho das Estrelas. Sou mais antiga que a Terra. Mais antiga que a Lua e que o Sol. Viajei entre Galáxias. Visitei outros espaços. Outras dimensões. Trago na Alma. A Sabedoria dos Tempos. E de outros lugares. A Terra é o meu Lar. Mas eu venho das Estrelas © ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Eva Veigas :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Numerologia, A Arte dos Números

A Numerologia é uma Arte. Um instrumento sagrado que o numerólogo usa com Arte, Conhecimento, Sabedoria, Intuição e Amor, para descodificar e traduzir esta linguagem simbólica, composta de signos (números e letras) numa linguagem acessível para todos. A Numerologia não julga, nem critica, ela levanta o véu que cobre a nossa ignorância, acerca de nós mesmos, para revelar a nossa essência mais pura. :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Estudo, pratico e aplico esta arte milenar, que é a Numerologia, há mais de 20 anos. Sou completamente rendida a este saber, a este conhecimento único que o universo nos transmite através dos Números presentes em tudo na nossa vida. De acordo com Pitágoras, "Todas as coisas são Números" e na verdade são. Não há nada que não contenha Números ou que não se expresse em Números, estejam eles visíveis ou ocultos. ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: As consultas de Numerologia, constituem uma fonte inesgotável de conteúdo precioso para quem se encontra verdadeiramente comprometido no caminho do auto conhecimento, para quem não gosta de se sentir estagnado e pretende evoluir, aprender e progredir na vida. :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: As consultas abrangem diversos temas e áreas e podem ser realizadas em qualquer momento da vida, dado que o nosso mapa natal sofre mudanças a cada ano, mês, semana e hora que passa. Na vida nada permanece estático, tudo evolui e se transforma. :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Para agendamento e outras informações leia os Termos e Condições :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

O Tarot

O Tarot é uma ferramenta sagrada, riquíssima de simbolismo, onde estão representados Números, Cores, Figuras, Objetos, Elementos, Flores, Árvores, Animais... ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: É composto por 78 cartas ou lâminas, comummente designadas por Arcanos, os quais se dividem em 22 Arcanos Maiores e 56 Arcanos Menores. ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Os Arcanos Menores estão agrupados em conjuntos de 4 naipes, de 10 cartas numeradas de 1 (Ás) a 10, mais as respectivas Figuras da Corte (Pajem ou Valete, Cavaleiro, Rainha e Rei). :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Cada naipe corresponde a um campo ou esfera da vida humana: Paus (Fogo) - Esfera Espiritual; Copas (Água) - Esfera Emocional; Espadas (Ar) - Esfera Mental e Ouros (Terra) - Esfera Material. :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Nunca desistas de ti!

Que nada te impeça de seres tu mesma. Que a tua deusa interna se revele. ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Ma'at

"Destas penas de avestruz da Dupla Verdade, tão delicadas que o mais subtil hálito mental pode agitar, pendem através das correntes da Causa e do Efeito, os pratos ou esferas onde o Alpha (o primeiro) e o Ómega (o último) , se equilibram. :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Não é possível deixar cair um alfinete sem provocar uma reacção correspondente em cada estrela." :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: A. Crowley, O Livro de Thoth :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Regra de Ouro

"Nenhum estudante jamais realizará qualquer progresso no desenvolvimento espiritual se saltar de um sistema a outro, utilizando ora algumas afirmações do Novo Pensamento, ora alguns exercícios de respiração a posturas meditativas da ioga, para prosseguir depois com algumas tentativas nos métodos místicos de oração. Cada um desses sistemas tem o seu valor, mas esse valor só é real se o sistema é praticado integralmente." ::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Dion Fortune :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Blog

Altair - Constelação da Águia (Astrologia) https://altair.blogs.sapo.pt/

Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D
  170. 2011
  171. J
  172. F
  173. M
  174. A
  175. M
  176. J
  177. J
  178. A
  179. S
  180. O
  181. N
  182. D
  183. 2010
  184. J
  185. F
  186. M
  187. A
  188. M
  189. J
  190. J
  191. A
  192. S
  193. O
  194. N
  195. D
  196. 2009
  197. J
  198. F
  199. M
  200. A
  201. M
  202. J
  203. J
  204. A
  205. S
  206. O
  207. N
  208. D
  209. 2008
  210. J
  211. F
  212. M
  213. A
  214. M
  215. J
  216. J
  217. A
  218. S
  219. O
  220. N
  221. D
  222. 2007
  223. J
  224. F
  225. M
  226. A
  227. M
  228. J
  229. J
  230. A
  231. S
  232. O
  233. N
  234. D
  235. 2006
  236. J
  237. F
  238. M
  239. A
  240. M
  241. J
  242. J
  243. A
  244. S
  245. O
  246. N
  247. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub